segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Criança na Garupa.


Virou cena comum vermos crianças em garupas de motocicletas. Não só passeando, mas principalmente nos deslocamentos diários para a escola, escolinhas de futebol, natação, aulas de inglês, etc. Muitas mães também aderiram ao uso da moto e com isso também carregam seus filhos na garupa.
Com o surgimento dos moto taxistas, muitos pais recorrem a este serviço já deixando acertado o contrato dos dias e horários dos filhos serem levados e trazidos das diversas atividades semanais.

Mas, o que diz a lei?
Qualquer criança pode ser levada na moto ?
A resposta é não!
O artigo 244 do Código Nacional de Trânsito penaliza o motociclista que transporta criança menor de 7 (sete) anos de idade ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.
Constitui infração gravíssima, cuja penalidade é a multa e a suspensão do direito de dirigir, tendo como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação.

Ou seja, carregar mesmo uma criança de 7 anos, que por qualquer motivo seja avaliada como incapaz de estar na garupa com segurança, é ilegal. Isso pode ser avaliado através da baixa estatura, incapacidade de apoiar os pés nas pedaleiras de modo adequado , incapacidade de abraçar com firmeza o abdômen do condutor, etc.

Outras duas cenas comuns e que também são penalizadas pelo código de trânsito:
- Carregar crianças entre os pais, mesmo que ela tenha 7 anos ou mais. Isso é uma infração por exceder o número de passageiros.
- Carregar criança a frente do piloto, ou sentada no tanque da moto. É infração conduzir passageiro fora da garupa ou do assento a ele destinado.

É obrigatório também que a criança esteja portando os equipamentos de proteção adequados.
Neste caso, o capacete é o item mais importante e o maior vilão das infrações. É raríssimo uma criança com um capacete adequado ao tamanho da sua cabeça.
Geralmente vejo capacetes enormes rodando na cabeça das crianças, com cintas jugulares desabotoadas ou mesmo muito frouxas, o que em caso de queda não vai oferecer a menor proteção.
Outro item observado com freqüência, são os calçados abertos tipo sandálias e chinelos nos pés das crianças, além de muitos, pela baixa estatura não alcançarem também os pés nas pedaleiras e andarem com as pernas penduradas, correndo risco de trauma com outros veículos e objetos, além do risco de sofrer também sérias lesões nas rodas e correntes de transmissão.

Se quer então carregar os seu filho na motocicleta, observe os tópicos abordados acima. Procure trafegar por ruas de menor movimento, mesmo que isso aumente um pouco o seu caminho.
Compre um capacete adequado ao tamanho da cabeça da criança e que seja também certificado pelo INMETRO. Capacetes de brinquedo não protegem.
Se possível, instale um sissy bar (encosto da garupa) na sua moto. Muitos traumas ocorrem por quedas das crianças nas arrancadas, acelerações para mudanças de marcha ou reduções em subidas fortes.

Pilote respeitando a legislação de trânsito e sendo um bom exemplo de condutor para o seu filho.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Elegância (Toulouse Lautrec)


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam. E quando falam, não ficam a julgar sentindo-se o "dono da verdade".

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais. Em pessoas que sabem que os mais velhos, muitas vezes, são rabujentos e mesmo assim o tratam com a deferência que merecem.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete ...

Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para fazê-lo.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

É elegante a gentileza; atitudes gentis falam mais que mil imagens.

Abrir a porta para alguém? É muito elegante.

Dar o lugar para alguém sentar? É muito elegante.

Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma.

Oferecer ajuda? Muito elegante.

Olhar nos olhos ao conversar? Essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar essa delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.

Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.


Leiam um pouco sobre Henri de Toulouse Lautrec.
Pintor e artista gráfico francês (24/11/1864-9/9/1901). Responsável pelo reconhecimento da litografia e do cartaz como obras de arte. De família aristocrática, desde a infância recebe educação artística, bem como assiduamente pratica esportes até os 14 anos, quando num acidente quebra o fêmur esquerdo e, menos de um ano depois, o direito.

Por causa de uma deficiência na metabolização do cálcio, os membros inferiores ficam atrofiados, o que o faz mancar para o resto da vida. Tem aulas na juventude com Bonnat e Cormon, dois artistas competentes, e em 1885, aos 21 anos, abre o próprio estúdio em Montmartre.

Torna-se pintor contra a vontade da família e para sobreviver desenha em periódicos ilustrados. Ilustra temas esportivos, produz cartazes de peças de teatro e de cabarés, como o Moulin Rouge, e retrata a vida nos cafés, circos, bordéis, em obras como The Bar, 1898; At the Moulin Rouge, 1892; At the Races, 1899.

Coleciona litografias do pintor espanhol Francisco de Goya (1786-1828) e recebe influência de Degas, cujo trabalho se assemelha às gravuras coloridas japonesas.

Em 1899 sofre um colapso nervoso em virtude do consumo excessivo de álcool e sífilis. Passa vários meses num sanatório, mas volta a beber no ano seguinte. Executa pinturas cada vez mais sombrias até morrer, no castelo da família, em Malromé, interior da França.

Conheça a Zooterapia.

Aqui em nossa cidade ainda há muito preconceito com relação ao contato de animais em ambiente hospitalar. Em diversos países e já no Brasil, este trabalho é feito com excelentes resultados, principalmente com pacientes idosos e crianças. Claro, são animais saudáveis e com boas condições higiênicas. Leiam então o trabalho realizado pela Ong Zooterapia.
ass. Rodriguim.

A Zooterapia é uma ONG – organização não-governamental qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – criada em fevereiro de 2003, que realiza um trabalho comprometido com o desenvolvimento humano a partir da interação de crianças e adolescentes – com deficiência ou não – com animais. É uma entidade sem fins lucrativos e conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais como adestradores, veterinários, pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre outros.


Objetivos:
• Oferecer atendimento psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico e terapêutico ocupacional a partir da interação com animais co-terapeutas, denominado Terapia Assistida por Animais (TAA);

• Oferecer atendimento e programas pedagógicos a partir da Educação Assistida por Animais (EAA-Projeto Crescendo Juntos);

• Oferecer programas de Atividade Assistida por Animais (AAA) em instituições, promovendo o voluntariado;

• Realizar atividades que incentivem a posse-responsável, promovendo o bem estar humano e animal;

• Divulgar, nos mais diversos meios de comunicação e científico sobre a Terapia, Atividade, Educação Assistida por Animais e a Posse-responsável;

• Desenvolver, incentivar e apoiar a pesquisa científica;

• Promover a atualização e o aprimoramento dos profissionais;

• Associar-se e participar de outras organizações de interação homem-animal, tanto em nível nacional quanto internacional;

• Aproximar-se da comunidade local, realizando a promoção social.

O primeiro relato da participação de animais em situações terapêuticas, na sociedade ocidental contemporânea, remonta ao final do século XVIII, na Inglaterra.O Retiro de York, um tipo de instituição psiquiátrica, mantinha animais em seus pátios arborizados nos quais os pacientes passeavam.

Em tempos mais recentes foi o psicólogo norte-americano Boris M. Levinson, na década de 60, quem trouxe para a ciência e a prática a riqueza do potencial terapêutico das relações entre crianças e animais. Em seu trabalho ele percebeu que a natureza do vínculo entre pessoas e animais era de uma qualidade diferenciada.

No Brasil, a psiquiatra Nise da Silveira conduziu nos anos 50 um trabalho pioneiro entre pacientes esquizofrênicos e animais co-terapeutas. Ela relatou a facilidade com que pacientes com dificuldade de contato com o mundo externo se vinculavam a cães. A partir daí todo um campo de atuação e pesquisa foi inaugurado, que se encontra atualmente em amplo crescimento.

Entre os benefícios encontrados quando crianças e animais estão juntos, seja numa terapia, na sala de aula ou em outras atividades, estão os seguintes:

• Cria um ambiente mais enriquecido, motivando as crianças a pensar e aprender, pois elas têm interesse natural pelas criaturas vivas.
• Proporciona atividades interessantes, espontâneas, facilitando a aprendizagem.
• Facilita o desenvolvimento emocional através do vínculo formado entre criança e cão no qual muitos sentimentos são trocados, auxiliando na superação de conflitos e numa maior consciência de si mesmo.
• Encoraja o respeito por todas as formas de vida, desenvolvendo senso de responsabilidade e de cuidado consigo e com o outro.
• Estimula a participação de crianças mais retraídas e tímidas nas atividades em grupo.
• Facilita a comunicação de situações de risco vividas pela criança, tais como: violência doméstica, abuso sexual, problemas de álcool e drogas, entre outros.
• Favorece a inclusão de alunos com deficiência, tendo como inspiração o animal, que não julga nem tem preconceito.


Qualquer raça de cachorro pode ser um co-terapeuta, inclusive mestiços e cães sem raça definida. O uso de um cão para este trabalho dependerá muito de sua índole e aptidão.

Características do animal co-terapeuta:
• ser muito sociável;
• interessar-se pelas pessoas;
• não ser agressivo nem medroso;
• não pode reagir à dor (causada acidentalmente ou quanto propositalmente).

Assim, o cão co-terapeuta é aquele que é calmo, tolerante, amigável, interessado. Para que o trabalho tenha êxito, ele tem que gostar da interação.

Todo cão co-terapeuta que participa deste projeto foi cuidadosa e rigorosamente escolhido. Não basta o cão ter aptidão natural e não ter sido socializado e adestrado, como também não basta socialização e adestramento se o cão não tiver aptidão para o trabalho. Por isso todos os cães usados são escolhidos pela sua aptidão, socializados e adestrados por uma equipe de profissionais.

O cão é acompanhado diariamente e, sempre que está em ação, há a presença do adestrador.
Todos os cães são submetidos a uma série de cuidados veterinários, para preservar tanto sua saúde quanto das pessoas que irão interagir com ele.

O projeto ainda prevê a expansão para os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, juntamente com o de psicologia, para crianças e adolescentes - com ou sem deficiência - da população local.

As 10 bolsas mais caras do mundo.

10 - Nancy Gonzalez Porousus R$ 63.360,00 - feita de peles e couros exóticos.

09 - Fendi Selleria - R$ 80.256,00 - feita de couros chinchila e zibelina. (Essa dá cadeia! )

08 - Gadino Handbag de Hilde Palladino - R$ 81.249,00 - bolsa que traz 39 diamantes e detalhes em ouro.

07 - Louis Vuitton Tribute Patchwork Bag - R$ 88.704,00 - bolsa de edição limitada, feita de 15 partes das melhores bolsas de Louis Vuitton. (Uma melancia faz o mesmo efeito! )

06 - Leiber Precious Rose Handbag - R$ 194.304,00 - A única (isso, tem só uma) bolsa do mundo feita a mão com 1.016 diamantes, 1.169 safiras Rosa e 800 turmalinas.

05 - Lana J. Marks Cleopatra Bag - R$ 211.200,00 - usada por Angelina Jolie na entrega do Oscar em 2009.

04 - Hermès Matte Crocodile Birkin Bag - R$ 253.440,00 - bolsa de 30 centímetros feita de couro de crocodilo e com 10 quilates de diamantes.

03 - The Urban Satchel Louis Vuitton Bag - R$ 316.780,00 - Foram feitas somente 2 dúzias.

02 - The Chanel Diamond Forever Classic Bag - R$ 551.232,00 - tinha que ser da Chanel. É feita de 334 diamantes com ouro branco. Somente 13 foram feitas no mundo inteiro.

01 - Bolsa Família - mais de R$ 4 bilhões - feita com o mais puro couro da classe média brasileira !

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gaiolas.



Os carros tipo gaiola, também chamados de auto cross, surgiram nos Estados Unidos nos anos 50. Os surfistas transformavam pesados Fords e Chevrolets em estruturas mais leves, para poder andar pelas dunas da Califórnia. Para não afundarem na areia macia, eles eram equipados com pneus de aviões, com pressão bem baixa.
Nos anos 70 esses veículos ficaram ainda mais leves e no Brasil com o uso da mecânica VW derivada do Fusca e do uso de tubos especiais, sem costura, na construção de chassis, se tornaram oleves e bem funcionais no fora de estada.
As gaiolas já foram usadas em guerras para incursões rápidas no deserto e no EUAainda são usadas para patrulhamento em algumas fronteiras.

No Brasil há vários tipo de gaiolas, algumas fabricadas em série por algumas empresas como a By Colella, fabricada no interior de São Paulo. Em BH, o “Chico das Gaiolas“, localizado atrás do Posto Chefão, também fabrica excelentes carros, além de preparar camionetes e outros para competições de rallye. Um número enorme de gaiolas também são fabricadas nos fundos de quintais, cada uma com a cara, ou o cu do dono. Algumassão muito horrorosas e nada funcionais no off roda.

Garanto que as gaiolas são extremamente eficazes nas trilhas. Eu particularmente já tive uma Rural toda preparada pro fora de estrada. Tinha motor de C20, direção hidráulica, freio hidrovácuo, suspensões preparadas e outras coisas mais. Posso afirmar que as gaiolas são muito mais ágeis e dão muito mais emoção, além de passar onde vários carros 4x4 passam com dificuldade. Pode parecer exagero, mas já tive que puxar jeep willys com a gaiola e ter o “prazer” de desatolar um Troller onde a gente já havia passado com as gaiolas. Realmente é um brinquedo sensacional.
Em relação ao custo, varia muito do tipo de fabricação. A Colella hoje entrega uma gaiola pronta com ótimo acabamento e motorizarão com injeção eletrônica por R$22.000,00. Mas há gaiolas que custam bem menos, algumas em torno de R$4.000,00. A ação nas trilhas depende muito do sujeito entre o volante e o banco. rsrsrs
A maioria é feita para apenas duas pessoas, até mesmo para não pesar nas trilhas. Outras de quatro lugares já permitem passeios com uma turma maior de “Zequinhas”, que servem pra fazer força nas horas difíceis. Zequinha é o nome dado pros caroneiros, chamados carinhosamente por nós aqui em Diamantina, de “Corta Prego“, devido ao carona apenas torcer pra dar tudo certo, já que não tem nenhum controle sobre a direção do carro.
Garanto que basta uma voltinha pro cara se apaixonar por um brinquedo desses. Como dizem, a diferença entre os homens e as crianças é apenas o tamanho e o preço dos brinquedos.
Boas trilhas a todos. De gaiola, claro.

Ass. Rodriguim.

Mulher no volante, Perigo Distante!

Eles se gabam de ser bons, mas levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostra que quando o assunto é dirigir veículos, as mulheres são melhores que os homens. Aquele ditado que dizia “mulher ao volante, perigo constante” até poderia ser alterado para: “mulher ao volante, perigo distante”. Pelo menos é o que as estatísticas apontam. Em 2008, Goiás registrou 54.800 mil acidentes. Os homens respondem por 84,4% do total, com 46.246 casos. Já as mulheres se envolveram em 15,6% deles, o que significa 8.554 acidentes. é certo que existem menos mulheres que homens habilitados no trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) contabilizou até o final do ano passado 734.743 mil CNHs, sendo 551.338 mil de homens e 183.405 mil de mulheres. Mas o próprio diretor-técnico do Detran, Horácio de Melo, concorda com a pesquisa do Denatran. “Sou obrigado a concordar porque elas, quando estão dirigindo, são mais cuidadosas e atenciosas e isso se reflete no número de acidentes em que se envolvem”. Em todo o Brasil, apenas 11% dos acidentes automobilísticos ocorridos entre 2004 e 2007 aconteceram com mulheres na condução do veículo.



mulheres barbeiras

De acordo com o levantamento feito pelo estudo do Denatran, 1,7 milhão de condutores se envolveram em 1,5 milhão de acidentes de trânsito com vítimas registrados nesse período. Os homens eram motoristas de 71% de casos de acidentes e outros 18% de ocorrências não tinham o sexo do condutor identificado. O Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach) mostra que, até dezembro de 2008, o Brasil havia registrado 45,1 milhões de motoristas habilitados, sendo que 33% desse total são mulheres. Em 2004 eram 10,3 milhões de mulheres ao volante. Já em dezembro de 2008 essa soma passou para 14,9 milhões, um crescimento de 44% em quatro anos. Na categoria A, necessária para a condução de motocicletas, são 2,5 milhões de mulheres habilitadas, aproximadamente 50% a mais do que em 2004, segundo o Denatran. Até o seguro para o carro da mulher é mais barato. As empresas geralmente se baseiam em pesquisas que apontam que as mulheres são mais cautelosas e normalmente dirigem em velocidade mais baixa que os homens. Elas sofrem menos sinistros, que podem ser roubos e colisões. E mesmo que participem de algum acidente, em geral, os danos são menores que os causados por homens. Esses são alguns dos motivos que as levam a pagar cerca de 15% menos que os homens na mesma faixa etária e características. Os dados solicitados por empresas de seguro, o “Questionário de Avaliação de Risco”, mais conhecido como Perfil, serve para definir o valor correto do seguro. O preço variava, no passado, exclusivamente em função do veículo. Homens, mulheres, jovens e adultos pagavam o mesmo valor se o carro fosse semelhante. Os valores agora são baseados nas estatísticas. O perfil da mulher passou a ser considerado bom e isso rende descontos. Segundo o corretor Leonardo Alves, o fato de a mulher ser mais cuidadosa pesa na hora de fechar negócio. Ele diz que algumas corretoras chegam a oferecer descontos de quase metade do valor cobrado para um homem. “Não concordo com essa política que algumas empresas trabalham. Mas sem dúvidas o seguro do carro de mulher acaba saindo mais barato pela responsabilidade que adquirem mais cedo, além de outras características”.
mulheres barbeiras

Resposta pode vir dos hormônios Um site dedicado às mulheres que gostam de dirigir, Mulher ao Volante debate temas relacionados à arte da direção de carros, além de discutir sobre o preconceito que as mulheres sofrem. O portal divulgou uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha, feita por cientistas da Universidade de Bradford. Eles afirmaram em uma conferência em Londres que o hormônio feminino estrogênio pode explicar por que as mulheres se envolvem menos em acidentes do que homens quando estão ao volante. Os especialistas disseram que o estrogênio ajuda as mulheres a mudar sua atenção de uma situação ou objeto para outro de forma mais rápida e eficaz do que os homens. Essa flexibilidade mental as ajudaria na hora de perceber alterações no trânsito de forma mais rápida e, consequentemente, na prevenção de acidentes. O site reporta uma entrevista concedida pela especialista em psicologia do trânsito Cecília Bellina, ao Jornal do Commercio, em que ela afirma que até a maternidade faz com que a mulher tenha uma consciência maior de preservação da vida. Cecília Bellina afirma ao jornal que a mulher não põe a vida dela em risco no trânsito. Já o homem tem no carro um símbolo de status e poder. Além disso, ela diz que o homem gosta de desafiar a velocidade, enquanto a mulher normalmente anda no limite permitido. Cecília continua e diz que a mulher dirige mais na dela, o homem é mais agressivo, em dias que o carro substitui o físico forte e o homem deixou de brigar na rua, mas de certa forma, agride as pessoas com o carro.

Fonte: Diário da Manhã.

mulheres barbeiras

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Moto e o caminhão de lixo.

Um dia rodava de moto numa Rua de Moema com um amigo, estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro azul saiu do estacionamento na nossa frente, quase batendo na BMW do meu amigo.

Carlos, o meu amigo, experiente motociclista freou, deslizou e escapou do carro por um triz!

Meu instinto foi perseguir o motorista irresponsável e lhe dizer poucas e boas. Meu amigo apenas sacudiu a cabeça e acenou para o cara no trânsito parado pouco adiante.

E eu quero dizer que ele o fez amigavelmente.

Assim que paramos pouco a frente eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruina sua motocicleta e nos manda para o hospital!'

Foi quando Carlos me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.

Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Tenha um bom dia, livre-se de lixo!

Autor: Otavio – “Gugu” - 66 anos, motociclista há 51 anos. Administrador de Empresas e Empresário no setor da Construção Civil.

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver
um derrame, nem vai perceber.........

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia... UFA !!!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da
laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental,
massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um
equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai
passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ !!!

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia,
mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar,
ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser
regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas
amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia
para comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se
cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Dizer EU TE AMO,

toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!''

isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e
espero que você não tenha um bichinho de estimação. se tiver tem que
brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar
deprimido....

Na minha conta são 29 horas por dia...

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo
tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os
dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se
sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez,
porque o tempo que ia sobrar para voce...meu já era. Criança ocupa um
tempo danado.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

autor: Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jacques, o imortal.

(clique na imagem para ampliar)

Viaje pela net.

Cada nome é um 'link'.
Escolha, carregue e viaje pelo mundo, em português.

Colocando o mouse em cima das fotos, você ainda obtém informações históricas.

Boa viagem!

Cidades da Europa


Innsbruck <http://www.imagensviagens.com/innsbruck.htm>

Toulouse <http://www.imagensviagens.com/toulouse.htm>

Assis <http://www.imagensviagens.com/assissi.htm>
York <
http://www.imagensviagens.com/york.htm>
Moscou <
http://www.imagensviagens.com/moscou.htm>
Salzburgh <
http://www.imagensviagens.com/salzburgh.htm>
Helsinque <http://www.imagensviagens.com/helsinque.htm>
Munique <
http://www.imagensviagens.com/munique.htm>
Cardiff <
http://www.imagensviagens.com/cardiff.htm>
Reims <
http://www.imagensviagens.com/reims.htm>
Bruxelas <
http://www.imagensviagens.com/bruxelas.htm>
Oslo <
http://www.imagensviagens.com/oslo.htm>
Brugge <http://www.imagensviagens.com/brugge.htm>
São Petersburgo <
http://www.imagensviagens.com/saopetersburgo.htm>
Blackpool <
http://www.imagensviagens.com/blackpool.htm>
Talin <
http://www.imagensviagens.com/talin.htm>
Luxemburgo <http://www.imagensviagens.com/luxemburgo.htm>
Roma <
http://www.imagensviagens.com/roma.htm>
Heidelberg <
http://www.imagensviagens.com/heidelberg.htm>
Chamonix <
http://www.imagensviagens.com/chamonix.htm>
Varsóvia <http://www.imagensviagens.com/varsovia.htm>
Florença <
http://www.imagensviagens.com/firenze.htm>
Bath <
http://www.imagensviagens.com/bath.htm>
Bratislava <
http://www.imagensviagens.com/bratislava.htm>
Istambul <http://www.imagensviagens.com/istambul.htm>
Amsterdam <
http://www.imagensviagens.com/amsterdam.htm>
Rouen <
http://www.imagensviagens.com/rouen.htm>
Oxford <
http://www.imagensviagens.com/oxford.htm>
Cambridge <http://www.imagensviagens.com/cambridge.htm>
Brighton <
http://www.imagensviagens.com/brighton.htm>
Berlin <
http://www.imagensviagens.com/berlin.htm>
Madri <
http://www.imagensviagens.com/madrid.htm>
Viena <http://www.imagensviagens.com/viena.htm>
Köln <
http://www.imagensviagens.com/koln.htm>
Portsmouth <
http://www.imagensviagens.com/portsmouth.htm>
Estocolmo <
http://www.imagensviagens.com/estocolmo.htm>
Manchester <http://www.imagensviagens.com/manchester.htm>
Londres <
http://www.imagensviagens.com/londres.htm>
Paris <
http://www.imagensviagens.com/paris.htm>
Atenas <
http://www.imagensviagens.com/atenas.htm>
Praga <http://www.imagensviagens.com/praga.htm>
Budapeste <
http://www.imagensviagens.com/budapeste.htm>
Veneza <
http://www.imagensviagens.com/veneza.htm>
Winchester <
http://www.imagensviagens.com/winchester.htm>
Chester <http://www.imagensviagens.com/chester.htm>
Liverpool <
http://www.imagensviagens.com/liverpool.htm>
Liechtenstein <
http://www.imagensviagens.com/liechtenstein.htm>
Düsseldorf <
http://www.imagensviagens.com/dusseldorf.htm>
Inverness <http://www.imagensviagens.com/inverness.htm>
Saint Malo <
http://www.imagensviagens.com/stmalo.htm>
Frankfurt <
http://www.imagensviagens.com/frankfurt.htm>
Edinburgh <
http://www.imagensviagens.com/edinburgh.htm>
Glasgow <http://www.imagensviagens.com/glasgow.htm>
Copenhagen <
http://www.imagensviagens.com/copenhagen.htm>
Zurich <
http://www.imagensviagens.com/zurich.htm>
Lisboa <
http://www.imagensviagens.com/lisboa.htm>
Grenoble <
http://www.imagensviagens.com/grenoble.htm>


Cidades das Américas

Saint Louis <http://www.viagensimagens.com/stlouis.htm>
Dallas <
http://www.viagensimagens.com/dallas.htm>
Allbuquerque <
http://www.viagensimagens.com/albuquerque.htm>
Montreal <
http://www.viagensimagens.com/montreal.htm>
San Diego <
http://www.viagensimagens.com/sandiego.htm>
Quebec <
http://www.viagensimagens.com/quebec.htm>
Phoenix <
http://www.viagensimagens.com/phoenix.htm>
Atlanta <
http://www.viagensimagens.com/atlanta.htm>
San Francisco <
http://www.viagensimagens.com/sanfran.htm>
Orlando <
http://www.viagensimagens.com/orlando.htm>
New Orleans <
http://www.viagensimagens.com/neworleans.htm>
Miami <
http://www.viagensimagens.com/miami.htm>
Bariloche <
http://www.viagensimagens.com/bariloche.htm>
Toronto <
http://www.viagensimagens.com/toronto.htm>
Houston <
http://www.viagensimagens.com/houston.htm>
Chicago <
http://www.viagensimagens.com/chicago.htm>

Las Vegas <
http://www.viagensimagens.com/lasvegas.htm>
Los Angeles <
http://www.viagensimagens.com/lax.htm>
Washington DC <
http://www.viagensimagens.com/washington.htm>
Buenos Aires <
http://www.viagensimagens.com/buenosaires.htm>
Vancouver <
http://www.viagensimagens.com/vancouver.htm>
Portland <
http://www.viagensimagens.com/portland.htm>
Seattle <
http://www.viagensimagens.com/seattle.htm>
Victoria <
http://www.viagensimagens.com/victoria_ca.htm>
Salt Lake City <
http://www.viagensimagens.com/saltlake.htm>
New York City <
http://www.viagensimagens.com/new_york_city.htm>
Kansas City <
http://www.viagensimagens.com/kansascity.htm>
Ottawa <
http://www.viagensimagens.com/ottawa.htm>


Castelos e Palácios

Akershus <http://www.viagensimagens.com/cast_akershus.htm>
Amboise <
http://www.viagensimagens.com/cast_amboise.htm>
Angers <
http://www.viagensimagens.com/cast_angers.htm>
Arundel <
http://www.viagensimagens.com/cast_arundel.htm>
Azay le Rideau <
http://www.viagensimagens.com/cast_azaylerideau.htm>
Bamburgh <
http://www.viagensimagens.com/cast_bamburgh.htm>
Beaumaris <
http://www.viagensimagens.com/cast_beaumaris.htm>
Blackness <
http://www.viagensimagens.com/cast_blackness.htm>
Blenheim <
http://www.viagensimagens.com/cast_blenheim.htm>
Blois <
http://www.viagensimagens.com/cast_blois.htm>
Bodiam <
http://www.viagensimagens.com/cast_bodiam.htm>
Budavari <
http://www.viagensimagens.com/cast_budavari.htm>
Caernarfon <
http://www.viagensimagens.com/cast_caernarfon.htm>
Caerphilly <
http://www.viagensimagens.com/cast_caerphilly.htm>
Cardiff <
http://www.viagensimagens.com/cast_cardiff.htm>
Carlisle <
http://www.viagensimagens.com/cast_carlisle.htm>
Chambord <
http://www.viagensimagens.com/cast_chambord.htm>
Charlottenburg <
http://www.viagensimagens.com/cast_charlettenburgh.htm>
Chantilly <
http://www.viagensimagens.com/cast_chantilly.htm>
Chenonceau <
http://www.viagensimagens.com/cast_chenonceau.htm>
Chepstow <
http://www.viagensimagens.com/cast_chepstow.htm>
Cliffords <
http://www.viagensimagens.com/cast_clifffords.htm>
Conciergerie <
http://www.viagensimagens.com/cast_conciergerie.htm>
Conwy <
http://www.viagensimagens.com/cast_conwy.htm>
Criccieth <
http://www.viagensimagens.com/cast_criccieth.htm>
Doune <
http://www.viagensimagens.com/cast_doune.htm>
Dover <
http://www.viagensimagens.com/cast_dover.htm>
Edinburgh <
http://www.viagensimagens.com/cast_edinburgh.htm>
Ewloe <
http://www.viagensimagens.com/cast_ewloe.htm>
Fontainebleau<
http://www.viagensimagens.com/cast_fontainebleu.htm> Frederiksborg<http://www.viagensimagens.com/cast_frederiksborg.htm>
Glamis <
http://www.viagensimagens.com/cast_glamis.htm>
Hampt Court <
http://www.viagensimagens.com/cast_hamptoncourt.htm>
Harlech <
http://www.viagensimagens.com/cast_harlech.htm>
Hatfield <
http://www.viagensimagens.com/cast_hatfieldhouse.htm>
Heidelberg <
http://www.viagensimagens.com/cast_heidelberg.htm>
Hever <
http://www.viagensimagens.com/cast_hever.htm>
Hohenschwagau <
http://www.viagensimagens.com/cast_hohenschwangau.htm>
Langeais <
http://www.viagensimagens.com/cast_langeais.htm>
Leeds <
http://www.viagensimagens.com/cast_leeds.htm>
Linlithgow <
http://www.viagensimagens.com/cast_linlithgow.htm>
London Tower <
http://www.viagensimagens.com/cast_londontower.htm>
Neuschwanstein <
http://www.viagensimagens.com/cast_neuschwanstein.htm>
Newcastle <
http://www.viagensimagens.com/cast_newcastle.htm>
Norwich <
http://www.viagensimagens.com/cast_norwich.htm>
Nottingham <
http://www.viagensimagens.com/cast_nottingham.htm>
Nymphenburg <
http://www.viagensimagens.com/cast_nymphenburg.htm>
Pena <
http://www.viagensimagens.com/cast_pena.htm>
Penshurst <
http://www.viagensimagens.com/cast_penshurst.htm>
Pierrefonds <
http://www.viagensimagens.com/cast_pierrefonds.htm>
Prazsky <
http://www.viagensimagens.com/cast_praga.htm>
São Jorge <
http://www.viagensimagens.com/cast_saojorge.htm>
Schonbrunn <
http://www.viagensimagens.com/cast_schonbrunn.htm>
Scone <
http://www.viagensimagens.com/cast_scone.htm>
Southsea <
http://www.viagensimagens.com/cast_southsea.htm>
Stirling <
http://www.viagensimagens.com/cast_stirling.htm>
Tonbridge <
http://www.viagensimagens.com/cast_tonbridge.htm>
Urquhart <
http://www.viagensimagens.com/cast_urquhart.htm>
Versalhes <
http://www.viagensimagens.com/cast_versalhes.htm>
Villandry <
http://www.viagensimagens.com/cast_villandry.htm>
Vincennes <
http://www.viagensimagens.com/cast_vincennes.htm>
Warwick <
http://www.viagensimagens.com/cast_warwick.htm>
Wilanow <
http://www.viagensimagens.com/cast_wilanow.htm>
Windsor <
http://www.viagensimagens.com/cast_windsor.htm>


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez.... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.
Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Frase atual, com 2064 anos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VIII Festival Tudo é Jazz - Ouro Preto

Pra quem curte uma boa música e quer variar um pouco da invariada vesperata, a melhor opção do final de semana é o Fetival de Jazz em Ouro Preto.

- Programação gratuita no Largo do Rosário

Mês de setembro é tempo de Jazz em Ouro Preto. A cidade já pode se preparar: a programação já está definida. Serão três dias de pura música e oficina para envolver ouropretanos e visitantes. De 18 a 20 de setembro estará no ar o Festival Tudo É Jazz ano 8!

A novidade para esta edição é que todos os eventos serão gratuitos e no Largo do Rosário. O marco do evento será a homenagem à Billie Holliday, no sábado, 20 de setembro, onde se reunirão grandes nomes da música que já consagraram a cantora em seus repertórios. Confira a programação:

(Haverá também Jazz Paralelo nos bares da cidade)

• 18 de setembro (sexta-feira)

20h – Avishai Cohen
“After The Big Rain” – convidado especial: Lionel Loueke
guitarra e vocal
Avishai Cohen: trumpete
Omer Avital: baixo
Eric McPherson: bateria

22h – Brad Mehldau – piano



• 19 de setembro (sábado)


12h – Banda Plataforma C (Banda de MG)
André Bessa (sax e flauta)
Augusto Rennó (guitarra)
Fernando Nugas (teclados)
José Carlos (baixo elétrico)
Wallace Campos (bateria)

13h – Quarteto Lafé Bémé (escola de Música de Marciac):
Leo Jassef (pianista)
Jordi Cassagne (contrabassista)
Theo Lanau (bateria)
Jean Dousteyssier (clarinetista)

17h – Leonardo Cioglia Sexteto
John Ellis (sasaxofones)
Mike Moreno (guitarra/violão)
Aaron Goldberg (piano)
Leonardo Cioglia (contrabaixo acústico)
Antonio Sanchez (bateria)

19h – Duduka Da Fonseca Quintet
Helio Alves (piano/teclados)
Guilherme Monteiro (guitarras)
Leonardo Cioglia (contrabaixo acústico)
Anat Cohen (sax e clarineta)
Claudio Roditi (trumpete)

21h – TRIBUTO A BILLIE HOLLIDAY
“WITHOUT LADY DAY”
1915-1959-2009
Musical Director: Oded Lev-Ari
Cantoras:
Madeleine Peyroux / Mart’ Nália
Lady Day All-Star Band:
Ron Carter (bass)
Bucky Pizzarelli (guitar)
Antonio Sanchez (drums)
Lewis Nash (drums)
Anat Cohen (sax e clarinet)
Ingrid Jensen (trumpet)
Marcus Strickland (sax)
Mulgrew Miller (piano)


• 20 de setembro (Domingo) – DIA FRANÇA.BR

15h – Quarteto Lafé Bémé (escola de Música de Marciac):
Leo Jassef (pianista)
Jordi Cassagne (contrabassista)
Theo Lanau (bateria)
Jean Dousteyssier (clarinetista)

17h – Jacques Figueras convida Toninho Ferragutti
Jacques Figueras (baixo)
Fabio Torres (piano)
Michael Ruzitschka (violão)
Edu Ribeiro (bateria)
Part. Especial: Toninho Ferragutti (acordeon)

19h – Richard Galliano (acordeão)
Hamilton de Holanda (bandolim)
Jacques Morelembaum (cello)
Marcos Suzano (pandeiro, percussão)

21h – Paris Jazz Big Band – Paris Jazz Big Band direção de Pierre Bertrand e Nicolas Folmer

Nicolas Folmer (trompeta)
Tony Russo (trompeta)
Denis Leloup (trombone)
Philippe Georges (trombone)
Pierre Bertrand (sax)
Fredéric Couderc (sax)
Stephane Chausse (sax)
Alfio Origlio (piano)
Jerome Regard (baixo)
Minimo Garay (percussoes)
Roges Biwandu (bateria)

Site oficial: www.tudoejazz.com.br

Fonte: www.ouropreto.com.br