sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mototour Fest 2011 - Prado BA




Mototour Fest - Prado BA

09, 10, 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2011

O SHOW NÃO PODE PARAR: A EDIÇÃO 2011 do MOTOTOUR FEST DE PRADO, NA BAHIA, JÁ TEM DATA MARCADA!

A organização é a chave para o sucesso de qualquer projeto. Justamente por isso que o MOTOTOUR FEST DE PRADO, na Bahia, tornou-se um dos principais encontros de motociclistas do país em tão pouco tempo - foram apenas três edições realizadas. E é justamente por isso que o evento já tem data marcada: a quarta edição acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2011.

A idéia de divulgar com bastante antecedência faz parte da estratégia de priorizar a organização. Desta forma, os motociclistas conseguem programar a viagem e todos os detalhes da festa podem ser minuciosamente planejados para que, nos dias de evento, nada saia errado. Além disso, houve uma mudança no mês de realização da festa: se nas três primeiras edições foi em março, este ano será em fevereiro, para não bater com o Carnaval.

Mas isso não vai prejudicar em nada os motociclistas e participantes do evento: durante o evento, serão cobradas tarifas de baixa temporada, mesmo o período sendo considerado de alta. E mais: o que era bom ficou ainda maior! A edição 2011 terá cinco dias de confraternização - nas anteriores foram quatro.

E as expectativas são as melhores possíveis. Além da tradicional colaboração de São Pedro, a edição 2011 do MOTOTOUR FEST DE PRADO deverá ter a apresentação de 16 das melhores bandas do meio motociclístico. Com tudo isso, o número de participantes do ano passado - cerca de 8.000 motociclistas de 15 estados e 1.000 moto clubes e moto grupos - deverá ser superado.

Mas não há o que temer. Além de acostumada, a simpática cidade de Prado e seus acolhedores habitantes estão preparados para receber os visitantes, tudo com o sempre fortíssimo apoio de parceiros de peso como a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (Aprhope), a Associação Costa das Baleias e a Prefeitura de Prado.

O local do evento será o mesmo dos anos anteriores: a Praça de Eventos, que tem 3.000 metros quadrados de área, ótima estrutura, praça de alimentação, banheiros e que, ainda por cima, fica a apenas 150 metros da praia. O convite está feito!

Local: Pç de Eventos - Orla

Contato: Everson (37)3522-2566 - (37)8814-0938 OI - (37)9112-3894 TIM

E-mail: comercial@mototour.com.br

Site: http://www.mototourfest.com.br

Organização: O evento e organizado pelo próprio site Mototour

Patrocínio: Associação dos hotéis e restaurantes de Prado e Aphope

Apoio: AMO-RJ, AMO-BA, Federação Moto Clubes de São Paulo e Jornal Moto Cycle

Evento será coberto pelo site www.mototour.com.br

Para ver como chegar a Prado - BA CLICK AQUI

Quer ter seu evento conhecido e recebendo motociclistas de vários estados?

Entre em contato conosco e solicite uma proposta comercial@mototour.com.br

Ouro Preto tem novas regras para preservação.

Ouro Preto tem novas regras para preservação do conjunto histórico

Portaria do Iphan foi publicada nesta quarta-feira (27).
Normas preservam sítio histórico e permitem expansão em outras áreas.

A cidade mineira de Ouro Preto tem novas regras para preservação do conjunto arquitetônico e urbanístico. A portaria do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi publicada nesta quarta-feira( 27), no Diário Oficial da União.

VEJA GALERIA DE FOTOS DE OURO PRETO

Museu da Inconfidência de Ouro Preto Museu da Inconfidência de Ouro Preto.
(Foto: Humberto Trajano/G1 MG)

A portaria estabelece normas para intervenções na área histórica. Fica estabelecido, por exemplo, que a iluminação dos espaços públicos deverá realçar o conjunto arquitetônico e paisagístico das igrejas e monumentos. O pavimento de pedra deve ser preservado nas ruas e nos passeios. Bocas de minas, túneis e outros vestígios da mineração não podem ser vedados, a não ser em casos de segurança pública. A portaria também determina que as construções coloniais devem ter alvenaria externa rebocada e pintada em cor branca. As esquadrias, que contornam portas e janelas, devem ser pintadas em cores fortes usuais.

O documento prevê ainda regras para aproveitar edificações e lotes vazios no sítio tombado e para integrar o conjunto histórico às áreas de crescimento do município. Para o prefeito Ângelo Oswaldo, o principal avanço da portaira é "reconhecer a cidade como organismo vivo", que continua crescendo. Segundo o prefeito, houve flexibilização das regras nas áreas de expansão, mas foi intensificado o rigor das normas no centro histórico. Ângelo Oswaldo considera a "portaria muito importante porque vem compatibilizar a açao do Iphan com a ação municipal".

O documento é resultado de várias reuniões entre o Iphan, a Superintendência do Instituto em Minas Gerais, o Escritório Técnico em Ouro Preto e a Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano da cidade.

A publicação das novas regras coincide com os 30 anos de tombamento de Ouro Preto como patrimônio cultural da huminidade, reconhecido pela Unesco.

fonte: G1/MG

Compre por uma causa nobre.

Amigos motociclistas, ou não.

Gostaria de divulgar um site que comercializa camisetas personalizadas para motociclismo aventura, mas a proposta principal desta iniciativa, é ajudar o também motociclista, Felipe Miranda, que tem como objetivo com as vendas destas camisetas, direcionar recursos para ajudar crianças carentes em Belo Horizonte.

Uma causa muito nobre, e posso garantir a seriedade desta iniciativa. Um trabalho muito bonito.

Acessem o link da Moto Grife e vejam as várias opções. Estampas legais, mesmo.

http://www.motogrife.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Presidenta ?????

Presidenta?
Por José Bones:(Nossjo repórter em um país distante e civilixado).
Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na i. Presidenta? Mas, afinal, que palavra é essa?
Bem, vejamos: no português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do gênero, masculino ou feminino. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um exemplo (negativo) seria:"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta. "

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vou abrir minha igreja e já volto!!!

- Folha de São Paulo...

O primeiro milagre do heliocentrismo

Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos) . É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.
Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial.

VEJAM ALGUNS EXEMPLOS:

- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo (quem perder vai ficar!!!)
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado (ESSE DEVIA TER ABERTO UMA CONCESSIONÁRIA)
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo DÁgua
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar bem!!!!)
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja A de Amor (NESSA SÓ DEVE TER ADORADORES DA XUXA)
- Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi (QUE LÍNGUA É ESSA GENTE????)
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja Eu Sou a Porta
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E..T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (QUE DEUS ME PERDOE, MAS ISSO FICOU TÃO GAY)
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem (ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA QUANTO A ISSO???????? ?)
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (QUE EGOÍSTA)
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (o cara que aprovou isso tava bêbado)
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés (COITADO DO MOISÉS TROCARAM O PAUZINHO DELE POR UMA COBRINHA rsrsrsrs)
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão (SENHOR ISSO É HERESIA)
- Igreija Evangélica Muçulmana Javé é Pai (PÔ, ESSE AQUI NÃO TEM NEM NOÇÃO DE RELIGIÃO rsrsrsrs. PERA AÍ, DEVE SER ASSIM Ó, MAOMÉ ESCREVEU O EVANGELHO E PRA RIMAR COM O NOME DELE DEU A PATERNIDADE A JAVÉ:) ME POUPE)
- Igreja Abre-te-Sésamo (AHHHH, ESSA SIM, TA NO ESQUEMA DE ALI BABA SÓ NÃO INFORMARAM COM QUANTOS LADRÕES.)
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina (SERÁ QUE ESSA É MEIO CLUBE DA LULUZINHA??? OU SERÁ QUE HOMENS TB PODEM PARTICIPAR?)
- Igreja Batista Floresta Encantada (FICA NA DISNEY ISSO????)
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses (PENSEI QUE EVANGÉLICOS FOSSEM MONOTEÍSTAS)
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados (é o Cristo em pessoa!!)
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????) (ESSE DEVE TER PREMONIÇÕES HOLLYWOODIANAS)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo (ISSO É SACANAGEM)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina -PR) (AI MEU PAI)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia -DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis -GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis -GO) COITADO DO ALTÍSSIMO,VIROU FUGITIVO
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte -MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia -MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas -MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro -RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro -RJ)
MAIS UMA DAS VERGONHAS NACIONAIS.
Sempre digo: "Templo é dinheiro!" " Pequenas Igrejas, grandes negócios! "

R$1.000.000.000.000,00

Arrecadação de impostos no país supera R$ 1 trilhão, diz Impostômetro, com informações do Valor Online.

Em 2009, essa marca só foi atingida no dia 14 de dezembro.
Previsão é de R$ 1,2 trilhão em 2010.

O montante pago em impostos pago pelos brasileiros superou R$ 1 trilhão nesta terça-feira (26). O volume foi registrado por volta das 12h30 pelo Impostômetro, o medidor de tributos federais, estaduais e municipais instalado do centro da capital paulista.

Em 2009, essa marca só foi atingida no dia 14 de dezembro.

A previsão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que mantém o Impostômetro, é de que a arrecadação ultrapasse R$ 1,2 trilhão em 2010, aproximadamente R$ 112 bilhões a mais do que em 2009, quando o termômetro de tributos atingiu o recorde de R$ 1,088 trilhão.

Época de eleição é sempre o mesmo blá, blá,blá.

Promessas fajutas, os políticos com caras de santos e até mesmo de palhaços, e a população na sua maior ignorância elegendo sem nenhum critério ou em troca de piadas, sacos de cimento, arroz e outras coisas mais.

O país na maior merda, a saúde um caos com doenças de submundo ainda matando muita gente nesse submundo chamado brasil (minúsculo mesmo).

E o que a gente faz?

Porra nenhuma, no sentido de merda da palavra, porque em relação a prostituição infantil e número de abortos a porra tá aí no maior sucesso, com muito óvulos pra fecundar.

Pensemos então nas estradas ridículas que temos, na saúde deteriorada, no ensino fajuto e no índice de criminalidade que dá inveja a qualquer grupo terrorista, vendo os dados do impostômetro, que ontem ultrapassou a marca de R$1.000.000.000.000,00 . (Um Trilhão de reais)

Não restam comentários...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Super Zóide.

Ah tá, viu ? Agora conta outra...
obs: clique na imagem para amplicar e ler o texto.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marcha Popular pelo Esporte.

Realmente, há tempos o esporte em Diamantina foi enterrado. Nos idos anos 80 e iníco dos anos 90 o professor Walter agitava Diamantina com a praça de esportes em alta e inúmeros campeonatos eram disputados. Jogos da primavera, jogos estudantis, e muitas outras atividades. O Fernando Sanguinete comandava o Dínamo que detonava todo mundo no futsal e o campo do tijuco aos domingos era a atração do futebol. Hoje a meninada e rapaziada tá aí com as caronas de Windows e nem sabe quantos lados tem uma bola. As inúmeras praças da cidade são totalmente inúteis pra prática esportiva, a praça de esportes dá vergonha e o campo do Tijuco virou palco de shows tenebrosos. Vamos participar então da marcha pelo esporte e tentar mudar essa merda.

O SOS Diamantina e o DCE – Diretório Central dos Estudantes-

UFVJM, juntamente aos/as esportistas e membros de movimentos e organizações sociais de Diamantina saem às ruas chamando toda a população para uma luta que não é só nossa é de todos e todas, crianças, jovens, adultos e idosos;

Estamos reivindicando nosso direito de cidadãos e cidadãs a condições dignas de lazer no município, principalmente a prática de esportes.

É revoltante o descaso com que o tema vem sendo tratado na nossa cidade;

• Falta infra – estrutura mínima para as práticas esportivas, como quadras, campos, materiais esportivo acessíveis a população e as que existem estão em situação precária;

• Falta apoio do poder público, a exemplo: realização e suporte dos torneios esportivos (campeonatos de futebol, voleibol, ciclismo); ausência de projetos que possibilitem a inclusão social dos e das crianças e jovens a partir do esporte;

• Reflexo do descaso, falta até um secretário (a) municipal no setor, que responda as necessidades dos cidadãos;

Nesse sentido hoje saímos às ruas e praças para dizer que não vamos mais nos calar, exigimos nossos direitos.

Reivindicamos:

• Posicionamento do poder público sobre a situação em que se encontram as políticas públicas para o lazer e os esportes; • A resolução da questão da estrutura para as práticas esportivas no município;

O POVO ESTÁ NAS RUAS!

E seguiremos em luta até que essa e outras situações estejam solucionadas!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

18 de outubro. O esquecido Dia do Médico!

Nunca fui muito ligado a datas, sem ter preocupação de valorizá-las, como muitas pessoas fazem questão. Mas num país em que se comemora tudo mesmo, desde aniversário de títulos de futebol, passando por carnaval, aniversários, títulos de beleza, BBB e diversas coisas ridículas, vejo como é sem importância o dia de 18 de outubro, quer foi dedicado ao dia de médico em homenagem a São Lucas, padroeiro desses profissionais.

O dia 18 de outubro foi escolhido como "dia dos médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas e foi médico, pintor, músico e historiador. Se evangelho é o terceiro em ordem cronológica e como não conviveu com Jesus, a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a sua vida e sua morte. Ele também é o autor do Ato dos Apóstolos.

Já nós médicos, apesar de sempre lembrados em horas penosas e de sofrimento, somos totalmente esquecidos por esses mesmos pacientes quando o assunto é uma homenagem ou gratidão. Aliás, obrigação é a palavra chave quando se trata de prestar serviços à saúde de uma população na sua maioria desinformada, pouco alfabetizada, sofrida, mal paga e mal assistida pelos governos e administrações públicas, ficando sempre a mercê dos médicos a ponto do iceberg. Ou seja, resolver problemas sociais insolucionáveis além das questões voltadas a saúde, que já não são fáceis.

Viramos também escravos do SUS e dos planos de saúde, que com suas tabelas irrisórias, obrigam a maioria dos médicos a ter vários locais de trabalho e com isso fazer volume de atendimento para chegar a uma renda mínima digna que consiga comprar um pouco de conforto pra família e a pagar os diversos cursos, livros e revistas que é preciso para manter-se atualizado.

Mas apesar de uma rotina penosa, é muito gratificante ser médico.

Basta então lutarmos por condições dignas de trabalho e remuneração, além de exercermos a medicina de forma ética e profissional. E pra não ser injusto, apesar de já ter encontrado e examinado diversos pacientes hoje, ter encontrado com vários funcionários no hospital e ter conversado com familiares por telefone, uma mãe (uminha só, mesmo!) me enviou uma mensagem de parabéns e agradecimento pelo celular.

Nem tudo está perdido ou esquecido. kakakakaka

Êta vidinha porreta. Afinal tô escrevendo estas linhas desde de manhã, claro, devido a falta de tempo que faz parte da vida médica. Mas garanto que não recebi nenhuma outra felicitação.

Parabéns então, aos colegas. Muita paz, sucesso e tranqüilidade.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns, Professores e Professoras. Obrigado!


Hoje é o dia do professor.

Ao contrário do nosso presidente molusco, que se vangloria de não ter estudado, eu tenho muito orgulho de ter estudado muito mesmo e de ainda precisar continuar sempre lendo, pesquisando e aprimorando os estudos.

E lembro de praticamente todos os professores que tive, inclusive da primeira professora nos idos de 1974, que foi a já infelizmente falecida, “Tia Tânia” no jardim de infência Belita Tameirão, que era assim que chamava a escolinha com apenas 4 salas que funcionava no pátio da escola normal.

Claro, presto, também, homenagem e agradecimento aos meus pais, que também exerceram a atividade de professores por vários anos.

No mais, em homenagem ao ensino e dedicação deles, estou a mil por hora nesta sexta feira, ainda com muito serviço pela tarde e noite “a dentro” e um sábado bem tumultuado também. Por isso esta curta, mas sincera homenagem a todos que dedicam suas vidas ao ensino.

Parabéns e muito obrigado, mesmo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da Criança.

Mais um excelente texto do pediatra Dioclécio. Deve ser cada vez mais lido e analisado, principalmente na era em que vivemos, onde os própios pais muitas vezes "terceirizam" a educação dos filhos a babás, escolas e até mesmo aos pediatras. Para educar é preciso conviver e ser exemplo. Exemplo de caráter, de honestidade, de bondade, de presteza de ser humano entre outras tantas coisas abandonadas num mundo onde se valoriza cada vez mais o ter do que o ser. Pensem nisso. Faça com que os seus filhos sorriam pelo que vocês representam como pais e mães hoje, para que eles não os façam chorar amanhã.


Dia da Criança

Dioclécio Campos Júnior - Médico Pediatra.

A comemoração do que já fomos e não deveríamos deixar de ser. Marco da vida plena. Fase radiosa da existência. Reconhecimento da exuberância humana mais autêntica. Lembrança do passado que dá sentido ao que somos. Reverência ao pequeno grande ser que perpetua a humanidade. Efeméride que homenageia a alegria espontânea a jorrar aos borbotões no ato sublime do brincar, no enlevo mágico do afeto, na criatividade ilimitada da fantasia, na riqueza da originalidade liberta, na alma que não precisa dormir para sonhar.

Dia da Criança é o dia da criatura, um momento para homenagear o embrião que se expande, o feto que aprimora entranhas, o recém-nascido recém-chegado ao mundo que infelizmente o valoriza cada vez menos. Uma data para celebrar a grandiosa renovação encarnada da espécie humana, a instância existencial das virtudes nascentes, oriundas da pureza universal das fontes cósmicas que ainda a inspiram. É a festa anual do que resta de sublime na sociedade humana. O rito sempre ruidoso dos sorrisos verdadeiros de seres irmanados na terna doçura do coração infantil.


A data em que se festeja o ente criança não pode ser apenas rotina de calendário. É um chamamento à reflexão. Instante feito para que o adulto interrompa a atividade econômica frenética em que vive mergulhado e se detenha a analisar a natureza do compromisso de cada cidadão com a qualidade da infância no país. Não é hora de agradar infantes com montanhas de brinquedos descartáveis. Não é só o que esperam. Não querem apenas uma festa comercial regada a presentes, feita para compensar os direitos que lhes são negados. Aspiram muito mais. Preferem a educação infantil de qualidade. Desejam a ternura permanente para nutrir-lhes o espírito da genialidade natural e insaciável. Rejeitam a estratégia comercial criada unicamente para fazê-los consumidores e ativar a economia do país, visão menor que padroniza comportamentos em favor de interesses cuja ética é discutível.


O Dia da Criança foi instituído no Brasil pelo Decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924, do presidente Arthur Bernardes, acolhendo projeto do deputado federal Galdino do Valle Filho, do Rio de Janeiro, autor da ideia. Contudo, o nobre propósito não prosperou como fora concebido. Permaneceu latente sem adquirir o significado relevante a que se destinava. A partir dos anos 1960, de olho apenas no negócio promissor da venda de brinquedos, empresas do ramo apropriaram-se da iniciativa e passaram a promover intensamente o consumo de tais produtos.


O êxito financeiro da medida foi tão grande que o faturamento do comércio no Dia da Criança só é inferior ao do Natal. Por isso, as duas datas perderam sentido. Tornaram-se vazias de substância. Foram devoradas pela voracidade de empresários cuja ganância é aquecida por governos que somente trabalham com indicadores econômicos em detrimento da essência eticocultural que as consubstanciavam. Criança virou alvo de negócios crescentemente inescrupulosos. Não lhe foi assegurada a condição de sujeito de direitos prevista nos chamados diplomas legais. Não passa de mero objeto usado e abusado à exaustão pelos adultos.


O 12 de outubro é feriado nacional. Não por causa da criança, mas pela estátua padroeira do Brasil. Deveria ser aproveitado para divulgação das prerrogativas da infância, com os quais a padroeira há de concordar. Desde 20 de novembro de 1959, são direitos da criança declarados pela ONU: igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; proteção do desenvolvimento físico, mental e social; ter nome e nacionalidade; alimentação, moradia e assistência médica adequadas para ela e a mãe; educação e cuidados especiais para a física e mentalmente deficiente; amor e compreensão por parte dos pais e da sociedade; educação gratuita e lazer infantil; socorro em primeiro lugar em caso de catástrofe; proteção contra o abandono e a exploração do trabalho; crescer dentro do espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Deveria ser igualmente data para consagrar a conquista nacional representada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 13 de julho de 1990.


Os instrumentos legais pertinentes mostram o quanto o país está atrasado em questão de transcendental importância para a sociedade. Vive fora da lei, ignora os mais frágeis. Nenhum governo teve a coragem de assumir a imensa dívida social com a infância, muito menos quitá-la. Injustiça clamorosa. Afinal, a criança é pai e mãe do adulto. Renegá-la é trair a origem.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleição. (Arnaldo Jabor)

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. .. Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.Brasileiro tem um sério problema.Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.Brasileiro é vagabundo por excelência.O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira..Já foi.Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando daGuerra do Paraguai ali se instalaram.Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.Hoje a realidade é diferente.Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
- O Brasil é um pais democrático.. Mentira.Num país democrático a vontade da maioria é Lei.A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.Brasileiro se acha malandro, muito esperto.Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.Dessa vergonha eles se safaram...Brasil, o país do futuro !?Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Prova de Matemática Atualizada.

Este exame mostra como os docentes devem se adaptar
aos tempos atuais para cativar a atenção dos alunos.

Prova de matemática

Nome do aluno:________________________________________________________
NOTA: _____ Facção a qual pertence:_______________________________________
Turno:__________

QUESTÕES

1.) Zarôio tem um fuzil AK-47 com carregador de 80 balas. Em cada rajada o Zarôio gasta 13 balas. Quantas rajadas poderá disparar até descarregar a arma? (1.0 Ponto)
R: _____________________________________________________________________

2.) Birosca comprou 10 gramas de cocaína pura que misturou com bicarbonato de sódio na proporção de 4 partes de pó para 6 de bicarbonato. A seguir vendeu 6 gramas desta mistura ao Cascudo por R$ 150,00 e 16 gramas ao Chinfra a R$40,00 cada grama. ENTÃO: (1.0 Ponto)

a) Quem é que comprou mais barato? Cascudo ou Chinfra?
b) Quantos gramas de mistura o Birosca preparou?
c) Quanto de cocaína contém essa mistura?
d) Qual é a taxa de diluição da mistura?

R: ___________________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________________


3.) Rojão é cafetão na Praça Mauá e tem 3 prostitutas que trabalham para ele. Cada uma delas cobra R$ 35,00 ao cliente, dos quais R$ 20,00 são entregues ao Rojão. Quantos clientes terá que atender cada prostituta para poder comprar ao Rojão a sua dose diária de crack no valor de R$ 150,00? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________

4.) Jamanta comprou 200 gramas de heroína que pretende revender com um lucro de 20% graças ao "batismo" da droga com giz. Qual é a quantidade de giz que ele terá que adicionar? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________

5.) Chaveta recebe R$ 500,00 por cada BMW roubado, R$ 125,00 por carro japonês e R$ 250,00 por cada 4X4. Como já puxou 2 BMW e 3 4X4, quantos carros japoneses terá que roubar para receber o total de R$ 2.000,00? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________


6.) Pipôco está na prisão há 6 anos por assassinato pelo qual recebeu o equivalente a R$ 5.000,00. A mulher dele está gastando esse dinheiro à taxa de R$ 50,00/mês. Quanto dinheiro vai restar para Pipôco quando sair da prisão daqui a 4 anos? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________

7.) Uma lata de spray dá para pichar uma superfície com 3 m2. Uma letra grande ocupa uma área de 0,4 m 2. Quantas letras grandes poderão ser pintad as co m 3 latas de spray? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________

8.) Chapão recrutou 3 prostitutas para a gang. Se o número total de prostitutas que trabalham para a gang é igual a 27, qual é o percentual de prostitutas recrutadas pelo Chapão? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________

9.) Durante uma rixa entre gangs, Maifrende disparou 145 balas com uma pistola 45 automática (de uso exclusivo das Forças Armadas) acertando 8 pessoas. Qual é o percentual da eficácia dos tiros do Maifrende? (1.0 Ponto)
R: ______________________________________________________________________


10. ) Sapão é preso por traficar crack e a sua fiança foi estabelecida em RS 12.500,00. Se ele pagar a fiança e os honorários do seu advogado (que reclama 12% da fiança como pagamento dos seus serviços) antes de fugir para a Bolívia, qual será o total da despesa? (1.0 Ponto)
R: _____________________________________________________________________


BOA PROVA!
FÉ EM DEUS!

OBS.: AÊ, MALUCO, QUEM COLAR VAI PRA VALA!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Absurdo ou abcego?


Já dizia o velho guerreiro Chacrinha ... "quem não comunica se trumbica", mas desse jeito é dureza de aceitar.

Sabemos que hoje, o celular e a internet são meios de comunicação indispensáveis e que se bem utilizados são extremamente úteis.
E em nossa região, muito montanhosa, pontos elevados são estratégicos para a colocação das antenas de telefonia e internet, ainda mais que ainda vivemos na era da internet a rádio, em pleno 2010. Sempre digo que nossos e-mails deveriam começar com PX ...
Mas o que vem ao caso agora, é esta antena instalada no distrito de Extração, vulgo Curralinho.
A antena foi colocada em um ponto turístico, onde há uma vista maravilhosa em 360° de todo o vale, onde podemos avistar Diamantina, o Pico do Itambé, a represa, e agora também esta antena horrível e agressiva.
Claro, se antena está ali, deve ter recebido o aval de algum órgão (in)competente. E a empresa apesar de ter a "boa intenção" de oferecer acesso a internet não só para Curralinho, mas também para a região de São Gonçalo, não se preocupou se está agredindo o visual de um ponto turístico.
Não por acaso, ontem quatro turistas de Sergipe que visitavam nossa cidade e região, também criticavam tal antena quando tiravam fotos lá.
Resta saber.
Quem autorizou ?
A antena continuará lá ?

Não há outro ponto onde a antena possa ser colocada, agredindo menos o visual?

Vamos aguardar a palavra dos responsáveis e entendidos no assunto.