quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MITOS E VERDADES SOBRE VIAGENS DE MOTO


1) Viajar de moto é perigoso.Perigoso é ficar no sofá vendo a vida passar. Viajar de moto exige sim,cuidados. Nada muito diferente que viajar de carro. A verdade é uma só: você uma boa viagem de carro quando você tem certeza que sabe dirigir bem o veículo. Com a moto é a mesma coisa. Pratique muito, só assim vocêpode fazer uma viagem tranquila.

2) Viajar de moto é desconfortável. É verdade em parte. Quandovocê sente prazer em pilotar a sua moto garanto que ela se torna muito confortável.

3) Viajar de moto você enfrenta: frio, chuva, poeira... Ninguém merece!Merece sim. Faz parte do¨pacote¨. Quem gosta de viajar de moto sabe que vai enfrentar tudo isso, e posso afirmar que muitos adoram a moto exatamente por causa disso. São desafios.


4) Viajar de moto exige perícia!Hummm... De carro também. Mastenho que admitir que de moto você vai precisar estar mais atento. Ainda bemnão?


5) Viajar de moto é para aventureiros. Pode ser. Mas, enfrentar umengarrafamento no trânsito de São Paulo de carro para mim isso sim é uma aventura para poucos...


6) Viajar de moto é para jovens. Não é verdade. A maioria dosmotociclistas que realizam grandes viagens tem mais de 40 anos. É comum encontrar pelas estradas muitos motociclistas com mais de 60 anos. 7) Viajar de moto é perigoso para a saúde, enfrentando condições climáticas adversas, poeira, poluição, etc.Nem tanto. Existem ótimos equipamentos para pilotar motos que amenizam isso. Mas ficar trancado dentro de casa deprimido ou ter uma vida sedentária são piores para a saúde.

8) Viajar de moto exige preparo físico.Verdade em parte. Se você estiver fisicamente bem já é suficiente. Mas admito que você vai curtir melhor sua viagem de carro ou de moto se estiver com o condicionamento físico bom.Portanto... Mexa-se!!!


9) Viajar de moto exige mais paradas. Verdade! E esta é a melhor parte nas viagens de moto. Você sente melhor a viagem, fala com mais pessoas,vê mais coisas, etc.


10) Viajar de moto não da pra levar muita bagagem.Verdade em parte também. Mas existem acessórios que ajudam você a levar uma boa tralha (bauletos, alforjes,malas laterais, etc.).Se você quiser levar metade da sua casa, ai só de caminhão mesmo...


11) Viajar de moto tem que ser com moto grande.Outro mito comum. Você viaja com a moto que você tem e pronto! Já li relatos de divertidas viagens feitas com motos pequenas (125 cc.) e até de Scooter. O objetivo não é incentivar quem não gosta, a viajar de moto, mas encorajar quem gosta a colocar a sua moto na estrada e curtir viagens maravilhosas.

Tire sua moto da garagem!!!

texto: Pino Rossi

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro. Dia da árvore.


Tava aqui mais uma vez, pensando nas mudanças de valores e das mentalidades em involução, que o ser dito, humano, vem sofrendo com o passar dos tempos.

Inversamente proporcional a facilidade oferecida pelo avanço da tecnologia, os cérebros trabalham e se esforçam cada vez menos, com perda de princípios e valores mudando os comportamentos e resultando em tragédias cada vez maiores.

Reparo desde coisas simples, como hoje: atendi e encontrei pela rua diversas crianças em idade escolar e nenhuma me respondeu que hoje, dia 21 de setembro é o dia da árvore.

Talvez porque cada vez mais, a árvore tem cada vez menos importância na vida das pessoas. Mais importante, é a madeira nos móveis, portas, janelas, e os espaços para as construções e destruições, responsáveis por esta mudança de clima. A natureza tem dado o troco, mas parece que relacionamos tudo ao bom Deus, que nos acuda.

E assim caminha a humanidade. Esgotando estoques de um medicamento indicado para o controle do Diabetes, mas vendido aos milhares, devido a uma irresponsabilidade de uma reportagem em uma revista semanal. Mesmo sem comprovação científica e segurança, lá foram milhares de brasucas comprar o tal medicamento, pra acertar a silhueta pro próximo verão.

É mesmo incrível como o ser humano é fissurado por resultados fáceis e, um deles, é em relação ao corpo perfeito e emagrecimento, ou versa-vice.

O número de cirurgias plásticas indicadas pelas próprias vaidades é impressionante, assim como a vontade de dinheiro sem esforço e uma fórmula mágica para emagrecer. Assim os espertalhões criaram uma legião de Herbalóides, que hoje correm atrás do prejuízo da corrente que entraram.

Emagreceram os bolsos, a credibilidade e o cérebro, a cada “lactpopurga” tomado, reduz a sua massa cinzenta. Em simples palavras, depois de uma bela cagada, a cabeça murcha.

Vai entender ...

foto: uma imagem vale mais que mil palavras.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evento Motociclístico - Sucesso Total e Paz.

Diamantina apresentou e presenteou, através dos Motoclubes Diamantes do Asfalto, Asas da Liberdade e Águias e Falcões do Tijuco e Jornal Gazeta Tijucana, um evento muito organizado e parabenizado por inúmeros motociclistas de 127 motoclubes, que estiveram presentes na terra de Jk e Chica Da Silva.

Apesar de comentários impróprios, preconceituosos e até porque não dizer preocupantes, por parte de alguns, em relação a uma festa apropriada a amantes do motociclismo e do velho e bom rock’n roll, a festa aconteceu sem nenhum incidente, como é próprio desse tipo de evento em diversas cidades por todo o país. Quem viaja e frequenta, sabe disso.

Num fim de semana com a nossa bela Vesperata, encontro estudantil e de pessoas ligadas a área do Direito, restou ao Zeca, apenas o pagodinho. E ao Largo Dom João, uma festa maravilhosa com pessoas bonitas de nossa cidade. Os mototuristas foram muito bem recebidos por todos os Diamantinenses e recebemos ínúmeros elogios, agradecimentos e perguntas sobre um novo evento, em 2012.

Os integrantes dos motoclubes diamantinenses montaram no trevo de entrada da cidade, uma barraca de recepção, onde os mototuristas que chegavam eram recepcionados com água, , refrigerante, cerveja e churrasco. Ali, enquanto esticavam as pernas descansando da viagem, recebiam informações e panfletos sobre o evento, Diamantina e o Circuito Diamantina Adventure. Em seguida, sempre com um guia, eram levados aos hotéis, pousadas e áreas de camping.

A festa contou com a participação de duas bandas da terrinha, Rock Various e Jack Boris, além da banda Rock For Ever, de Umuarama no RJ e Creedence Cover, de Bh. Também houve apresentação da equipe de weling liderada pelo Marquinhos, com inúmeras acrobacias e manobras, que levaram a galera ao delírio.

Já na quinta feira, recepcionamos os motociclistas da Bahia, que ao contrário da calmaaria baiana, se anteciparam a festa . Neste dia, a farra já foi muito legal e a turma, todos grisalhos e da terceira idade, já mostrou a alegria e descontração típica dos nossos vizinhos praianos.

Assim foi o fim de semana, com mototuristas de inúmeras cidades de Minas e de diversos estados do Brasil. Aqui deixaram saudades, alegria e novas amizades, que com certeza, serão reforçadas em novos encontros pelo Brasil afora.

Também levaram boas lembranças da nossa cidade e de nossa gente.

O movimento em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lojas foi intenso.

Com certeza, o Encontro Nacional de Motociclismo é mais um evento pra integrar o calendário de Diamantina, mostrando que os motociclistas são pessoas, que apesar das roupas pretas, amor ao rock, motocicletas enfeitadas e barulhentas, têm por baixo das vestimentas seus empregos , empresas, diplomas e o mais bonito: “nesse tipo de festa, todos somos apenas Motociclistas.

Ass. Rodriguim


Mensagem enviada pelo amigo Fausto Oliveira, da PM.

Caros amigos, gostaria de dividir com vocês que em consulta ao nosso serviço de estatística (3º BPM), foi verificado que o índice de ocorrência policial durante o evento foi zero.

Na nossa áera de atuação foi registrado somente uma ocorrência de trânsito (Abalroamento), no sab 17//09, próximo ao municìpio de Gouveia envolvendo um motociclista de Brasília , sem maiores gravidades.