quarta-feira, 27 de abril de 2011

1º Festival de Culinária Típica -


Aí está uma bela inciativa. Afinal, o incremento no turismo tem tido ótimos resultados.
Enquanto isso, a gente continua somente a base de vesperata e carnaval...

Prezados,

A Associação de Moradores da Comunidade de Cuiabá, através do Grupo Gestor Comunitário, no município de Gouveia – MG, Circuito Turístico dos Diamantes vêm, respeitosamente, através deste, convidar V.Sa. a participar do Evento de Lançamento do Destino Turismo de Vilarejo em Cuiabá e Comunidades do Entorno, organizado e executado pela Konsultarh, como fechamento do Projeto de Apoio a Iniciativas de Base Comunitária, desenvolvido por esta associação em parceria com o Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Gouveia e Esfera Consultoria.

Na oportunidade, será feita apresentação dos resultados do projeto e o lançamento oficial do destino, compreendendo visitação aos atrativos com a coordenação da ARM Viagens e Receptivo, de Diamantina, distribuição do material promocional, site do destino, sinalização turística e das pousadas domiciliares, além da realização do I Festival de Culinária Típica de Cuiabá-MG com show regional, rodas de viola e toda a nossa natureza e tradição.

Há cerca de três anos, nós, moradores da comunidade, juntamente com os nossos parceiros, participamos ativamente de todo processo de preparação do vilarejo para a atividade turística.

Esse processo envolveu diversas atividades de pesquisa e levantamento de atrativos, sensibilização e mobilização comunitária, qualificação, desenvolvimento de roteiros e produtos para chegarmos ao momento de promoção de um destino preparado para o Turismo de Vilarejo e para que pudéssemos receber você neste, que para nós, será um momento inesquecível.


Pedimos a todos que nos ajudem na divulgação do nosso evento reenviando este para os seus amigos.


Em anexo, segue a programação completa do evento.


Cordialmente,


Geraldo Arcanjo de Oliveira - Presidente da AMCC

Grupo Gestor Comunitário

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa a todos!

Realmente está phodda!! Assim mesmo, com ph e 2 ds.

Mas é sério. Há tempos, não sobra tempo pra escrever no blog.

Às vezes,, eu mesmo acho absurdo, mas quando vejo o meu dia e as horas em que saio pra trabalhar e que chego de volta em casa, é mesmo phodda.

E cada dia está mais difícil. Acho que se o dia tivesse 70 horas, eu e, muitas pessoas trabalhariam 60 e daria na mesma.

Tava vendo agora, as 03;55 da madruga, a data da minha última postagem.

Idéias mil surgiram desde o último dia em que postei.

O Japão espalha radiação pelo mundo, um maluco matou estudantes numa escola...

por falar nisso, já chega!!!!!!

A mídia ta dando valor demais a este caso. Inúmeras reportagens durante semanas. Todo dia um sensacionalismo enorme e a maior importância a este fato. Quem fez isso alcançou o objetivo e toda essa blablação pode incentivar novos malucos.

E não esqueçamos, que pode ser que essas 12 mortes pareçam muito, mas em uma semana, muito mais crianças morrem sem atendimento médico, sem comida, e jogadas no lixo, em rios, enterradas vivas ou por doenças totalmente preveníveis. O crack ta aí a todo vapor...

Então me desculpem, pessoal.

Vc clicaram aqui sem novidades, mas prometo que vou manter o blog com minhas idéias e muitas dicas.

Comprei bota nova pra caminhada e encontrei coisas interessantes em sites de lojas de aventura, que vou dividir aqui com vocês.

Mas agora, 04:09, vou postar e dormir, porque as 7hs tenhon que estar no hospital.

Grande abraço e Feliz Páscoa a todos vocês e familiares.

Ass. Rodriguim.