segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Equipamentos úteis no Off-Road


- Copie e cole os links, para ver os produtos no Caminho da Pedras. Uma das lojas de referência dos trilheiros em BH.

Alguns itens fáceis de se adquirir, viáveis financeiramente e que devem estar a bordo do 4x4 por caminhos off-road.
Bolsa resistente, para colocar os acessórios .http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/equipamentos/c1.html
Cinta de reboque: Nunca saia sem uma cinta. Na maioria das vezes você vai usar puxando carros comuns. Deve-se tomar cuidado de não torce-la durante o uso. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/cintas/cintas.html
Pá dobrável: Uma pá pode ajudar a remover algo do caminho como um pedra, ou rebaixar a altura de um facão e ainda cavar à frente ou atrás dos pneus num atoleiro. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/b1.html
Compressor de ar 12V: Pode evitar a troca de um pneu com vazamento no trajeto off-road permitindo chegar até um borracheiro. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/importados/d2.html
Fita Silver Tape: Fita muito resistente para reparos em geral. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/a9.html
Corrente para Pneu: Recomendado para uso em atoleiros. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/equipamentos/b3.html
Cabo de conexão entre baterias(cabo chupeta): Pode ser a melhor, única e mais rápida solução para um problema na partida. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/importados/b7.html
Lanterna: Uma lanterna facilita e muito qualquer operação noturna, como uma simples troca de pneu furado. Devemos estar com pilhas novas ou recarregadas. Uma boa prática é ter as pilhas ainda na embalagem, só colocando-as em caso de necessidade. Isso evita que se descarreguem ou vazem estragando o equipamento.
http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/importados/h8.html
Rádios de Comunicação: Celulares nem sempre funcionam nas trilhas. Mas vale a pena levar um com carga total da bateria e reservar para uso justificado (é importante ter um carregador 12V).
Rádio intercomunicador: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/equipamentos/b9.html
Rádios PX e PY. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/a8.html
Repelente: Dependendo da época e da região é item indispresável à sobrevivência confortável ou ao mesmo suportável. Deve-se tomar cuidado de não torce-la durante o uso.
Par de luvas: Pode parecer bobagem, mas melhora a pegada de uma pá, de uma chave, tronqueira e até para a troca de um pneu ou reparos em partes aquecidas. Deve ser resistente sem prejudicar os movimentos. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/Diversos/luvas.html
Agasalho e capa de chuva: Tenha sempre a bordo, para seu conforto.
Link: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/h6.html
LINK http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/i2.html
Ferramentas: Um kit básico, incluindo arame, Durepoxi e fita isolante.
Guincho: Pode te salvar nas horas mais difíceis. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/guinchos/guinchos.html
Macaco Hi- lift: Como macaco pode tirar carro dos atoleiros e cavas, pode ser improvisado como guincho. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/caminho_das_pedras/b3.html
Funil: Para completar o nível do óleo do motor ou auxiliar num eventual reabastecimento de emergência.
“Régua” de profundidade: Tenha algo que seja possível checar o nível de água a tranpor e que alcance a partir do chão o limite de altura, abaixo da entrada do filtro de ar do motor. Caso tenho snorell, a altura deve ser definida por cada um, usando de bom senso. Afinal é um 4x4 e não uma embarcação.
Primeiros Socorros: Um kit com o mínimo.
Curta com segurança: Antes de iniciar trajetos off-road procure saber a distância até o ponto pretendido e as condições do caminho.
Calibre os pneus (não esquecendo do estepe), encha o tanque e verifique todos o níveis de fluídos, líquidos e óleos.
Evite incursões individuais (um só 4x4) ou solitárias. Não percorra techos desconhecidos no período noturno.
Sempre avise alguém sobre o local por onde pretende andar.
Mapas e/ou guia da região: Auxilia desde que atualizado.
Informações recebidas - Cheque a informação e procure detalhar - "O BOM" de um jipeiro pode ser muito ruim para você.

fonte: www.caminhodaspedras4x4.com.br
foto: minha ex-Rural na trilha da lama preta. Saímos dessa ilesos e felizes, podem acretitar.

Agrale Marruá. Dome esta fera!


Atualmente, os carros tipo jeep tem tido muita aceitação no mercado, mas muitas vezes comprados por impulso e modismo dos usuários, muitos deles com espírito de aventureiros, mas na verdade sem oportunidade ou coragem de enfrentar o fora de estrada. Com isso, tenho notado várias fábricas maquiando carros que na verdade não servem pro off road, e outras marcas urbanizando demais os seus modelos fora de estrada, para deixa-los mais confortáveis e adequados para o uso diário. Com isso, na condução “pesada” nas trilhas, sentimos que o carro está pior. Hoje, no mercado nacional, possuímos apenas 2 modelos “made in Brasil” que saem das lojas prontos pra uma aventura. O já conhecido Troller, agora assinado pela Ford e o Marruá, fabricado no Rio Grande do Sul pela Agrale, que aproveitou um pouco do projeto do “Engesa” para desenvolver o seu touro bravo. Conheça então um pouco mais dessa fera, que já é fornecido oficialmente ao exército brasileiro e de outros países da América do Sul.
ass. Rodriguim.

Como enfatiza a montadora, o Marruá foi desenvolvido para enfrentar “trilhas pesadas” e promete impressionar com seu motor diesel MWM 2,8 litros, turbodiesel intercooler, com 132 cavalos de potência e 34 kgfm de torque máximo (esse motor também equipa as picapes Chevrolet S10 e Nissan Frontier). De acordo com a fábrica, o Marruá atinge a velocidade máxima de 120 km/h e faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 14 seg.

O câmbio utilizado no jipe é da marca Eaton de 5 marchas, caixa de transferência Agrale, as suspensões dianteira e traseira têm barras longitudinais oscilantes e barra transversal, molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. Os eixos traseiro e dianteiro são fabricados pela Dana e o jipe conta com freio a disco na dianteira e a tambor na traseira. Sua direção é hidráulica.

Com carroceria feita de chapas de aço e chassi também em aço de alta resistência, o Marruá pesa 1.960 kg e tem um tanque de 102 litros de combustível dando uma autonomia de 1.000 km, segundo números da Agrale.

O Marruá tem capacidade de submersão de 60 cm e supera ângulo máximo de inclinação de 30º, ângulo de ataque de 64º, ângulo de saída de 52º e sobe rampas de 60º de inclinação. O que mais chama a atenção é o engate da tração 4x4, que pode ser feito a qualquer velocidade sem a necessidade de se parar o veículo ou se pisar na embreagem.

fonte: Web Motors

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Esquisitisse pouca é bobagem...

Marido dorme ao lado de mulher morta por cinco anos.

Vietnamita cobriu o cadáver com um molde de barro e o colocou dentro de casa.

Le Van continua tratando a esposa morta com muito carinho
Quando a noite chega, o vietnamita Le Van se ajeita na cama ao lado de sua mulher. O que difere esta família das outras é que a companheira do homem de 55 anos está morta.

Há cinco anos, o ritual se repete. Van alega que sentia muita falta de abraçar a mulher na cama.

Quando sua esposa morreu em 2003, Van decidiu dormir sobre o túmulo. No entanto, preocupado com o frio e a chuva, o vietnamita construiu um túnel e passou a dormir ao lado do caixão.

Os sete filhos do casal ficaram preocupados e proibiram o pai de passar as noites no cemitério. Van então passou um composto de barro no corpo da mulher morta, vestiu o cadáver e o trouxe para sua cama.

O viúvo conta que seus vizinhos pararam de visitá-lo.

- Sou uma pessoa que faz tudo diferente. Sei que não sou normal.


fonte: R7

Por que não doar, o que vai apodrecer?


A cada dia aqui na clínica Habilitação, fico mais abismado com o enorme número de pessoas, que ao serem questionadas sobre a intenção de serem doadoras de órgãos, se manifestam negativamente.
Penso o que deve passar nessas podres e pobres mentes.
Será falta de informação ou orientação ? Será egoísmo ? Será que o sujeito ou sujeita acha que vai chegar no céu ou no inferno faltando um pedaço ou um órgão?
Até acredito que hoje com tanta informação, tanta divulgação e tantos exemplos de transplantes bem sucedidos, não seja falta de conhecimento sobre o assunto.

Há poucos dias, um jovem de pouco de mais de 30 anos faleceu e havia a possibilidade da captação de vários dos seus órgãos. Toda a família concordou em fazer a doação, menos e esposa. E assim foi feito. Ou melhor, não foi feito. A bruxa não autorizou e foi tudo por água abaixo, ou melhor, por terra abaixo. A essa hora tá tudo podre e fedendo e muitas pessoas que poderiam ter sido beneficiadas sifu!

Acho até que deveria haver um cadastro dessas pessoas, para caso necessitem um dia de um transplante, não tenham direito a ele. Seria mais do que justo. Se você não se dispõe a doar, também não deve ter o direito de receber. O mesmo deveria acontecer com quem se expõe sem necessidade a fatores de risco. O carinha fuma a vida toda, fica baforando o dia inteiro e depois vai lá, lindão, receber tratamentos gratuitos de saúde e até mesmo receber um coração ou um pulmão de um doador. E o infeliz que por obra da natureza tem uma determinada doença , fica a mercê da sorte.
Pode parecer radical, mas penso desta forma.
E vocês, o que acham?

Instruções de como abraçar um bebê:

Num mundo em que os tempos mostram pais e mães matando os filhos, filhos matando os pais, bebê sendo jogados em lixo e lagoas, nada como este exemplo abaixo.

1. Primeiro, ah... encontre um bebê

cid:60C28E48-240D-47C8-B973-8B234B06EDA8

2. Segundo, tenha certeza que o objeto encontrado seja mesmo um bebê, utilize a técnica do faro.

cid:30608C11-C4BC-42D2-B001-D864B8871C04

3. A seguir, amacie o bebê antes de começar o processo do abraço.

cid:4AE7A364-77F8-4265-A93E-FB73EDF197A4

4. 'A técnina do deslize de patas'
De
s lize as patas em volta do bebe e se prepare para o close.

cid:4CD528DF-82AE-4283-9AE4-E0C5325B5DAC

5. Finalmente, pegue a câmera fotográfica, e execute a difícil arte de abraçar, sorrir e inclinar ao mesmo tempo, para conseguir a melhor foto!

cid:4F68CEAA-0942-4B53-8F23-8E57ABDB8D67

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Redução de IPI para carros flex até Março de 2010





Até agora a tarde já se sabia que a reunião entre o governo e a Anfavea iria acabar em um novo incentivo fiscal para as vendas do setor, só faltava anunciar os detalhes.

Agora já está confirmado que o governo manterá uma redução de alíquotas do IPI para carros motores flex até Março de 2010.

A iniciativa do governo vem em prol da redução das emissões de poluentes, já que os modelos flex utilizam também o etanol, reduzindo a poluição atmosférica.

Assim, os modelos com motor até 1.0 litro continuam pagando a atual alíquota de 3% e os que têm motor até 2.0 litros, pagam 7,5%.

Os demais modelos que não podem utilizar o etanol como opção de combustível continuam na velha regra do aumento do IPI. Assim em Janeiro, o 1.0 litro a gasolina vai para 7% e o 2.0 da mesma categoria sobe para 13%.

O governo ganha mais um argumento na campanha pela redução da poluição e a indústria nacional consegue mais quatro meses para poder aumentar as vendas no mercado nacional.

Fonte: G1.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O peixe morre é pela boca. Mesmo!!

Nova Ducati Multistrada 1200

Foi eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2009
Modelo recebe mais de 20 mil votos dos visitantes da mostra italiana


Com 48% de participação entre todos os visitantes que votaram para eleger a Melhor Moto do Salão de Milão, EICMA 2009, a nova Ducati Multistrada 1200 conquistou o seu primeiro prêmio antes mesmo de chegar ao mercado. O novo modelo, começará a ser vendido na Europa a partir de fevereiro de 2010, com previsão de comercialização no Brasil para o segundo semestre.

Equipada com motor Desmodrômico Testastretta da Superbike 1198 campeã do mundo, a Multistrada foi a grande atração da Ducati no EICMA 2009, 67ª. Edição da Exposição Internacional de motocicletas, realizada em Milão entre 10 a 15 de novembro.

A Multistrada 1200 incorpora um revolucionário sistema com controle eletrônico que faz dela uma moto para ser conduzida em quatro diferentes tipos de utilização por um simples apertar de botão. Constitui-se em quatro motos em uma, com controle de tração e suspensão eletrônica para atender às distintas formas de condução. Urbana, com potência disponível de 100 cv e suspensão em modo conforto; Enduro, também com 100 cv e suspensão elevada; Sport, com 140 cv e suspensão de comportamento esportivo, e Touring, com 150 cv e suspensão adequada para maior conforto em viagens mais longas em rodovias, com plena carga, levando piloto e garupa.

O motor da Ducati Multistrada 1200 é um dois cilindros desmodrômico, com quatro válvulas por cilindro e sistema de arrefecimento líquido, potência máxima de 150 cv (110,3 kW) a 9.200 rpm e torque de 118,7 Nm, a 7.500 rpm. O comando desmodrômico é uma marca registrada e exclusiva da Ducati e foi adotado desde 1956 por criação do engenheiro Fabio Taglioni, que recorreu ao comando de válvulas com cames excêntricos para otimizar o processo de combustão e proporcionar nível mais elevado de potência. Esta motocicleta conta com os avançados sistemas de gerenciamento Ducati, o DTC (Ducati Traction Control – ou Controle de Tração Ducati) e o DES (Ducati Electronic Suspension – Suspensão Eletrônica Ducati, disponível apenas na versão S).

O chassi da Ducati Multistrada é de treliça em aço tubular, composto por partes em liga leve, com suspensão dianteira Marzocchi de 50 mm, com curso de 170 mm completamente ajustável e suspensão traseira progressiva com braço monochoque, igualmente ajustável, e amortecedor Sachs, com os mesmos 170 mm de curso. A versão S vem equipada com amortecedor Ohlins.

As rodas são de liga leve, com dez raios, 3,50x177 na dianteira e 6,00x17 na traseira e o sistema de freios, com ABS da marca Brembo, discos duplos de 320 mm para a roda dianteira e disco simples com 245 mm para a roda traseira.

Junto com essa moto de sonhos, concebida com a paixão italiana e destinada a estabelecer novos pontos de referência para o mercado internacional, a Ducati apresentou também outros modelos de sua linha 2010, como a Corse 1198 S e Corse 1198 R, além de duas novas Hypermotard 1000 Evo e a adoção de avançadas tecnologias às unidades da família Monster. Outra inovação foi o novo logotipo Ducati Corse, que representa uma evolução da histórica marca italiana.

Fonte: Motoecia.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A vida se resume em 4 frascos...

image001.jpg
Então, vamos aproveitar bem, porque já estamos no terceiro!!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Andarilho da Luz em Diamantina.

Tá aí, mais um programa legal do "Andarilho da Luz".
Esta caminhada de Diamantina a Mendanha tem um trajeto maravilhoso, com visual fantástico, além do calçamento construído pelos escravos. A chegada em Mendanha ocorre as margens do Rio Jequitinhonha. Mendanha possui belos cursos d'água e cachoeiras.
Para fazer contato, copie e cole no navegador: www.andarilhodaluz.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

19 de novembro.

Hoje, 19 de novembro, é dia da bandeira nacional. Com foi também dia 15, o dia da proclamação da república.
A maioria dos jovens hoje não sabe nada disso e talvez isso tudo nem tenha mesmo importância, num país onde reina o crime, a fome, a miséria, a corrupção e muita bandagem.
Afinal, tá chegando o fim do ano e todo mundo esquece de todos os problemas. Hora de receber o 13° salário e partir pras compras e farras de fim de ano. O clima de natal já começou nas lojas em outubro. E viva papai Noel, porque Cristo também nem é citado ou lembrado nesta data, a não ser mesmo por Padres e Beatas. E assim caminha a humanidade. Cada vez menos humana, cada vez mais profana, bandida, criminosa e perversa.
As cabeças andam a tal ponto que uma mãe, com cargo importante em uma empresa, esqueceu a filha dentro de carro, ontem. A criança morreu asfixiada e encalorada. E talvez seja mesmo o fato do importante cargo ocupado pela mãe que a fez esquecer a criança no carro. Devia estar com a cabeça a mil, como ficamos todos que trabalhamos demais e ocupamos cargos de responsabilidade. São cobranças diárias por dedicação e por resultados positivos. Não há mais sentimento, somente uma mecanização do trabalho. Horários, normas, resultados, lucros, etc. e tal. Já um outro sujeito deseperado com a separação da mulher, jogou o filho de 2 anos do terraço do prédio e depois pulou. Ambos morreram, claro.
Mas isso não é regra geral. Há os que sabem curtir a vida, desligados dessa loucura que assombra o dia a dia dos responsáveis. Tudo termina em pizza, tudo está legal, devo não nego, pagarei quando puder. Seja analfabeto e pode ser mais um presidente. Não estude. O governo irá te aprovar. Não trabalhe. Se inscreva para as diversas bolsas, gás, escola, família, etc.
E não esquenta, pois todo ano tem carnaval. E estamos mesmo é no país do futebol. Apesar de mesmo assim, a maioria também não saber que foi num dia 19 de novembro que Pelé marcou o seu milésimo gol. Vai entender ...

Pra quem nunca frequentou aulas de OSPB e EMC, segue abaixo o Hino à Bandeira Nacional.

Hino à Bandeira Nacional

Letra: Olavo Bilac
Música: Francisco Braga

Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever;
E o Brasil, por seus filhos amado,
Poderoso e feliz há de ser.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da Justiça e do Amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Drama familiar vira negócio rentável para clínicas

O crime relacionado ao tráfico de drogas, cada vez mais organizado e atuante, somado a falta de perspectiva de futuro, cabeça influenciável dos jovens, associação ao crime com promessa de dinheiro fácil entre diversos fatores ignorados pelo poder público, tem gerado inúmeros dependentes químicos, prato cheio a nova classe de "bandidos" donos de falsas clínicas, que sugam o dinheiro de famílias desesperadas oferecendo em troca tratamentos medíocres e falsas promessas.
É o tema da reportagem abaixo.
ass. Rodriguim.

"Ministério Público investiga estabelecimentos para dependentes químicos que maltratam pacientes e ganham fortunas dos pais com falsas promessas de "cura"
Andréa Silva e Fernando Zuba
Se para quem tem um dependente químico na família enfrentar a batalha contra o vício é um desafio, para muitas clínicas de tratamento ou comunidades terapêuticas clandestinas que agem em Minas e também em outros Estados o drama dessas famílias tem se transformado, cada vez mais, numa verdadeira "galinha dos ovos de ouro". As denúncias que chegam ao Ministério Público Estadual (MPE) não deixam dúvidas de que o desespero de muitos pais e mães virou sinônimo de negócio rentável para donos de estabelecimentos irregulares, que se escondem atrás de um sistema de fiscalização extremamente frágil e cobram verdadeiras fortunas por um tratamento que, em certos casos, sequer existe.

A reportagem de O TEMPO apurou que há unidades que chegam a cobrar até R$ 33 mil por um tratamento de 180 dias. Em Minas, onde a internação involuntária de pacientes em comunidades terapêuticas é proibida por lei, só nos últimos quatro meses, cinco estabelecimentos foram interditados pela Promotoria Especializada de Saúde. Todos funcionavam em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Enquanto o Ministério Público tenta fechar o cerco por aqui, estabelecimentos de fora, principalmente do interior de São Paulo, encontram um campo fértil para agir. Para quem vive em drama, o mínimo a fazer antes de contratar os serviços de uma clínica particular é procurar se informar junto aos órgãos que normatizam o funcionamento desses estabelecimentos.

Em Uberlândia, as denúncias contra os estabelecimentos interditados neste ano impressionam pela crueldade, conta o promotor Lúcio Flávio de Faria. Pacientes que atravessaram os portões dessas pseudoclínicas levados pela esperança das famílias de que voltariam "curados" teriam sido submetidos às mais terríveis sessões de crueldade.

As investigações do Ministério Público constataram desde casos de cárcere privado e tortura até acusações de violência sexual. Três pessoas, entre proprietários e funcionários dos locais investigados, estão presas. Ainda segundo o promotor, nas cinco clínicas interditadas, todos os pacientes, entre eles menores, estavam internados involuntariamente.

A promotoria coletou relatos de jovens que denunciaram que qualquer desobediência à regra do lugar era motivo para castigos como espancamento com porretes e torturas com choques elétricos. Conforme o promotor Lúcio de Faria, além de infringirem a Resolução nº 101/01, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a Lei Antimanicomial, as clínicas irregulares violam os direitos dos pacientes.

Na capital, a promotoria de Justiça de Defesa da Saúde apura a internação involuntária de um mineiro, de 21 anos, em uma clínica da cidade de Piedade, no interior de São Paulo. Por telefone, o rapaz - que não terá o nome revelado - nos contou o drama que vive desde que foi mandado para o local pelos pais, há dois meses. "Esse lugar interna pessoas que não têm condições de conviver em sociedade, e esse não é o meu caso. Preciso sair daqui se não vou enlouquecer".

O rapaz acusa a mãe de interná-lo à força porque ele é homossexual. "Não faço e nunca fiz mal a ninguém. Beber e fumar maconha não faz de ninguém um criminoso que tem que ser privado do convívio dos amigos e familiares. Minha mãe não aceita minha opção sexual", explicou.
O drama relatado pelo rapaz é impressionante. Ele conta que foi apanhado de surpresa em sua casa, em Belo Horizonte, sem qualquer exame prévio. "Três homens me cercaram e me aplicaram uma injeção. Quando acordei, já estava neste lugar". O jovem diz que foi vítima de maus-tratos e conta que, dos 60 dias de internação, já chegou a ficar 25 na chamada "solitária" como forma de castigo. Com a voz embargada, antes de terminar a ligação, ele revelou que no lugar há muita violência. "Temos que fazer o que eles querem, do contrário, os castigos são aplicados, sem piedade".

A reportagem de O TEMPO também fez contato com a mãe do interno, que saiu de Belo Horizonte e está em São Paulo desde que contratou os serviços da clínica. Ela dá outra versão para a história. "Conheço o meu filho. Ele estava utilizando drogas pesadas e podia causar danos irreversíveis a sua saúde". Segundo ela, todas as medidas foram tomadas dentro da lei. "Jamais faria algo para prejudicar o meu próprio filho".

O promotor Bruno Alexander, que recebeu a denúncia, não quis dar detalhes do caso. Segundo ele, a investigação é sigilosa. "Recebemos dezenas de denúncias sobre o translado de pessoas para clínicas em outro Estado. Fazemos os primeiros levantamentos e depois encaminhamos tudo ao promotor da comarca responsável. Ainda estamos aguardando o resultado da maioria", explicou. A Lei Federal nº 10.216/01 determina que todas as internações involuntárias devem ser comunicadas ao Ministério Público, num prazo de 72 horas, assim como os casos de alta."

Fonte: Jornal o Tempo

Drama familiar vira negócio rentável para clínicas

O crime relacionado ao tráfico de drogas, cada vez mais organizado e atuante, somado a falta de perspectiva de futuro, cabeça influenciável dos jovens, associação ao crime com promessa de dinheiro fácil entre diversos fatores ignorados pelo poder público, tem gerado inúmeros dependentes químicos, prato cheio aos "bandidos" donos de falsas clínicas, que sugam o dinheiro de famílias desesperadas ofrecendo em troca tratamentos medíocres e falsas promessas.
É o tema da reportagem abaixo.
ass. Rodriguim.

"Ministério Público investiga estabelecimentos para dependentes químicos que maltratam pacientes e ganham fortunas dos pais com falsas promessas de "cura"
Andréa Silva e Fernando Zuba
Se para quem tem um dependente químico na família enfrentar a batalha contra o vício é um desafio, para muitas clínicas de tratamento ou comunidades terapêuticas clandestinas que agem em Minas e também em outros Estados o drama dessas famílias tem se transformado, cada vez mais, numa verdadeira "galinha dos ovos de ouro". As denúncias que chegam ao Ministério Público Estadual (MPE) não deixam dúvidas de que o desespero de muitos pais e mães virou sinônimo de negócio rentável para donos de estabelecimentos irregulares, que se escondem atrás de um sistema de fiscalização extremamente frágil e cobram verdadeiras fortunas por um tratamento que, em certos casos, sequer existe.

A reportagem de O TEMPO apurou que há unidades que chegam a cobrar até R$ 33 mil por um tratamento de 180 dias. Em Minas, onde a internação involuntária de pacientes em comunidades terapêuticas é proibida por lei, só nos últimos quatro meses, cinco estabelecimentos foram interditados pela Promotoria Especializada de Saúde. Todos funcionavam em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Enquanto o Ministério Público tenta fechar o cerco por aqui, estabelecimentos de fora, principalmente do interior de São Paulo, encontram um campo fértil para agir. Para quem vive em drama, o mínimo a fazer antes de contratar os serviços de uma clínica particular é procurar se informar junto aos órgãos que normatizam o funcionamento desses estabelecimentos.

Em Uberlândia, as denúncias contra os estabelecimentos interditados neste ano impressionam pela crueldade, conta o promotor Lúcio Flávio de Faria. Pacientes que atravessaram os portões dessas pseudoclínicas levados pela esperança das famílias de que voltariam "curados" teriam sido submetidos às mais terríveis sessões de crueldade.

As investigações do Ministério Público constataram desde casos de cárcere privado e tortura até acusações de violência sexual. Três pessoas, entre proprietários e funcionários dos locais investigados, estão presas. Ainda segundo o promotor, nas cinco clínicas interditadas, todos os pacientes, entre eles menores, estavam internados involuntariamente.

A promotoria coletou relatos de jovens que denunciaram que qualquer desobediência à regra do lugar era motivo para castigos como espancamento com porretes e torturas com choques elétricos. Conforme o promotor Lúcio de Faria, além de infringirem a Resolução nº 101/01, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a Lei Antimanicomial, as clínicas irregulares violam os direitos dos pacientes.

Na capital, a promotoria de Justiça de Defesa da Saúde apura a internação involuntária de um mineiro, de 21 anos, em uma clínica da cidade de Piedade, no interior de São Paulo. Por telefone, o rapaz - que não terá o nome revelado - nos contou o drama que vive desde que foi mandado para o local pelos pais, há dois meses. "Esse lugar interna pessoas que não têm condições de conviver em sociedade, e esse não é o meu caso. Preciso sair daqui se não vou enlouquecer".

O rapaz acusa a mãe de interná-lo à força porque ele é homossexual. "Não faço e nunca fiz mal a ninguém. Beber e fumar maconha não faz de ninguém um criminoso que tem que ser privado do convívio dos amigos e familiares. Minha mãe não aceita minha opção sexual", explicou.
O drama relatado pelo rapaz é impressionante. Ele conta que foi apanhado de surpresa em sua casa, em Belo Horizonte, sem qualquer exame prévio. "Três homens me cercaram e me aplicaram uma injeção. Quando acordei, já estava neste lugar". O jovem diz que foi vítima de maus-tratos e conta que, dos 60 dias de internação, já chegou a ficar 25 na chamada "solitária" como forma de castigo. Com a voz embargada, antes de terminar a ligação, ele revelou que no lugar há muita violência. "Temos que fazer o que eles querem, do contrário, os castigos são aplicados, sem piedade".

A reportagem de O TEMPO também fez contato com a mãe do interno, que saiu de Belo Horizonte e está em São Paulo desde que contratou os serviços da clínica. Ela dá outra versão para a história. "Conheço o meu filho. Ele estava utilizando drogas pesadas e podia causar danos irreversíveis a sua saúde". Segundo ela, todas as medidas foram tomadas dentro da lei. "Jamais faria algo para prejudicar o meu próprio filho".

O promotor Bruno Alexander, que recebeu a denúncia, não quis dar detalhes do caso. Segundo ele, a investigação é sigilosa. "Recebemos dezenas de denúncias sobre o translado de pessoas para clínicas em outro Estado. Fazemos os primeiros levantamentos e depois encaminhamos tudo ao promotor da comarca responsável. Ainda estamos aguardando o resultado da maioria", explicou. A Lei Federal nº 10.216/01 determina que todas as internações involuntárias devem ser comunicadas ao Ministério Público, num prazo de 72 horas, assim como os casos de alta."

Fonte: Jornal o Tempo

"Imagens da Campanha Anti tabagismo."

Acho muito legal o trabalho de empresas de propaganda. Algumas vezes fico curtindo os comerciais e alguns são mesmo inteligentes e deixam marcas. Outros também são tão estúpidos que espantam a gente do produto anunciado.
As imagens abaixo são de anúncios de campanhas antitabagismo. Nada contra quem fuma. Cada um com seus problemas...
Se a pessoa tem consciência do mal que o tabagismo provoca e quer fumar mesmo assim, simplesmente assume o risco do seu prazer. Até não me espanta o fato de fazer mal, já que a gente faz e come mesmo muita coisa que pode matar. O que me impressiona nos fumantes, é a falta de higiene relacionada a este hábito. Cabelos, roupas, carro e hálito terríveis, fétidos, podres mesmo.
Pronto: os tabagistas já não vão mais acessar o meu blog.
Vamos as imagens que são muito legais e criativas.

contra o fumo !




imagens enviadas pelo amigo Vítor Oliveira.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Olimpíadas no Brasil il il il il ...

texto legal e bem bolado, com as previsibilidades que já conhecemos bem.

De 2010 a 2015 ......
1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro publico. Ninguém será preso ou indiciado.
2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: vou pegar na tua tocha e você põe na minha pira.
3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando “barão de coubertin” com “sol da manhã”. Gilberto Gil virá no ultimo carro alegórico vestido de lantejoulas douradas representando o “espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitoria”.
4. Haverá um concurso pra nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como: “Zé do Olimpo”, “Chico Tochinha” e “Kaíque Maratoninha”.
5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos, concurso que durará um ano e elegerá uma modelo chamada Kathy Mileine Suellen da Silva.
-----
Abertura dos jogos .....
1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra em urgência pro carnavalesco da Beija flor.
2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana pra comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.
3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVAO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.
4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em inglês de merda elogiando o povo carioca, e ao final vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.
5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino das Olimpíadas” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV. 6. Durante o Hino Nacional Brasileiro a platéia vai errar a letra, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.
7. Uma brasileira vai ser filmada varias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira do Brasil pintada na bochecha. Depois dos jogos ela posará pra Playboy sem o top e sem o shortinho, e com a bandeira pintada na bunda.
8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.
9. 74 passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do rio ao mundo: a bala perdida, o trafico, o funk e a favela.
10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vai continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.
11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.
12. Adriane Galisteu posará pra capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.
13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do maracanã por “dois real”.
-----
Durante os jogos .....
1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 74 da seleção americana de basquete é mais lindo ainda.
2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Luciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 74 homens nos últimos seis meses, e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e terá um programa de fofocas numa rede de TV.
3. No primeiro dia os EUA, a China e o Canadá já somarão 74 medalhas de ouro, 82 de prata e 4 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 74.
4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze e 1 de ouro, esta ganha por atletas desconhecidos no esporte “caiaque em dupla”. Eles vão ser idolatrados por 15 minutos (somando todas as emissoras abertas e a cabo) como exemplos de força e determinação, a Hebe vai
dizer que eles são “uma gracinha” ao posar mordendo a medalha, e nunca mais se ouvirá deles.
5. A seleção brasileira de futebol comanda por Ronaldo Fenômeno vai chegar como favorita. Passara fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para seleção de Sumatra.
6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada pelo Criança Esperança. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores, sendo roubados e deixados pelados no dia seguinte.
7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica, vai substituir o tal pó pelo cimento estocado nos fundos do ginásio inacabado.
8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 74º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra onde se lê : JARDIM MATILDE NA VEIA.
9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no inicio da competição. Suas provas serão reprisadas em slow motion e 400 horas de programas de debate esportivo vão analisar os motivos das suas falhas.
-----
Após os jogos ......
1. Um boxeador brasileiro negro de 1,85m estrelará um filme pornô pra pagar as despesas que teve pra estar nos jogos e não obteve patrocínio.
2. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que esses caras são exemplos no profissional tanto quanto no pessoal, amigos dos amigos, e outras besteiras.
BRASIL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL.........

enviado pela amiga Kika Papaspyrou.

Dicas Sobre Alimentação em Viagens.

Sempre que viajamos, estamos sujeitos a alterações do hábito alimentar, seja por estarmos em regiões de costumes culinários diferentes, por mudança de fusos horários ou mesmo por apenas não respeitarmos as horas certas para alimentar durante férias e feriados.
Adicione a isso tudo, os locais com alimentos preparados ou conservados de maneira inadequada, e o aparelho digestivo começa a andar na contra mão.

Algumas vezes, o máximo que ocorre é uma diarréia já chamada mesmo pela literatura médica, de diarréia do viajante, que na maioria das vezes tem boa resolução. Mas uma infecção intestinal ou intoxicação alimentar podem provocar resultados graves, inclusive com risco de óbito.

Durante o trajeto na estrada, nós motociclistas paramos mais vezes, até mesmo pela necessidade de abastecimentos mais freqüentes em comparação com os carros. E nestas paradas, sempre rola de “beliscar” uma coisinha que pode estar sobrevivendo ali na vitrine há dias.

Ao parar em restaurantes ou lanchonetes na estrada, observe a higiene local, vestuário e cuidados dos funcionários na manipulação dos alimentos, de dinheiro, produtos de limpeza, etc. Todos nós já fomos atendidos por um funcionário que estavam varrendo ou passando pano, e rapidamente molhou as mãos na torneira, secou na própria roupa e nos serviu um salgado.
Nos eventos de motociclismo, sempre presenciamos barracas de alimentos sem nenhuma higiene ou conservação adequada dos alimentos.

Uma alteração intestinal mais séria em cima de uma moto, é bem mais desagradável que sentado num carro. Já imaginou vomitar dentro do capacete? Sem comentários...

Algumas dicas ajudam a viagem acontecer sem imprevistos diarréicos de última hora.
- Procure sempre beber água mineral ou refrigerante ao invés de sucos, verificando a data de validade e o lacre das garrafas.
- Evite comer em barracas na rua, principalmente com comidas expostas ao tempo.
- Evite saladas com maioneses e pratos com molhos. No calor deterioram mais rápido.
- Nas viagens longas, leve garrafas de água mineral ou “Gatorade” na bagagem. Barras de cereal também “abastecem” o motociclista e garupa de forma nutritiva e segura.
- Frutas também são ótimas opções para a viagem, desde que não estejam muito maduras.
- Evite refeições pesadas, volumosas e gordurosas nas paradas. Alimentos com digestão difícil e trabalhosa contribuem para provocar sono e lentidão dos reflexos.
- No hotéis, tome um café da manhã reforçado. Isso evita que logo em seguida esteja procurando alimentos na rua durante os passeios.
- Compre frutas e biscoitos e leve para o hotel. Isso irá reduzir o anseio por aquele x-tudo no meio da madrugada.

Como dizem, a saúde começa pela boca. Ou melhor ainda: você é aquilo que você come.
Boa viagem.

ass. Rodriguim

"Sobrevivencialismo e o apagão."


Sempre gostei de ler sobre segurança e modos de proteção e sobrevivência e há tempos venho estudando sobre o sobrevivencialismo. Há muito texto interessante. Nas primeiras leituras, achava que algumas recomendações tinham um pouco de exagero. Mas bastou um apagão, como o desta semana, pra provar que a coisa complica mesmo e que devemos nos aprimorar sobre as técnicas de sobrevivência, mesmo que elas não impliquem em risco de morte.
Imaginem o Brasil numa guerra? Basta bombardear Itaipu e estamos na merda, ou melhor, na maior escuridão.
Há poucos dias fui a um posto de gasolina, e não havia energia elétrica pra abastecer os carros. Como ainda vivi na época das bombas de gasolina a manivela, senti saudades dela. Claro, tive oportunidade de ir a outro posto e abastecer o carro. Mas se afalta de energia fosse geral e tivesse que fazer uma viagem de urgência?

O sobrevivencilismo, trata desses e outros assuntos, que mesmo simples e sem nos colocar em risco de morte, podem complicar nosso dia a dia.

Hoje tudo é movido a energia elétrica. Balanças de açougues, supermercados, restaurantes, máquinas de cartões de crédito, caixas eletrônicos, etc. e muito tal mesmo. Ou seja, se apagar tudo, a gente não saca dinheiro, não faz compras e por aí vai.
Você tem velas em casa?
Também vivi em Diamantina a época nada saudosa da Ulha Branca, que era a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Muito antes da nossa CEMIG existir e nos cobrar por um serviço relativamente bom, mas muitíssimo caro. É, aqui em Minas Gerais, pagamos o Kw/h mais caro do mundo todo. Mas voltando a Ulha Branca, não havia casa sem lampião ou um bom estoque de velas, porque bastava uma chuvinha molhar os fios e já ficávamos no escuro.

Sobrevivencialismo então trata disso. Você deve estar preparado pros imprevistos, mesmo os mais simples mas que podem trazer transtorno.

Manter em casa um estoque de água e comida. Manter o carro sempre abastecido. Manter uma quantia de dinheiro, roupas limpas, remédios básicos e claro, depois desta semana, um estoque de velas, lâmpadas de emergência ou lampiões. Vamos e voltamos, daí matando saudade e revivendo os velhos tempos, já que os tempos modernos nos mostram que a terra realmente é redonda, gira em torno do sol e dela mesma, mas sem nos levar a lugar algum.
Esteja preparado pro próximo apagão e boa sorte.

ass. Rodriguim.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Radares em BH.

Esta lista é um presentão que ofereço pra vocês.
Não costumo avisar outros motoristas quando passo por alguma blitz, porque acho que quem anda numa boa não precisa temer nada. Claro, sabemos que não é bem assim e como em toda profissão, há também os policiais que sempre querem sacanear e tirar uma grana por fora. Mas ainda bem, que são a minoria, principalmente aqui nas nossas Minas Gerais.
Mas a indústria da multa tá demais. Sem contar que pagamos impostos altíssimos pra rodar em ruas e estradas em péssimo estado de conservação. Basta ir a avenida principal de entrada da nossa cidade e ver a merda que tá por lá. Isso porque a prefeitura daqui tem uma usina de asfalto... sem comentário, mesmo!!
Se bem, acho que pela onda ecológica que assola o mundo, estão fazendo asfaltos biodegradáveis e solúveis. Por isso desmancham na primeira chuva.

Ta aí embaixo então. Ao rodar por BH, fiquem de olho nos radares. Chamados de pardal, não por acaso, pois estão em todo canto, mais precisamente escondidos entre galhos de árvores e redes elétricas.

1) Tipo: Radares fixos

- Av. Afonso Pena, sentido Centro, próximo à Rua Santa Rita Durão
- Av. Amazonas, sentido Centro, próximo à Rua Josué Menezes
- Av. Amazonas, sentido Bairro, próximo à Rua Josué Menezes
- Av. Amazonas, sentido Bairro, próximo à Rua Contria
- Av. Amazonas, sentido Centro, em frente à Cardiesel
- Av.. Barão Homem de Melo, em ambos os sentidos, próximo à Rua
Engenheiro Godofredo dos Santos
- Av. Bias Fortes, sentido Centro, próximo à Rua Rio de Janeiro
- Av.. Cristiano Machado, sentido Bairro, entre as ruas São Roque e
Geraldo Faria de Souza
- Av. Cristiano Machado, sentido Bairro, em frente ao número 2772
- Av. Cristiano Machado, sentido Centro, próximo ao número 2711
- Av. Cristiano Machado, sentido Bairro, próximo ao número 9966
- Av. Cristiano Machado, sentido Centro, próximo ao número 12005
- Av. Cristiano Machado, sentido Centro, próximo à Av.. Sebastião de
Brito
- Av. Cristiano Machado, sentido Bairro, próximo à Rua dos
Trabalhadores
- Av. Cristiano Machado, sentido Centro, próximo à Av. Silviano Brandão
- Av.. Cristiano Machado, sentido Bairro, próximo à Rua Varginha
- Av. do Contorno, em ambos os sentidos, próximo à Rua Marquês de
Marica
- Av. do Contorno, sentido Savassi, entre as Ruas Piauí e Maranhão
- Av. do Contorno, sentido São Lucas, próximo à Rua Camões
- Av. do Contorno, sentido Bairro, próximo à Rua Paracatu
- Av. do Contorno, sentido Prado, entre as Ruas Alvarenga Peixoto e
Gonçalves Dias
- Av. Dom Pedro I, sentido Bairro, próximo à Rua Carmo do Paranaíba

- Av. Dom Pedro I, em ambos os sentidos, próximo à Rua Carlyle G.
Cardoso
- Av. dos Andradas, sentido Centro, próximo à Rua Moisés Kalil
- Av. José Cândido da Silveira, sentido Centro, próximo à Rua Irmãos
Kennedy
- Av. José Cândido da Silveira, sentido Bairro, aproximadamente a
163 metros da Rua Gustavo da Silveira
- Av. José Cândido da Silveira, sentido Centro, próximo à EPAMIG
- Av. Juscelino Kubitschek, sentido Centro, próximo à Rua Cid Rebelo
Horta
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, em frente ao número
1880
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, em frente ao número
6400
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, em frente ao número
6627
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, em frente ao número
7615
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, em frente ao número
3217
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, em frente ao número
3550
- Av. Presidente Carlos Luz, sentido Bairro, próximo à Rua Delta
- Av. Presidente Carlos Luz, sentido Centro, próximo à Rua Sgt.
Robson da Cruz
- Av. Presidente Carlos Luz, sentido Centro, aproximadamente a 400
metros após a Praça Pedro Melo (Usiminas)
- Av. Presidente Carlos Luz, sentido Bairro, aproximadamente a 700
metros após o Anel Rodoviário
- Av. Presidente Carlos Luz, sentido Centro, entre a Av. D e a Av.
Alfredo Camarate
- Av. Raja Gabaglia, sentido Centro, próximo à Rua Turim
- Av. Raja Gabaglia, em ambos os sentidos, próximo à Rua Yvon Magalhães
Pinto
- Av.. Raja Gabaglia, em ambos os sentidos, próximo à Rua César Campos
- Av. Tereza Cristina, sentido Centro, próximo à Rua Carmo da Cachoeira
(próximo ao número 4999)
- Av. Tereza Cristina, sentido Bairro, próximo à Rua Carmo da Cachoeira
(próximo ao número 5204)
- Av. Tereza Cristina, sentido Bairro, próximo à Rua Cezário Alvim

- Av.. Tereza Cristina, sentido Centro, entre as ruas Curral Del Rey e
Costa Sena
- Av. Vilarinho, em ambos os sentidos, em frente ao Shopping Norte
- Av. Waldir Soeiro Emrich, sentido Bairro, próximo à Rua Alfredina
Amaral
- Av. Waldir Soeiro Emrich, sentido Centro, próximo à Rua 9
- Via Arterial Primária (Via 240), em ambos os sentidos, próximo à Rua
Doutor Benedito Xavier

2) Tipo: Detectores de avanço de semáforo

- Av. Afonso Pena, sentido Bairro, esquina com Av. Amazonas
- Av. Afonso Pena, sentido Centro, esquina com Av. Amazonas
- Av. Afonso Pena, sentido Bairro, esquina com Rua da Bahia
- Av. Afonso Pena, sentido Centro, esquina com Rua da Bahia
- Av. Amazonas, sentido Bairro, esquina com as ruas São Paulo e Tamoios
- Av. Amazonas, sentido Centro, esquina com as ruas São Paulo e Tamoios
- Av. Afonso Pena, sentido Bairro, esquina com as ruas Tamoios/Espírito
Santo
- Av. Afonso Pena, sentido Centro, esquina com as ruas Tamoios/Espírito
Santo
- Rua Espírito Santo, sentido Centro, esquina com a Av. Afonso Pena e
Rua dos Tamoios
- Av. Amazonas, sentido Bairro, esquina com Av. Paraná
- Av. Amazonas, sentido Centro, esquina com Av. Paraná
- Rua dos Caetés, sentido Centro, esquina com Av. Afonso Pena
- Av. Afonso Pena, sentido Lagoinha, esquina com Rua dos Caetés
- Rua Curitiba, sentido Bairro, esquina com Av. Amazonas
- Viaduto Oswaldo Faria (Viaduto 'da Floresta'), sentido Centro,
esquina com Av. dos Andradas
- Rua São Paulo, sentido Lagoinha, esquina com Av. Afonso Pena e Rua
dos Tupinambás
- Av. Amazonas, sentido Centro, esquina com Av. Barbacena e Rua Ouro
Preto
- Rua São Paulo, sentido Centro, esquina com Av. Augusto de Lima e Rua
Pe. Belchior
- Rua Espírito Santo, sentido Bairro, esquina com Av. do Contorno
- Rua da Bahia, sentido Bairro, esquina com Rua dos Tamoios e Av.
Assis Chateaubriand

3) Tipo: Detectores de avanço de semáforo conjugados com radares fixos

- Av. Amazonas, sentido Bairro, esquina com Av. Francisco Sá
- Av. Amazonas, sentido Centro, esquina com Av. Francisco Sá
- Av. Amazonas, sentido Bairro, esquina com Rua Zurick
- Av. Amazonas, sentido Centro, esquina com Rua Zurick
- Av. Cristiano Machado, sentido Bairro, esquina com Rua Conceição M.
Novaes (Feira dos
Produtores)
- Av. Cristiano Machado, sentido Bairro, esquina com Rua Álvares Silva
(Ouro Minas)
- Av. do Contorno, sentido São Lucas, esquina com Av. Getúlio Vargas e
Rua do Ouro
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, esquina com Av.
Reitor Mendes Pimentel
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, esquina com Av.
Reitor Mendes Pimentel
- Av. Waldir Soeiro Emrich, sentido Barreiro, esquina com Rua dos
Atleticanos

4) Tipo: Detectores de invasão de faixa exclusiva

- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, entre as ruas Caldas
da Rainha e Estoril
- Av.. Presidente Antônio Carlos, sentido Bairro, entre as avenidas
Abrahão Caram e Cel. José Dias Bicalho
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, entre a Av. Santa Rosa
e a Alameda do Ipê Branco
- Av. Presidente Antônio Carlos, sentido Centro, entre as avenidas
Abrahão Caram e Reitor Mendes Pimentel
- Av. Paraná, sentido Barro Preto, entre as ruas dos Caetés e dos
Tupinambás
- Av. Paraná, sentido Barro Preto, entre as ruas dos Carijós e dos
Tamoios
- Av. Paraná, sentido Centro, entre as ruas dos Tamoios e dos Carijós
- Pça. Rio Branco, sentido Floresta, entre as ruas dos Caetés e
Curitiba
- Av. Santos Dumont, sentido Floresta, entre as ruas São Paulo e Rio de
Janeiro
- Rua Padre Belchior, sentido Centro, entre a Rua Curitiba e a Av.
Amazonas

5) Tipo: Lombadas eletrônicas do tipo semi-pórtico

- Av. Silviano Brandão, em ambos os sentidos, próximo à Rua Elói Mendes
- Av. Nossa Senhora de Fátima, em ambos os sentidos, próximo à Praça
Tenente Henrique Loureiro
- Av. Portugal, em ambos os sentidos, próximo à Av. Guarapari
- Av. Major Delfino de Paula, em ambos os sentidos, entre as Ruas
Cascais e Porto
- Rua Antônio Eustáquio Piazza, em ambos os sentidos, próximo à Rua
José do Carmo de Oliveira
- Av. Nélio Cerqueira, em ambos os sentidos, entre Rua Antônio de
Araújo e Rua P
- Rua Úrsula Paulino, em ambos os sentidos, próximo à Rua das Canoas
- Av. Silva Lobo, em ambos os sentidos, próximo à Rua Xapuri
- Rua Cônsul Robert Levy, em ambos os sentidos, entre as Ruas
Desembargador Melo Júnior e Praça da Imprensa
- Av. Vereador Cícero Idelfonso, sentido Centro, entre o Anel
Rodoviário e a Praça José H.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A propaganda é a alma do negócio. Literalmente!!

Isto é mais uma vergonha!!!

Quando lembros dos impostos que pagamos, dos preços dos produtos como motos por exemplo. A mesma moto que é vendida nos EUA por 6500 dólares, pagamos aqui 37 mil reais e por aí vai. Até quando aguentaremos coisas como essa aí embaixo?

Servidora do gabinete de senadora lider do PT mora nos EUA

Bom dia de tristeza,
Não adianta chorar o leite derramado.
Eles tem o bolsa-esmola prá tudo que se possa imaginar.
Voto é o que não faltará prá se manter na pilantragem.
Tá tudo dominado!!!!
Se voce pensa que não pode piorar, então espere e verá!!
Que Deus nos proteja!!!!!

SERVIDORA DO SENADO MORA NOS EUA


ISTO É O BRASIL!!

O PT está se superando.
Será que não tem nenhum deles "mais ou menos honesto"?

Enviado por Ricardo Noblat - 20.6.2009 9h03m
Servidora do gabinete da senadora Serys mora nos EUA

[]


O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.
Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.
Ganha salário em torno de R $ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.
Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.
A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.
Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc.
Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.
Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura:
- Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.

À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.
A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos...
- Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.
Como não mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.
No momento ela está de licença.
Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado.
Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.
Sim, e daí?
Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas...
É, eu sei.
Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.

Sob o título Servidora é acusada de morar nos EUA e receber salário, o site publicou às 21h15 notícia atualizada às 23h que começava assim:
"A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.
Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais."
A notícia terminava assim:
"Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, a parlamentar petista confirmou que Solange é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionaria ter sido nomeada por atos secretos da Mesa diretora do Senado, nos últimos 10 anos. "As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha e muito para mim. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias. É isso o que eu sei", declarou a senadora."


[]

A senadora Serys

CARA DE PAU!!!
Em outros países por muito menos a punição é muito, mas, muito severa mesmo!!!
Só a conscientização e reação do povo brasileiro poderá acabar com essa pouca vergonha desses negócios sujos praticados por políticos da pior espécie.
ATENÇÃO: Reação não é fazer caminhada pela Paz, com todos os bobões vestidos de branco, levando flores.

PESSOAL, TEMOS QUE CONTINUAR REPASSANDO ESSAS VERGONHAS. COM AJUDA DE NÓS INTERNAUTAS, AOS POUCOS A COISA TÁ MELHORANDO PORQUE A PODRIDÃO DESSES POLÍTICOS ESTÁ SAINDO PELO ESGOTO OS JORNAIS ESTÃO AÍ PARA FALAR DA REVOLTA DO POVÃO PELA INTERNET E, SE NÃO PODEMOS OU NÃO QUEREMOS IR P/ AS RUAS, QUE AO MENOS AJUDEMOS A DIVULGAR ESSA CANALHICE. QUEM SABE ELES NÃO COMEÇAM A TER UM POUCO MAIS DE PUDOR E PENSEM 2 VEZES ANTES DE NOS ACHINCALHAR?

fonte: enviado pelo amigo Silvano - Montes Claros.