segunda-feira, 31 de maio de 2010

Breve história da TV.

Com a chegada da copa do mundo de futebol, a procura por aparelhos de TV aumenta. São inúmeros modelos com tamanhos e recursos variados, além de uma infinidade de siglas indecifráveis para mim e muitas pessoas.
Vamos começar a traduzir essa parafernália tecnológica que virou a TV, começando com um breve histórico.

O termo televisão significa “visão distante” (do grego: tele = distante, e do latim: visione = visão) e consiste em um sistema eletrônico de recepção instantânea de som e imagem transmitidas por ondas eletromagnéticas.

No início, as TVs não passavam de um rádio aprimorado com um tubo de neon e um disco mecânico giratório que produziam uma imagem avermelhada do tamanho de um selo postal. Foi em 1935, na Alemanha, que cerca de 20 salas públicas receberam o primeiro serviço de “alta definição”. Um ano depois, foi realizada o que os historiadores consideram a primeira grande transmissão de TV: os Jogos Olímpicos de Berlim.

No Brasil, coube a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a estreia da transmissão televisiva. Em 1948, Olavo Bastos Freire desenvolveu os equipamentos necessários e transmitiu uma partida de futebol. Mas a difusão da TV começou de fato, em 1950, quando Assis Chateaubriand - dono do conglomerado de mídia “Diários Associados”, que em seu auge reuniu 36 jornais, 18 revistas, 36 rádios e 18 emissoras de tv -, fundou o primeiro canal de televisão do país: a TV Tupi.

Como os aparelhos da época eram importados, o alto custo concentrava a novidade nos lares mais ricos. Os programas eram exibidos ao vivo porque não existia videotape e os rescursos técnicos eram incipientes. Para o lançamento da TV Tupi, Chateaubriand colocou duzentos aparelhos em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

Hebe Camargo e Lima Duarte foram pioneiros na TV e, ao lado de Lia Aguiar, George Henri, Vadeco, Homero Silva, Wilma Bentivegna, Rosalina Coelho Lisboa, Aurélio Campos e Mazzaropi entraram para a história da televisão brasileira.

Nos anos 60 surgiu o videotape com três novidades que mudariam a rotina das emissoras: as cenas poderiam ser refeitas em caso de erro, os programas poderiam ser gravados em horários diferentes de suas exibições e reprisados inúmeras vezes.

A primeira trasmissão em cores no Brasil ocorreu em 1962, quando a TV Excelsior adotou o sistema NTSC. Em virtude do alto custo dos receptores coloridos a inovação só ganhou força na década de 70, impulsionada pela transmissão das Copas do Mundo de Futebol.

Nos anos 80 as emissoras passaram a investir mais no público infantil. Xuxa, Angélica, Mara Maravilha e Eliana são ícones desse período. Mas o pioneirismo neste segmento coube a TV Tupi, que em 1955 passou a exibir em sua programação o Clube do Guri, que ficou no ar por 21 anos. Capitão Asa, Vila Sésamo, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Balão Mágico antecederam com muito sucesso o fenômeno das apresentadoras infantis.

Em 2007 teve início a transmissão de TV por sinal digital. De forma geral, este novo sistema melhora a qualidade da imagem e do som, reduzindo ruídos, interferências ou “fantasmas” comuns nas transmissões analógicas. Com o passar do tempo, a TV digital poderá ser vista em aparelhos portáteis como celulares e notebooks, independente da localização do telespectador. Seu programa preferido poderá ser assistido nos ônibus, em praças públicas ou, até mesmo, durante uma caminhada.

Lula, por que não te calas?

No último dia 25 de março o presidente Lula esteve em Tatuí, e lá fez a entrega simbólica de 650 ambulâncias para 573 municípios brasileiros. A cerimônia foi essencialmente política, pois os veículos são destinados ao SAMU, ou seja, os serviços de atendimento médico de urgência.

Acontece que a maior parte dos municípios contemplados não tem este serviço implantado, e nem mesmo tem verba prevista em seus orçamentos. Custa caro montar toda esta estrutura. As ambulâncias são a parte visível do negócio, mas é necessário aparelhá-las com equipamentos de UTI, de pessoal de apoio bem treinado, de médicos especializados principalmente. E isto tem que funcionar 24 horas por dia, pois emergência não tem hora.

Ou seja, ou a maioria das ambulâncias vai ter outro destino, ou vão virar sucata logo.

Como costuma fazer, o presidente Lula faz seus “discursos” de improviso, que sempre buscam contentar a platéia presente, e exagera nas frases feitas e cheias de pompa sobre os mais variados temas. Diga-se de passagem, normalmente o presidente não sabe nada sobre o que está falando, e suas gafes já são sobejamente conhecidas e divulgadas mundo afora. Nesta cerimônia em Tatuí, o presidente Lula foi extremamente infeliz com algumas de suas colocações.

Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira, Lula teve “outro rompante de incontinência verbal”. Mais uma vez, culpou os médicos para os problemas de saúde que o Brasil enfrenta há décadas. Disse que a classe médica não se interessa em atender o interior, “pois é muito fácil ser médico na Avenida Paulista”, segundo suas palavras.

Depois, mandou um recado ao Conselho Federal de Medicina, por este ser contra a revalidação automática dos diplomas dos médicos formados em Cuba. E ainda criticou aqueles que são contra a volta de um imposto para melhorar a saúde.

E por fim, ainda criticou o médico que no passado cuidou dele próprio, ao sofrer o acidente de “trabalho” que lhe amputou o dedo. Ou seja, versou sobre tudo o que finge saber.

Como em todos os “discursos”, Lula fala o que lhe dá na telha, e nem se preocupa mais em ter coerência. Deve acreditar que somos todos burros, pois quanto mais fala, mais sua popularidade “aumenta”, segundo as informações “oficiais”. Mas para os que ainda tem paciência de ouví-lo, basta acompanhá-lo por algumas semanas. A opinião ora é uma, ora é outra. Depende da platéia. Como estamos numa democracia, livre “como nunca se viu na história deste país”, também tenho o direito de opinar.

O que o senhor presidente não disse (ou não sabe) é que é impossível à imensa maioria dos médicos montar um consultório na Avenida Paulista, um dos locais mais caros do país, principalmente se trabalhar no serviço público, onde recebe um salário de fome, não tem um plano de carreira decente e não encontra condições dignas de trabalho. Aparelhos defasados, funcionários insuficientes para o apoio (enfermagem, técnicos diversos), filas para marcação de exames, falhas em tratamento de doenças básicas. Se em São Paulo , que é a locomotiva da nação, é assim, o que dizer do restante do país? Há dezenas de crianças morrendo em pseudo-UTIs em hospitais públicos por aí. A sigla deveria ser Última Tentativa Inútil e não unidade de terapia intensiva. Intensivas são só as mortes nestes nosocômios.

Não disse o presidente (ou não sabe) que médico nenhum consegue trabalhar no interior sozinho. A não ser que seja para distribuir “vale-saúde”, a exemplo dos inúmeros outros que ele criou. Pois tratar e cuidar de alguém sem apoio, sem retaguarda e sem condições, só na cabeça dele.

Quanto aos médicos de Cuba, formados em uma realidade totalmente diferente da nossa, eles podem sim trabalhar no Brasil. Como qualquer outro, formado em qualquer lugar do mundo, que se submeta às avaliações necessárias e sejam aprovados. Desde que saibam Medicina. E o Conselho Federal de Medicina, autarquia federal, é o órgão definido por lei para avaliá-los. O que o senhor presidente quis dizer (mas não teve coragem) é que quer fazer um agrado ao moribundo amigo Fidel, valorizando escolas falidas e que pregam uma falsa “medicina social”.

Faltou falar sobre o assunto referente ao médico que o atendeu quando sofreu seu acidente de “trabalho”. Talvez seu dedo pudesse ser salvo, senhor presidente, se existisse na ocasião um atendimento decente em posto de saúde, unidades de emergência bem aparelhadas, um profissional médico bem preparado, com boa formação. Isso se o “SUS” da época funcionasse. Isso se um médico que atende “SUS” ganhasse um honorário, e não uns trocos.

Pois a CPMF, que geraria verba destinada ao “SUS” do seu governo, virou dinheiro nas meias, cuecas e malas pretas na sua gestão. E até hoje o “SUS” não funciona de forma decente!

E o senhor ainda quer recriar mais um imposto, para continuar alimentando as falcatruas? Senhor presidente, com o perdão da palavra, estou com o “saco cheio” do senhor e de seus “discursos”.

Se o senhor sofresse um novo acidente de “trabalho” e fosse eu o médico que lhe atendesse, cortaria-lhe a língua, e não o dedo. E faria um bem ao país, pois cada vez que o senhor abre a boca, não causa um acidente. Causa um desastre.


Luiz Ricardo Menezes Bastos, médico,
presidente da Associação Paulista de Medicina, Regional de Limeira

sábado, 29 de maio de 2010

Mistura devastadora de maconha com crack.

Combinação dá origem ao mesclado, que potencializa dependência do usuário, aliando euforia e relaxamento.

As drogas existem desde que o mundo é mundo. Cada facção e cada religião com os seus costumes e suas drogas, ou como dizia minha bisavó: “cada terra tem seu uso, cada povo tem seu fuso”. Não sei bem o que é fuso. Devia ter perguntado.

O homem sempre usou e procurou chás, plantas mascadas, bebidas e coisas dos mais variados tipos pra fazer ou desfazer a cabeça.

A organização do tráfico é que me impressiona. A produção e distribuição dão inveja a qualquer setor industrial. Mas ligado a isso, vem o crime e os estragos nos cérebros dependentes, a cada novidade que surgem nos laboratórios ou nos fundos de quintais.

A mais nova agora é mesclar (misturar) o baseado (maconha) com o crack. A mistura da onda de relaxamento da maconha com a euforia do crack deixa o cara bem “legal”. Mas basta alguns tragos pro crack tomar conta do pedaço e fuder tudo. Daí já era!! O vício toma conta e os estragos começam a não ter mais fim.

“Embora não haja estatísticas sobre o consumo dessa mistura no país, a psicofarmacologista Solange Nappo, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirma que mais de 20% da maconha que circula no Brasil, atualmente, é destinada à confecção do mesclado.”

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comissão de Seguridade aprova “bolsa estupro”

Apenas mais um dos absurdos que andei lendo nos últimos anos. Nem me assusto mais, mas já penso em enviar um atestado de óbito a receita e adjacências avisando que morri. Hoje, 26 de maio, ainda trabalhamos apenas para pagar impostos e bancar além da corja política, projetos absurdos como este.
ass. Rodriguim.

Medida institui compensação financeira às mulheres que optarem por ter filhos decorrentes de violência sexual e pode comprometer avanço de pesquisas com células-tronco.

MP
Selo da campanha contra violência sexual: projeto prevê indenização para mães vítimas de estupro que optem por não abortar seus filhos
Renata Camargo

Sob forte polêmica, a Comissão de Seguridade Social da Câmara aprovou na semana passada um projeto de lei que, entre outras coisas, institui um benefício econômico para mulheres vítimas de estupro, que não desejam realizar aborto. A proposta, batizada por feministas como “bolsa estupro”, prevê o pagamento de benefício para mulheres violentadas que não tenham condições financeiras para cuidar da futura criança.
A proposta segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação, onde será analisada a viabilidade financeira da matéria. De acordo com o texto aprovado, o Estado arcará com os custos do desenvolvimento e da educação da criança até que venha a ser identificado e responsabilizado o genitor (o estuprador) ou que a criança seja adotada por terceiros. Se identificado o responsável pelo estupro, ele, além de responder criminalmente, deverá pagar pensão ao filho por período a ser determinado.
A iniciativa foi recebida com protestos por entidades feministas favoráveis à legalização do aborto. Elas alegam que ao beneficiar mulheres vítimas da violência com uma ‘bolsa’, o Estado está sendo conivente com a violência. As entidades afirmam que a proposta abre pressupostos para que estupradores reivindiquem direitos de pai e que a intenção da iniciativa é dificultar o acesso de mulheres vítimas de estupro aos procedimentos públicos de aborto legal.
“Essa bolsa é uma forma das mulheres não recorrerem ao aborto legal. É uma iniciativa muito grave, pois dá a um criminoso os direitos de pai e, além disso, institui a tortura, já que a mulher será obrigada a ficar nove meses carregando o bebê vítima de estupro. Esse projeto é retrógrado e fundamentalista”, disse a coordenadora nacional da Articulação das Mulheres do Brasil e da Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, Rogéria Peixinho.
Direito à escolha
A prática do aborto é proibida no Brasil. O Código Penal brasileiro, no entanto, prevê duas exceções para permitir essa prática. O art. 128 do Código Penal permite a realização de aborto em caso de gravidez resultante de estupro ou em ocasiões de aborto necessário para salvar a vida da gestante. Esse direito foi instituído na década de 1940, quando entrou em vigência o Código Penal.
Segundo a relatora da proposta, deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), o projeto não modifica o que está previsto no Código Penal, apesar de manter o artigo que prevê que “é vedado ao Estado ou a particulares causar dano ao nascituro em razão de ato cometido por qualquer de seus genitores”.Os que são favoráveis à matéria afirmam que o benefício para gestantes vítimas de estupro é uma solução para mulheres de baixa renda que não desejam fazer o aborto e uma forma de responsabilizar os autores da violência.
“Hoje, o aborto é apresentado como uma única solução. Essa é uma alternativa para mulheres que são contra o aborto, e isso não fere os direitos das mulheres. O estupro já é uma violência e hoje elas só têm a escolha de recorrer à outra violência, que é o aborto. Muitas vezes, o estupro é cometido por alguém dentro de casa, que tem condições e deve ser responsabilizado pelo desenvolvimento da criança”, afirma a presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, Lenise Garcia.
Células-tronco correm risco
Apesar da polêmica mais evidente estar em torno da “bolsa estupro”, o projeto é bem mais abrangente e traz outros pontos controversos. Ele cria o Estatuto do Nascituro, estabelecendo os direitos e deveres que envolvem o nascituro – “ser humano concebido, mas ainda não nascido”, incluindo os seres humanos concebidos “in vitro”, mesmo antes da transferência para o útero da mulher.

O projeto, no entendimento do deputado e médico Darcisio Perondi (PMDB-RS), afeta diretamente as pesquisas com células-tronco e pode inviabilizar esse tipo de estudo científico. O parlamentar explica que, ao dar ao nascituro a natureza humana – o que está previsto no art. 3º –, o projeto confere aos embriões in vitro (objetos da pesquisa de células-tronco embrionárias) o direito inviolável à vida, não sendo possível, portanto, realizar procedimentos que coloquem em risco a existência desses embriões.
“Como o projeto estabelece o início da vida desde a concepção, tudo o que mexer com o nascituro é criminoso. No banco de embriões para pesquisas de células-tronco, por exemplo, alguns embriões, depois de um período, podem ser descartados. Com esse projeto, cientistas e médicos serão todos criminosos”, diz Perondi. “Onde começa a vida é um dogma que nem a ciência tem certeza de nada, agora uma lei vai decidir”, constata.
Perondi foi autor de um voto em separado, que contrapôs vários pontos do projeto. Segundo o deputado, o PL afronta, inclusive, o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Em março de 2008, o ministro Carlos Ayres Britto considerou improcedente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que questionava a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias, prevista no art. 5º da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/95). O ministro sustentou a tese de que, para existir vida humana, é necessário que o embrião tenha sido implantado no útero da mãe (veja aqui o voto completo).

“Diferentes tribunais constitucionais vêm reconhecendo o direito de se proteger a vida do nascituro. Entretanto esse direito não se dá na mesma intensidade com que se tutela o direito à vida das pessoas humanas já nascidas. Afirmar que o nascituro deve ter seus direitos reconhecidos no mesmo grau que os direitos de uma criança ou uma mulher é ignorar elementos básicos da personalidade como a consciência, o nascimento com vida, a participação em uma comunidade política”, defendeu Perondi.

Quando começa a vida

A proposta aprovada é um substitutivo elaborado pela deputada Solange a partir do projeto do deputado Luiz Bassuma (PV-BA) (PL 478/2007) e outros três apensados (PL 489/2007, PL 1763/2007 e PL 3748/2008). Na avaliação de Bassuma, o projeto aprovado é muito importante e vem corrigir uma omissão feita pela Constituição que “não estabeleceu quando se começa a vida”. “Ele vem corrigir isso. Ele tem essa principal finalidade que é mostrar o advento da vida”, considerou Bassuma.
Mas, para a assistente técnica do Centro de Estudos Feministas de Estudo e Assessoria (Cfemea) Kauara Rodrigues, “afirmar que o nascituro é uma pessoa só é possível a partir de uma determinada crença, filosofia e entendimento científico”. A assistente explica que há várias teorias sobre quando se inicia a vida e que, portanto, o projeto fere direitos e garantias fundamentais de liberdade de crença.
“Não há consenso nem entre cientistas de onde se começa a vida. O projeto fere princípios, direitos e garantias fundamentais que permitem a liberdade de crença, de pensamento e a igualdade dos sujeitos. Nós consideramos o projeto um dos grandes retrocessos para a legislação brasileira”, disse Kauara.
Intervenções
O projeto confere ao nascituro “plena proteção jurídica”. Essa proteção abarca os direitos à vida, à saúde, à alimentação, ao desenvolvimento, à integridade física, à dignidade, à liberdade, ao respeito e à família. A proposta coloca como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar ao nascituro esses direitos. Segundo o projeto, nenhum “ser humano concebido, mas não nascido” será objeto de “negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.
A proposta prevê, inclusive, que aos nascituros deverão ser destinadas políticas públicas, que permitam um desenvolvimento sadio e harmonioso e um nascimento em condições dignas. O projeto assegura, até mesmo, o atendimento dos nascituros através do Sistema Único de Saúde (SUS). “É para nós um projeto de máxima importância, porque entendemos que a vida não se restringe a troca de moléculas. Existe uma ligação espiritual que se inicia desde o momento da concepção e esse projeto protege essa vida”, avalia o diretor da Federação Espírita Brasileira, César Perri.
Entre os direitos do nascituro, está a proibição de serem utilizados métodos para diagnóstico pré-natural que causem à mãe ou ao nascituro riscos desproporcionais ou desnecessários. Na avaliação do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), parlamentar contrário à proposta, esse dispositivo atenta contra a vida, pois impede que sejam realizadas intervenções cirúrgicas em fetos com patologias cardíacas, por exemplo.
“Esse estatuto depõe contra a vida do feto e da mãe. Algumas patologias cardíacas podem ser corrigidas com intervenção cirúrgica ultra-uterina. Não podendo ser corrigidas, você pode colocar em risco não só a vida do feto como também da mãe”, disse Dr. Ross
FONTE: Jorge Ruas RAdialista http://ruasjorge.blogspot.com/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Foda-se (por Millor Fernandes)

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional
à quantidade de
foda-se! que ela fala.
Existe algo mais libertário do que o conceito do
foda-se!?
O foda-se! aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Me liberta.

- “Não quer sair comigo? Então
foda-se!

- “Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!”.

O direito ao
foda-se! deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Os palavrões não nasceram por acaso.
São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário
de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos
sentimentos.

É o povo fazendo sua língua! Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar
que vingará plenamente um dia.

Prá caralho , por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia
de muita quantidade do que
Prá caralho?
Prá caralho tende ao infinito, é quase uma expressão matemática.
- “A Via-Láctea tem estrelas prá caralho, o Sol é quente prá caralho,
o universo é antigo prá caralho, eu gosto de cerveja prá caralho,
entende?

No gênero do
Prá caralho, mas, no caso, expressando a mais absoluta negação,
está o famoso
Nem fodendo! .

O Não, não e não! é tampouco nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade;
Não, absolutamente não! o substituem.
O
Nem fodendo! é irretorquível, e liquida o assunto.
Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades
de maior interesse em sua vida.

Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral?
Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo:
- ”Marquinhos presta atenção, filho querido,
NEM FODENDO!”.

O impertinente se manca na hora!

Por sua vez, o
porra nenhuma! atendeu tão plenamente às situações
onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também
o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível
imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional:

-”Ele redigiu aquele relatório sozinho
porra nenhuma!”.

O
porra nenhuma!, como vocês podem ver, nos provê sensações
de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo
a tardia e justa denúncia pública de um canalha.

São dessa mesma gênese os clássicos aspone, chepone, gepone

e mais recentemente , o prepone - presidente de porra nenhuma.

Há outros palavrões igualmente clássicos.

Pense na sonoridade de um
Puta-que-pariu! , ou seu correlato
Puta-que-o-pariu! , falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba...

Diante de uma notícia irritante qualquer
puta-que-o-pariu!
dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm
o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude
que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores
dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso
vai tomar no cu!?
E sua maravilhosa e reforçadora derivação
vai tomar no olho do seu cu!.

Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus, quando,
passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:

- “Chega!
Vai tomar no olho do seu cu!”.

Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima.
Desabotoa a camisa e sai à rua, vento batendo na face, olhar firme,
cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão
de maior poder de definição do Português Vulgar:
Fodeu!.
E sua derivação mais avassaladora ainda:
Fodeu de vez!.

Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação
que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?
Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor
em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa.
Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro
e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você,
mandando você parar: o que você fala?
-Fodeu de vez! ”.

Liberdade, igualdade, fraternidade e...foda-se!!!

enviado por Geisa Bonnie

Renovação de CNH.

Os condutores que tiraram a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) antes de 1994, precisam fazer a prova de reciclagem, antes da renovação do exame médico.

A prova pode ser feita direto na Delegacia de Trânsito.
Não é necessário nem obrigatório fazer as aulas nos CFCs (auto escolas).

Todos podem comprar o manual, estudar sozinhos e marcar para fazer a prova direto na delegacia.
Você economiza tempo e dinheiro.

Isto é apenas uma das inúmeras coisas não divulgadas em nosso país.

obs: válido aqui em Minas Gerais. Não sei nos outros estados.

Doação de Medula Óssea. DOE VIDA!

Fique por dentro e salve vidas.

O que é medula óssea?
A medula óssea, encontrada no interior dos ossos e popularmente conhecida como “tutano”, produz os componentes do sangue, incluindo as hemácias ou células vermelhas, responsáveis pelo transporte do oxigênio na circulação; os leucócitos ou células brancas, agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo; as plaquetas, que atuam na coagulação do sangue.

Quem necessita de transplante de medula óssea?
Pacientes com produção anormal de células sangüíneas, geralmente causadas por algum tipo de câncer no sangue como leucemias e linfomas, além de portadores de aplasia medular etc..

Quem pode ser doador?
Pessoas entre 18 e 55 anos que tenham boa saúde e que não apresentem doenças como as infecciosas ou as hematológicas.

Quais as chances de se encontrar um doador compatível?
Estima-se que seja de aproximadamente 25% a 30% entre irmãos,.podendo chegar a 1 em 100.000 entre pessoas não aparentadas. A compatibilidade é verificada pela semelhança entre os antígenos dos leucócitos do doador com os do receptor, através do exame de HLA. Portanto, quanto maior o número de candidatos cadastrados, maior as chances de se encontrar o doador ideal para os pacientes que precisam de transplante.

O que acontece quando não existe um doador compatível entre os familiares do paciente?
Procura-se um doador compatível em um banco de medula óssea. No Brasil o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), ligado ao INCA (Instituto Nacional do Câncer), é responsável pelo cadastro dos doadores de todo o país e também pela procura de um doador em bancos internacionais, quando necessário.


Como a medula óssea é removida do paciente ?
Há duas formas básicas:
• Punção no osso da bacia: os doadores passam por um pequeno procedimento cirúrgico, de aproximadamente 90 minutos. Realizam-se punções, através de agulhas especiais, sob anestesia.
• Aférese: procedimento de coleta por via periférica, que se assemelha a uma doação de sangue. Não necessita internação nem anestesia.

Como a medula óssea é recebida pelo paciente?
O paciente é tratado com quimioterapia, que destrói sua própria medula, e recebe a medula óssea doada por meio de transfusão. Em duas semanas a medula óssea transplantada já estará produzindo células novas.

Quais são os riscos para os doadores?
Os riscos são praticamente inexistentes. Apenas 10% da medula óssea é retirada e dentro de poucas semanas a medula doada será recomposta pelo organismo.

Passo a passo
1. É necessário apresentar documento oficial de identidade, com foto, e preencher os formulários para cadastramento.
2. É coletada uma pequena quantidade de sangue para fazer o exame de HLA.
3. Seu tipo de HLA será cadastrado no REDOME, que é ligado ao INCA e subordinado ao Ministério da Saúde.
4. Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.
5. Caso você seja compatível com o paciente, outros testes sangüíneos serão realizados.
6. Importante- Você vai participar do cadastro de doadores voluntários de medula óssea: se a compatibilidade for confirmada, na ocasião, você será consultado para decidir sobre a doação.
7. O candidato não receberá o resultado do HLA, pois este tipo de teste somente é importante para verificar a compatibilidade do transplante.




DOE ESPERANÇA. DOE VIDA EM VIDA.
Para muita gente, você pode representar a única possibilidade de cura, e única chance de vida.
Pense nisto.


Para se candidatar a doação de medula óssea, ligue antes para uma das unidades da Hemominas.

Hemocentro de Belo Horizonte - (31) 3248-4515 / 3248 4516 / 3248 4517
Posto de Coleta Júlia Kubitschek / BH- (31) 3336-0880
Hemocentro Regional de Governador Valadares – (33) 3271-6600
Hemocentro Regional de Juiz de Fora - (32) 3216-3000
Hemocentro Regional de Montes Claros - (38) 3212-6777
Hemocentro Regional de Pouso Alegre - (35) 3449-4388
Hemocentro Regional de Uberaba - (34) 3312-5713
Hemocentro Regional de Uberlândia - (34) 3222-8801
Núcleo Regional de Diamantina - (38) 3531-3762
Núcleo Regional de Divinópolis - (37) 3222-1344
Núcleo Regional de Ituiutaba - (34) 3268-2414
Núcleo Regional de Manhuaçu - (33) 3331-1021
Núcleo Regional de Passos - (35) 3522-4202
Núcleo Regional de Patos de Minas - (34) 3822-9646
Núcleo Regional de Ponte Nova - (31) 3817-732
Núcleo Regional de São João Del Rei - (32) 3371-2676
Núcleo Regional de Sete Lagoas - (31) 3774-5074
Posto de Coleta de Além Paraíba - (32) 3462-680
Posto de Coleta de Betim – (31) 3595-1010

Para mais informações acesse:
www.inca.gov.br
www.hemominas.mg.gov.br

Nova Placa de Trânsito


Realmente, muita gente não sabe a maioria das placas de trânsito. A falta de uma reciclagem obrigatória pode até mesmo provocar acidentes por condutas inadequadas em função do desconhecimento das placas. E não há perdão mesmo. Por isso, lançaram mais essa agora, indicando proximidade de uma Igreja. Acelerem sem moderação, ou então ...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comam mais arroz parboilizado.


Sempre gostei do arroz parboilizado, mesmo sem nunca saber do que se tratava. A correria do dia a dia na maioria das vezes não me deixa almoçar, e quando isso acontece confesso que mastigo pouco e muitas vezes no fim da tarde já não lembro também o que comi. Culpa dessa vida louca e estressante que levamos, pelo menos eu, mesmo sem saber até quando vou aguentar isso.

Então recebi um e-mailsobre o arroz e resolvi conferir n site da EMBRAPA e praminha surpresa, além do sabor agradável e os graos enormes e soltos, o dito cujo é mais saudável também. Vejam só:

O que é arroz parboilizado?

A palavra parboilizado teve origem na adaptação do termo inglês parboiled, proveniente da aglutinação de partial + boiled, ou seja, "parcialmente fervido".

Não se trata de arroz parafinado, ou colado, como muitos pensam. O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.

A parboilização é realizada através de três operações básicas:
1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.
2. Gelatinização: Processo Autoclave - o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura
do amido. Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.
3. Secagem: O arroz é secado para posterior descascamento, polimento e seleção.
Suas vantagens são:

Rico em vitaminas e sais minerais, devido ao processo de parboilização;
Quando cozido, fica sempre soltinho;
Rende mais na panela;
Requer menos óleo no cozimento;
Pode ser reaquecido diversas vezes, mantendo suas propriedades;
Alto grau de higiene no processo de industrialização;
Conserva-se por mais tempo.

O Brasil detém a tecnologia de parboilização mais avançada do mundo!

O dia da vingança.

Realmente nada torra mais a paciência do que receber telefonemas dos famosos kall centers. Aquelas mocinhas ou viadinhos (sem preconceito, mas são geralmente as pessoas que trabalham nestes serviços). São oferecedores de cartões de créditos, de promoções de empresas de celulares, LBV pedindo fralda e por vai um monte de merda nos atormentando. E nestas ligações a agilidade para concluir o processo e conseguir o que querem é impressionante. Bem ao contrário da hora em que ligamos para resolver um problema ou tentar cancelar uma linha telefônica ou coisas do tipo.
Ultimamente uso uma estratégia que tem funcionado muito bem. Desligo o telefone na cara, ou na orelha de quem tá me ligando e pronto. Dificilmente ligam outra vez. Mas abaixo vai uma dica usada por um amigo e enviada por e-mail.

A vingança do cliente.

Toca o telefone da casa...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI

linha adicional, onde o Sr. tem direito....

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando....

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de

conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- Bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 10331.

- Você trabalha em que área, na OI?

- Telemarketing Pro Ativo..

- Você tem número de matrícula na OI?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com

uma funcionária da OI. São normas de nossa casa.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião

de atendentes sempre que tento falar com a OI..

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos depois)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos depois)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem

direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela

que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no

Apê do Latino tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não

iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda

da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina

não identificou..

- 10331.

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

- Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!).

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem

direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar

um parecer, pode anotar o protocolo por favor........alô, alô!

TUTUTUTUTU...Desligou.... nossa que moça impaciente!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tudo sobre PC.

Se você, assim como eu, é cru em matéria de computador, não se preocupe. A lista abaixo dá dicas e ensina quase tudo que precisamos. Clique e vá aprendendo, que depois te pergunto as dúvidas que tiver. Prometo que não vou ler nada disso aí embaixo. Se tem uma coisa que não me atrai muito, é o computador. Basta escrever uns textos e trocar uns e-mails ou recados, que tô bem. Até porque, sempre que sobra tempo no trabalho eu começo a estudar. E se posso ir embora, não fico na frente da telinha, nem fu... A vida lá fora ao vivo e acores traz muito mais emoção e alegria, principalmente se estiver em cima da motoca acelerando. Claro, ocomputador e a internet nos coloca em contato com pessoas distantes. Nos permite trocar palavras no mesmo momento e ajuda a matar saudade e outras coisas mais. Não vamos falar do lado ruim e negro da coisa, afinal hoje é sexta feira e o sol tá brilhando lá fora.
Então, boa leitura a todos. espero que ajude os mais interessados. Afinal na internet nada se perde, nada se cria, tudo se copia. Viva o Ctrl-C e o Ctrl-V.

ARQUIVOS - Como converter arquivos MP em MID
ARQUIVOS - Como criar
Arquivos PDF
ARQUIVOS - Como criar arquivos
VCD - ª Parte
ARQUIVOS - Como criar arquivos
VCD - ª Parte
ARQUIVOS - Descobrindo os arquivos
WMA
ARQUIVOS - Edite arquivos
MP
ARQUIVOS - Imprima o conteúdo de suas pastas com o
PrintFolder
ARQUIVOS -
Usando um programa FTP para transferência de arquivos


BACKUP

BACKUP - Como fazer
Backup dos seus arquivos
BACKUP - para
Messenger e ICQ
DICAS

DICAS - organize
livros, cds, revistas, etc.
DICAS - organize
Organizando a mesa de trabalho (Stick Notes)


FAX

FAX - Recebendo e enviando
fax através do computador - ª Parte
FAX - Recebendo e enviando
fax através do computador - ª Parte


FOTOS

FOTOS - Álbum de fotos em
VCD
FOTOS -
Álbum para suas fotos
FOTOS -
Álbum de fotos com animação em Flash
FOTOS -
Ajustes em Imagens com poucos cliques e de graça - ª Parte
FOTOS -
Ajustes em Imagens com poucos cliques e de graça - ª Parte
FOTOS -
Bordas e sombras para suas fotografias
FOTOS -
Brinque com suas fotografias com o programa Deformer - ª parte
FOTOS -
Brinque com suas fotografias com o programa Deformer - ª parte
FOTOS -
Como recuperar fotos apagadas do Cartão de memória da máquina digital
FOTOS -
Caricaturas - ª Parte
FOTOS -
Caricaturas - ª Parte
FOTOS -
Como visualizar imagens sem perda de tempo (Picaview)
FOTOS -
Crie fotos panorâmicas ( graus)
FOTOS - Colagens com
Fotos
FOTOS - Crie um
álbum digital
FOTOS - Crie um
cubo de fotos
FOTOS - Crie um
Álbum Fotográfico
FOTOS - Crie uma
Proteção de Tela (Screensaver) com as suas fotos
FOTOS - Dicas para cuidar de sua
Câmera Digital
FOTOS - Crie fotos
tridimensionais
FOTOS -
Crie um DVD de fotos
FOTOS - Dicas para digitalizar
Fotos
FOTOS - Divirta-se com as suas
Fotos
FOTOS -
Economize papel na hora de imprimir suas fotos JPG
FOTOS - Efeitos nas suas
Fotos (Face Filter e Face-OP)
FOTOS -
Filtros para fotos
FOTOS -
Imprima fotos x no computador
FOTOS -
Imprima um pôster de uma foto
FOTOS -
Manipulando Imagens com o programa XFader
FOTOS - Maravilhas do
Photoshop - ª Parte - Removendo Olhos Vermelhos
FOTOS - Maravilhas do
Photoshop - ª Parte
FOTOS - Maravilhas do
Photoshop - ª Parte
FOTOS -
Molduras e efeitos para suas fotografias
FOTOS -
Montagens com suas fotos
FOTOS - Organize e edite suas fotos com o
Picasa (parte )
FOTOS - Organize e edite suas fotos com o
Picasa (parte )
FOTOS - Organize e edite suas fotos com o
Picasa (parte )
FOTOS - Organize e edite suas fotos com o
Picasa (parte )
FOTOS - Organize e edite suas fotos com o
Picasa (parte )
FOTOS -
Paint Shop Pro - editando suas fotografias
FOTOS -
Photoshop - Edição de imagens - ª Parte
FOTOS -
Photoshop - Edição de imagens - ª Parte
FOTOS -
Photoshop - Edição de imagens - ª Parte
FOTOS -
Photoshop .. - ª Parte
FOTOS -
Photoshop .. - ª Parte
FOTOS -
PhotoSuite - ª Parte
FOTOS -
PhotoSuite - ª Parte
FOTOS -
Photoshop - Textos estilizados
FOTOS -
Photoshop - Efeitos radicais nas suas fotos - Parte
FOTOS -
Photoshop - Efeitos radicais nas suas fotos - Parte
FOTOS -
Proteja suas fotos com marca d'água
FOTOS -
Scrapbook - Álbuns decorados
FOTOS - Trabalhando com
Fotografias (Photographer' s Power Toys)
FOTOS - Trabalhando com
Fotografias (Photographer' s Power Toys)

IMAGENS
IMAGENS - Acabe com
Imagens Repetidas do seu computador
IMAGENS - Como capturar
Imagens
IMAGENS -
Como criar um figura animada (Gif Animado)
IMAGENS - Converta arquivos
BMP em JPG
IMAGENS - Crie animações com
WinMorph
IMAGENS -
Gifs animadas - Como abrir suas figuras animadas com movimento (AcdSee)
IMAGENS -
Internet - Convertendo imagens para os formatos adotados pela Rede (*gif e *jpg)
IMAGENS -
Internet - Copiando figuras para seu computador
IMAGENS -
Scanner - dicas para usá-lo melhor
IMAGENS -
ThumbPlus - ª Parte (manipule suas imagens - imprima todas as imagens de uma pasta)
IMAGENS -
ThumbPlus - ª Parte (manipule suas imagens - visualize todas suas imagens de uma única vez)

IMAGENS - Word - Inserindo figuras em documentos

IMPRESSÃO

IMPRESSÃO - Dicas para economizar
Tinta e Papel
IMPRESSÃO - Dicas para cuidar de sua
Impressora
IMPRESSÃO -
Impressão de Fotos - imprima fotos no tamanho x em papel especial
IMPRESSÃO -
Impressoras e Cartuchos (dicas para correção de erros em impressoras e cartuchos)


INTERNET

INTERNET - Como manter a
lista de FAVORITOS/BOOKMARKS atualizada
INTERNET - Como copiar a
Lista de Favoritos do Internet Explorer
INTERNET - Como criar um
Ícone para o seu site
INTERNET -
Conexão em banda larga
INTERNET -
Conhecendo o segredo dos "cookies" enviados pela Rede
INTERNET
- Copiando um arquivo ("download")
INTERNET - Crie
botões para seu site
INTERNET - Dicas para
Copiar Textos da Internet - ª Parte
INTERNET - Dicas para
Copiar Textos da Internet - ª Parte
INTERNET - Dicas para melhorar o
Internet Explorer
INTERNET - Dicas para o
Internet Explorer
INTERNET - Dicas para versão do
Internet Explorer/Outlook Express
INTERNET - Dicas para o
Internet Explorer
INTERNET -
Dicas para o Internet Explorer (ª parte)
INTERNET -
Dicas para o Internet Explorer (ª parte)
INTERNET -
Dicas para Windows
INTERNET -
Download Interrompido - Como não perder os arquivos já copiados (GetRight)
INTERNET - Limpeza na lista de
Favoritos
INTERNET -
Internet - Enviando cartões virtuais
INTERNET -
Internet - Enviando os seus endereços "Favoritos" para outras pessoas
INTERNET -
Internet - Fazendo uma conexão
INTERNET -
Internet Explorer - como gravar os dados de um site para depois consultar sem estar conectado
INTERNET -
Internet Explorer - como limpar o histórico das conexões/acessos a determinadas páginas
INTERNET -
Internet Explorer - Organizando seus endereços
INTERNET - Páginas para Web com o
FrontPage (parte )
INTERNET - Páginas para Web com o
FrontPage (parte )
INTERNET - Páginas para Web com o
FrontPage (parte )
INTERNET - Páginas para Web com o
FrontPage (parte )
INTERNET -
Scrapbooking digital
INTERNET -
Traduza textos e páginas da Internet com o Traduz Tudo
INTERNET - Visualize rapidamente a sua
lista de FAVORITOS/BOOKMARKS


MOUSE / TECLADO

MOUSE / TECLADO - Alterando o
Cursor do mouse
MOUSE / TECLADO -
Mouse - Invertendo os botões (para canhotos)
MOUSE / TECLADO -
Teclado - Ajustando para acentuar corretamente (Como fazer A elevado ª e O elevado º
MOUSE / TECLADO - Turbine o
Botão direito do mouse
MOUSE/ TECLADO - Como cuidar do
Mouse e teclado


OFFICE

OFFICE - Dicas para usar o
Office XP
OFFICE -
OpenOffice.org - BrOffice.org (conheça o Impress - ª Parte)
OFFICE -
OpenOffice.org - BrOffice.org (conheça o Impress - ª Parte)
OFFICE -
OpenOffice.org - BrOffice.org (conheça o Impress - ª Parte)
OFFICE -
OpenOffice.org - BrOffice.org (conheça o Calc)
OFFICE -
OpenOffice.org - BrOffice.org (conheça o Writer)
OFFICE -
OpenOffice.org (conheça o OpenOffice.org - ª Parte)
OFFICE -
OpenOffice.org (conheça o OpenOffice.org - ª Parte)
OFFICE -
Office - Barras de ferramentas


OUTLOOK

OUTLOOK - Adicione novos papéis de carta no
Outlook Express
OUTLOOK -
Backup Mensagens do Outlook Express
OUTLOOK -
Catálogo de Endereços do Outlook Express
OUTLOOK - Criando
Respostas Automáticas para suas mensa
OUTLOOK - Crie papéis de carta no
Outlook Express
OUTLOOK -
Outlook Express (crie respostas automáticas para suas mensagens)
OUTLOOK -
Crie um e-mail com Mensagem de Voz
OUTLOOK -
Outlook Express .. - como fazer o download do programa e algumas dicas
OUTLOOK - Dicas para melhorar o
Outlook Express
OUTLOOK - Dicas para o
Internet Explorer . (Favoritos/pá gina Inicial) e Outlook Express .. (Catálogo de endereços)
OUTLOOK - Dicas para o
Microsoft Outlook (Backup das mensagens e como cadastrar aniversários)
OUTLOOK -
E-mail - como limpar suas mensagens antes de reenviá-las
OUTLOOK -
Outlook Express Importando Mensagens
OUTLOOK -
Internet - Adquirindo uma conta de e-mail gratuita
OUTLOOK -
Microsoft Outlook - como usá-lo
OUTLOOK - Múltiplas contas de e-mails no Outlook Express
OUTLOOK -
Organize seus CDs musicais usando o MusicCat
OUTLOOK -
Outlook - Habilitando a barra de ferramentas de formatação de texto
OUTLOOK -
Outlook Express - Enviando mensagens com som de fundo
OUTLOOK -
Outlook Express - Filtrando suas mensagens
OUTLOOK -
Outlook Express - Cadastrando uma ou mais contas
OUTLOOK -
Outlook Express - Configurando diferentes contas de e-mail
OUTLOOK -
Outlook Express - Enfeitando suas mensagens com figuras
OUTLOOK -
Outlook Express - enviando mensagens com voz
OUTLOOK -
Outlook Express - Papéis de Carta
OUTLOOK -
Outlook Express - resposta automáticas para as mensagens
OUTLOOK -
Outlook Express - Usando o corretor ortográfico
OUTLOOK -
Outlook Express - Utilizando o Catálogo de endereços
OUTLOOK - Outlook Express -
Identidades


PAPELARIA

PAPELARIA -
Agenda no Computador
PAPELARIA - Agenda de
Aniversários
PAPELARIA -
Agendas virtuais
PAPELARIA - Bordas Decoradas
PAPELARIA - Crie Capas para seus CDs
PAPELARIA -
Cartões de Visita
PAPELARIA - Cartões de Visita - Como criá-los (ª Parte)
PAPELARIA - Cartões de Visita - Como criá-los (ª Parte)
PAPELARIA - Calendário para
PAPELARIA -
Calendário personalizado
PAPELARIA -
Como criar um Calendário
PAPELARIA -
Convites - Como criá-los (ª Parte)
PAPELARIA - Convites - Como criá-los (ª Parte)
PAPELARIA -
Convites personalizados - ª parte
PAPELARIA -
Convites personalizados - ª parte
PAPELARIA -
Convites personalizados - ª parte
PAPELARIA -
Etiquetas - Criando e personalizando Etiquetas (Pimaco)
PAPELARIA -
etiquetas para seus CDs
PAPELARIA -
Faixas e Cartazes
PAPELARIA -
Criando papéis de cartas personalizados

POWER POINT

POWER POINT - Crie
Apresentações Multimídia com o HotShow ª Parte
POWER POINT - Crie
Apresentações Multimídia com o HotShow ª Parte
POWER POINT - Crie
Apresentações Multimídia com o HotShow ª Parte
POWER POINT - Crie
Apresentações Multimídia com o HotShow ª Parte
POWER POINT
- criando tabelas
POWER POINT - Dicas para o
PowerPoint
POWER POINT - dicas para sua apresentação no
PowerPoint
POWER POINT
- Enviando uma apresentação pelo e-mail
POWER POINT -
PowerPoint (ª Parte)
POWER POINT -
PowerPoint (ª Parte)
POWER POINT -
PowerPoint anime sua apresentação - ª Parte
POWER POINT -
PowerPoint anime sua apresentação - ª Parte
POWER POINT -
Música no PowerPoint
POWER POINT -
Trabalhando com imagens
POWER POINT -
Transforme um slide do PowerPoint em imagem
POWER POINT -
Som nas apresentações do PowerPoint


SOM

SOM
- associando sons aos eventos do Windows
SOM - Como gravar músicas de
Rádios On-line
SOM - Como igualar som dos
MP
SOM -
Edite arquivos de músicas
SOM -
Gravador de Som - Como gravar um som com mais de segundos
SOM -
Gravando músicas - grave as suas músicas preferidas e use-as com som de fundo nas suas mensagens
SOM -
Grave CDs ª Parte (como fazer coletâneas de CDs)
SOM -
Grave CDs ª Parte (crie um CD de áudio a partir de arquivos do disco rígido)
SOM -
Grave CDs ª Parte (crie um CD de áudio a partir de arquivos MP)
SOM -
Grave CDs ª Parte (usando o Easy CD Creator)
SOM -
Grave CDs Grave CDs em sessões
SOM -
Grave CDs Grave CDs usando o programa NERO - ª Parte
SOM -
Grave CDs Grave CDs usando o programa NERO - ª Parte
SOM -
Letras de Músicas no Windows Media Player
SOM -
Lime Wire uma alternativa para baixar arquivos da Internet
SOM -
Music Match - como transformar arquivos .WAV em MP
SOM -
Música - O que são e para que servem os arquivos MP
SOM -
Música - Produzindo áudios personalizados no seu computador
SOM - Músicas para
Karaokê
SOM - Novidades para o
Kazaa
SOM -
Que tal transformar/ modificar a sua voz
SOM -
Windows Media Player ..


ÚTEIS

UTEIS -
Caderno eletrônico de receitas
UTEIS - Calcule
datas específicas
UTEIS -
Como criar Organograma
UTEIS - Dicas para fazer uma boa
Pesquisa Escolar na Internet
UTEIS - EasyScan -
Digitalização descomplicada
UTEIS -
E-books (Livros Eletrônicos)
UTEIS -
Programa para lembrar datas de aniversários


VÍDEO

VIDEO - Adicione
Legendas em filmes
VIDEO - buscar música e vídeo na Internet -
Kazaa ª Parte
VÍDEO - Como buscar música e vídeo na Internet -
Kazaa ª Parte
VÍDEO - Como inserir
Sons e Vídeo no seu site
VIDEO - Crie
Legendas em vídeo
VÍDEO -
Edite filmes no Windows Movie Maker (ª parte)
VÍDEO -
Edite filmes no Windows Movie Maker (ª parte)
VÍDEO - Crie um
Videoclipe
VÍDE O -
eMule: alternativa para o Kazaa
VIDEO -
Pequenos Ajustes para visualizar filmes baixados Internet


VIRUS

VIRUS -
Antivírus gratuito
VIRUS -
Aprenda a instalar um antivírus
VIRUS - Proteção -
Firewall (Zone Alarm)
VIRUS - Proteção
Antivírus de graça (AVG)
VIRUS - Proteja
suas imagens
VIRUS -
Proteja suas pastas
VIRUS -
Vírus - Aprendendo a se prevenir