sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mexam-se no inverno.


O frio está chegando cada vez mais e é o momento de todo mundo ficar mais sossegado dentro de casa, comendo demais e biritando muito pra esquentar. Isso faz com que que nof inal do inverno, comecem as correrias lotando as academias pra voltar a forma física. Apesar da baixa umiade do ar, com uma boa hidratação, protetor solar, roupa confortável e uma bota bacana nos pés, é hora de aventurar também pela natureza, pra não enferrujar o corpo.
Este exemplo da foto, é uma bota muito bacana. Comprei uma há cerca de 7 meses e é mesmo excelente. Muita aderência, conforto total e resistência. Algumas pisadas na água, mesmo mais exageradas um pouco, mostraram que a impermeabilidade é realmente muito boa.

Leiam a descrição técnica da bota.

"A única bota que reúne 3 características de altíssima qualidade: Feita em cordura, Confecção Monobloco e Membrana Smartec Impermeável. A bota perfeita! A nova Nômade Titã marca o inicio da nova era das botas de montanha onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos! Une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna, certamente, a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil. Além disso, ela é construída dentro das normas internacionais de conforto do calçado adaptadas, pela Nômade, para a realidade de montanha. Fabricada com novos tipos de Cordura (poliamida 6.6), a Titã possui design arrojado e agressivo. Utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas waterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade. O Smartec Air Shield uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Com isso conseguimos manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica. Resumindo: seus pés ficam secos e não cozinham, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos! Mesmo quando molhada, a Titã ainda é extremamente leve, pois os fios da Cordura possuem um tratamento à base de TEFLON que os tornam hidro-repelente. Para a biqueira a Nômade desenvolveu uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas. Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam.

Descrição técnica:

Cabedal: Cordura hidro-repelente com tratamento em Teflon;
Forro: Smartec Air Shield (totalmente impermeável);
Solado: Vibram Outdoor;
Peso: aproximado 0,570 kg (pé n° 40);
Cor: Verde Musgo (foto).

Garantia de 6 meses contra defeito de fabricação.

Nota do Arco e flecha: Nós estamos muito satisfeitos de receber um produto como este em nossa loja, um produto de qualidade muito superior a qualquer um de seus similares nacionais ou importados e com um preço inacreditavelmente inferior. Conhecemos o produto na Adventure Sports Fair 2005 e desde lá, acumulamos elogios e solicitações de clientes. A impermeabilidade dela imersa na água chega a 10cm e se considerarmos neve (gelo) ou orvalho ela é impermeável em toda a sua extensão."

Esta bota e inúmeros artigos de aventura e camping, estão na loja "Arco e Flecha", http://www.arcoeflecha.com.br onde sempre realizo as compras. com segurança, entrega rápida pois estão em vários estados e a loja possui uma infinidade de artigos das melhores marcas.

Portanto, mexam-se e um grande abraço.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Festa do Divino em Diamantina

clicando na figura, ocorre aumento e melhor leitura da programação.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O LIXO NOSSO DE CADA DIA

O Ministério do Meio Ambiente anuncia que, em 2014, o Brasil estará livre dos lixões a céu aberto, presentes em quase todos os municípios brasileiros. A conclusão advém da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei nº 12.305/2010 e regulamentada pelo Decreto nº 7.404/2010. A partir desta data, também ficará proibido colocar em aterros sanitários qualquer tipo de resíduo que seja passível de reciclagem ou reutilização. Isso significa que os municípios brasileiros, para se adequarem a nova legislação, terão de criar leis para a implantação da coleta seletiva.

Pensei nisso parado no trânsito, aguardando que o caminhão do lixo recolhesse mais uma carga pelas ruas de Porto Alegre e observando a atividade incansável e insalubre desses trabalhadores que nos mantém afastados de uma realidade que não fazemos questão de notar. Pneus e uma quantidade incrível de madeira – provavelmente de um móvel desmontado –, estavam sendo colocados no caminhão e compostados progressivamente pelo equipamento hidráulico. Pneus e madeira, materiais que podem ser reciclados, dispensados com os demais resíduos.

A situação se repete na maioria dos endereços da nossa cidade e de todo o país. E isso não é nenhuma novidade. Os meios de comunicação constantemente mostram isso. Mas não é necessário aparecer na TV ou nas revistas, basta prestar atenção: cada saco de lixo que espera pelo recolhimento regular não contém somente resíduos orgânicos, mas uma enorme quantidade de lixo seco que poderia estar sendo reciclado por alguma cooperativa.

Com isso, perde quem investe na compostagem do lixo orgânico, pois tem mais trabalho para separar o lixo seco. Perde o reciclador, pois uma enormidade de material é inutilizado dessa forma. Isso que Porto Alegre é considerada uma das cidades com maior índice de reciclagem de lixo no país. O que podemos esperar das demais?

Pesquisa recente da revista Seleções Reader’s Digest mostra que 99% das pessoas dizem ter um compromisso com o meio ambiente. Só que os demais resultados da pesquisa mostram que esse compromisso é da “da boca pra fora”, pois 84% dos entrevistados colocam o lixo no lugar errado, e 56% não separam o seco do orgânico. É a confirmação de uma das máximas de Tolstoi: “Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”.

Portanto, apesar de toda a expectativa criada com a elaboração da legislação que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, temos de compreender que apenas legislar e regulamentar não basta. O que não falta na legislação ambiental brasileira são normas para disciplinar todo o tipo de conduta. Só que o histórico do cumprimento das leis é de conhecimento de toda a população: para ser cumprida, “a lei precisa pegar”.

Por isso, mais do que normas, precisamos de educação ambiental. Mais do que leis, precisamos de atitude. Mais do que portarias, precisamos de vontade. Cada pessoa deve ser um multiplicador para que possamos resolver, ou, pelo menos, minimizar o problema. Separar o lixo seco do orgânico e colocar os resíduos em local adequado é o mínimo que cada um pode fazer. A prefeitura, ente do governo mais próximo da população, deve investir na colocação de lixeiras em toda a cidade e ampliar ainda mais a coleta seletiva, além de estimulá-la para dar fonte de renda para as camadas menos favorecidas da população. As empresas podem e devem ajudar o governo e a sociedade, não só para apresentar uma imagem mais “verde” para seus consumidores, mas, sim, porque fazem parte de um processo produtivo e são responsáveis pelo ciclo de vida dos bens que produzem.

Não é possível que o governo e a sociedade estejam tão alheios a esse problema que é de todos. Somos nós que produzimos o lixo e devemos dar-lhe o destino adequado, de forma a preservar os recursos naturais. Assim, quem sabe, possamos definitivamente tratar o ambiente por inteiro e não somente como “meio”.

texto: ALEXANDRE BURMANN É ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO AMBIENTAL

enviado por:Sérgio Cavalcanti Gonçalves

Advogado - Consultor Ambiental - OAB/MG: 77.761

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB - Dtna.

Biosfera Ambiental - 38-3531-3172 - mobile: 38. 8829.3230

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nosso Brasil-il-il-il...








Em um país, cujos representantes não se cansam de pregar, que "caminha para o 1º mundo", é um absurdo que ainda tenhamos que andar preocupados com nossa exposição como Policiais Militares, é um absurdo que tenhamos que ter cuidado com onde "esconder" nossa funcional (como me foi ensinado no Curso de Formação de Soldados) para que não sejamos vítimas de barbáries como essa abaixo.
A inversão de valores é nítida para todos os que "querem enxergar", ou os que sabem enxergar, os que não se deixam influenciar por discursos daqueles que apenas se preocupam com votos e não falam nem prometem o que realmente o país precisa e sim o que lhes proporcionarão os tais.
Colocam a educação em 1º lugar no "ranking" das necessidades do país, o que também acho que seja UMA DAS necessidades primordiais, mas de que adianta educarmos pessoas de bem, enquanto a mesma educação, porém com valores inversos, é dada pelo crime àquelas crianças que no meio dele nascem. Educaremos então pessoas de bem para serem assaltadas, violentadas, assassinadas, etc., pelos "falcões", pois é assim que a "mídia" os chamam, chocante se pensarmos que o falcão é um caçador, animal que se encontra no topo da cadeia alimentar, porque não chamá-los de "ratos" já que são aprendizes de bandidos????
"Eles" sabem que é necessário SEGURANÇA para que crianças possam estudarem e crescerem cidadãos de bem, sem medo de andar nas ruas e serem assaltados, sequestrados, assassinados, etc. Quando falo em segurança não falo apenas de Policia Militar, falo de tudo que o termo engloba, Polícias, sistema carcerário, Leis adequadas, prevenção, repressão, salário digno aos profissionais de segurança. Mas isso é difícil pra "eles", pois não dá "IBOPE" falar bem de segurança, não dá votos e tem que bater de frente com muita "gente grande" que se beneficiam e até mesmo fazem parte da "folha de pagamento" do crime....
Muitos textos de sensacionalistas veem dizendo que os culpados somos nós, o povo, porque somos quem escolhemos nossos representantes.... Idealismo barato!!! Não nasceu ainda um ser humano capaz de entrar no meio "deles" sem se transformar em mais "um deles", pois se assim não for ali não ficam... Somos "marionetes", fazemos exatamente o que ?eles? desejam todo o tempo, não porque queremos e sim porque nossa cultura é essa. Nos reunirmos e lutarmos não está em nossas raízes, pois as poucas vezes que isso aconteceu na nossa história ainda eramos apenas "marionetes". Dizer que o Brasil irá mudar, melhorar, é o mesmo que dizer que a guerra irá acabar no Oriente Médio, é ilusão...

ENQUANTO A CORPORAÇÃO SE PREOCUPA EM DIMINUIR OU ACABAR COM A LETALIDADE NAS RESISTÊNCIAS,O SD PM CLEBER, VITIMA DE ROUBO, POR AQUELES QUE DEVEM FICAR VIVOS SEGUNDO A NOVA FILOSOFIA, FOI IDENTIFICADO COMO POLICIAL, E POR ESSE

MOTIVO CAPTURADO E QUEIMADO VIVO.

Quem poupa o lobo

Sacrifica a ovelha!!!

"Victor Ugo"


Para o triunfo do mau, basta que os bons façam nada.

"Edmund Burke"


"COR HOMINIS IMMUTAT FALIEM JUS"

"O CORAÇÃO DO HOMEM LHE MUDA A FACE"


O génio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação.
(Ludwing Van Beethoven)
DANISIO PEREIRA

enviado pelo amigo motociclista Renato.

Respondo:

Mais um referendo!

Mais um referendo!

Por Helio Rubens Meucci


Que venha o novo referendo pelo desarmamento.

Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias.

Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência,
revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.

Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
Voto facultativo?

SIM!

Apenas 2 Senadores por Estado?

SIM!

Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores?

SIM!

Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo?

SIM!

Reduzir os 37 Ministérios para 12?

SIM!

Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto?

SIM!

Fidelidade partidária absoluta?

SIM!

Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes?

SIM!

Ampliação do Ficha-limpa?

SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas?

SIM!

Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público?

SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos?

SIM!

Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço?

SIM!
Voto em lista fechada?

NÃO!

Financiamento público das campanhas?

NÃO!
Horário Eleitoral obrigatório?

NÃO!
Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor?

SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil?

SIM