sábado, 31 de março de 2012

Motofair 2012






Está sendo realizado em BH o Motofair 2012, feira de motos e acessórios para os aficcionados pelo mundo em duas rodas. O evento acontece no expominas, em Belo Horizonte, no período de 29 de março a 01 de abril.
Aproveitando o controle ortopédico em BH, fui ontem visitar a feira. O evento, apesar de pequeno e poucos expositores, está bem legal, com a presença marcante de vários motociclistas integrantes de motoclubes, o que já torna o espaço legal para revcer as turmas e colocar o papo em dia.
Poucas novidades em termos de motocicletas, com destaque para as bandas de rock e apresentações de trial, malabarismo e acrobacias.
Também há estandes de lojas com ótimas opções de colocar os equipamentos de segurança em dia.
A entrada custa apenas R$15,00 com desconto para integrantes de motoclubes, com camisetas ou coletes.
Longe de ser comparado com o salão Duas Rodas, o evento, de toda forma é legal e tem tudo para crescer.
Na verdade, pra verdadeiros motociclistas, basta um grupo reunido em torno de algumas motos e uma banda de rock, dando o rítmo. A festa está pronta!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Brasil lançará satélite para levar banda larga a todo País

Como digo:”antes tarde, do que mais tarde”. Pelo menos eu penso que estamos super ultrapassados nesta questão, com inúmeros municípios ainda sem acesso a internet e mais um monte com acessos e venda de serviços ridículos, com preços muito inversamente proporcionais a qualidade do que é oferecido. Um exemplo típico é o moldem da vivo que possuo, me oferecendo agora a espantosa velocidade de 3,6 Kbps. Vai entender...

O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para proporcionar banda larga a todos os municípios do país, anunciou nesta quarta-feira (28) em Nova Délhi o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite, cuja construção e lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, tem um custo avaliado de 750 milhões de reais (412 milhões de dólares). Apenas o lançamento custará 80 milhões de dólares.

"Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro.

O satélite de comunicação dará opção a todos os municípios brasileiros a acessar a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G.

Brasil, Índia e África do Sul - três integrantes do grupo dos emergentes Brics, ao lado de China e Rússia - também discutirão nos próximos dias o lançamento de outro satélite para a observação do clima no Atlântico Sul, o que permitirá fazer as medições necessárias para "entender as anomalias com o campo magnético terrestre que deixam passar as radiações ultravioletas".

Com a China, país com o qual mantém uma intensa cooperação desde os anos 80 - com o lançamento conjunto de três satélites -, o Brasil prevê o lançamento de um satélite este ano e outro em 2014, informou o ministro, que considera "estratégica" a cooperação Sul-Sul.

Raupp integra a delegação da presidente Dilma Rousseff na reunião de cúpula desta quarta-feira dos Brics na capital indiana.

Durante a visita bilateral à Índia na sexta-feira, Raupp assinará com as autoridades indianas um acordo para o programa "Ciências Sem Fronteiras", que permitirá o treinamento no exterior de estudantes e especialistas brasileiros nas áreas das ciências naturais e engenharia.

O programa já enviou 100.000 brasileiros ao exterior, em particular aos Estados Unidos (20.000), Alemanha (10.000) e França (8.000).

No caso da Índia, o Brasil espera estimular o intercâmbio nas áreas de tecnologia, saúde, em particular o combate a Aids, malária e turberculose, assim como a farmacêutica, a nanotecnologia e as ciências de forma geral.

Fonte: IG

quinta-feira, 22 de março de 2012

Acordei com esta frase, hoje.

Não entendo porque num país regado a drogas, com bares e restaurantes vendendo bebidas alcoólicas nas rodovias e sem lei para punir os motoristas embriagados, há tanta polêmica para aprovar uma lei que irá permitir um torcedor de beber cerveja nos estádios de futebol durante a copa do mundo.

Vai entender ...

ass. Rodriguim

Resposta do amigo Vítor Oliveira, advogado. Uma aula. Assino embaixo!

Rodrigo, contra álcool e direção, até que lei há. Não há, contudo, campanhas realmente eficientes para mudar a cultura da chamada "bebida ao volante" no Brasil.

O pior de tudo é que se tem aplicado nos Tribunais, quando há um homicídio no trânsito e o motorista estiver ingerido bebida alcoólica, a condenação em homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, ou seja, quando o motorista assume o risco e aceita o resultado.

Ora, num país como o nosso, em que a sociedade tolera e até incentiva a combinação bebida e volante, dizer que todo mundo que bebeu e dirigiu aceitaria "numa boa" o resultado morte? Acho muita hipocrisia, sinceramente, com vênia aos que pensam diversamente!

Na esmagadora maioria dos casos, agem os motorista com culpa consciente. Todos – ou quase todos – que estão em Diamantina no Point ou na À Baiúca tomando suas cervejinhas, certamente estão motorizados. Será que a maioria ali, caso atropele alguém, iria aceitar facilmente esse resultado?

A diferença entre a culta consciente e o dolo eventual é imensa nas penas e no tratamento processual e tênue na averiguação fática.

No caso da culpa consciente o motorista tem certeza que nada de errado acontecerá com ele, pois, mesmo alcoolizado, ele acredita que não perdeu seus reflexos e ainda é um bom motorista. Responderia ele caso alguém o alertasse antes de dirigir acerca da possibilidade de ocorrer um acidente com resultado morte: “Estou bem, pode deixar. Deus me livre, vira essa boca pra lá, não acontecerá nada comigo”. Isso é a clássica culpa consciente.

Na hipótese, contudo, do dolo eventual, responderia o motorista ao mesmo alerta acima: “Acho que não acontecerá nada não. Também, caso aconteça, azar!” Será que a maioria do brasileiro responderia assim? Creio, sinceramente, que não.

Vulgarmente, para se perquirir tal modalidade desse delito - se dolosa ou se culposa -, logo após o fatal acidente, perguntar-se-ia ao motorista qual a sua impressão acerca do fato: Se ele respondesse "agora foda-se" seria dolo eventual, no entanto, se dissesse "agora fudeu", seria culpa consciente.

De toda forma, essa é minha impressão jurídica acerca da equivocada - meu falível sentir - aplicação da lei, pois acho mesmo que o país necessita mesmo de um combate ao abuso da explosiva combinação álcool X direção, mas não com atos hipócrita, demagogos e paliativos. Penso que não precisamos gastos fosfato com extensas discussões sobre a proibição de bebidas nos estádios, até porque, a meu ver, isso, além de desnecessário, incentiva sobremaneira o consumo de bebida ao redor deles, a completa embriaguez do torcedor - já que teria que se "abastecer" para ficar duas horas na "seca" e, quiçá, o próprio consumo de álcool nas residências – o que, por consequência, colocaria gasolina na fogueira da “bebida X direção”.

Desculpe pela extensão do texto, mas foi mais um desabafo do que uma resposta. Eita Brasil!

Um abraço,

Vitor


quarta-feira, 21 de março de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014.

Eu até penso, que em relação a copa de 2014, o maior vexame na minha previsão, será mesmo a seleção. E já imaginaram a Argentina ganhando um copa, aqui no Brasil ????

Faltam 3 anos,

12 estádios,

1 seleção,

1 técnico,

30 hotéis,

14 aeroportos,

120.000 km de rodovias,

2.000 km de metrô,

6 trens-bala,

115 favelas pacificadas,

33.000 soldados preparados,

2.000 restaurantes e

150.000 motoristas de taxi falando inglês.

Sejamos otimistas, falta pouco!

domingo, 18 de março de 2012

Maravilha da Natureza.

Clicando no link abaixo, vocês serão direcionados a imagem das Cataratas, podendo "viajar" pela cena em 360°. Um belo passeio.


http://www.airpano.ru/files/brasil/iguasu/iguasu_eng.html





Lançamento do disco "Jardim do Mundo".

É com grande entusiasmo que o Instituto Biotrópicos comemora seu primeiro ano de gestão do uso público da Gruta do Salitre com a apresentação do grupo Músicas do Espinhaço que vem pela primeira vez a Diamantina. O espetáculo divulgará o recém lançado disco “Jardim do Mundo” no próximo dia 24 de março, sábado, às 21 horas no Teatro Santa Izabel. O recurso captado na venda dos ingressos será revertido para o desenvolvimento de ações socioambientais na Gruta do Salitre.

Como devem saber, o número de assentos no Teatro resume-se a 128 lugares, e a venda dos ingressos já está adiantada. Pedimos a todos os interessados que adquiram logo seus ingressos, que podem ser encontrados no Teatro ou entregues em casa solicitando nos seguintes telefones (Alex: 9986-7140/8815-2418 ou Ana: 8807-1865).

Venham prestigiar esse raro espetáculo musical e, ao mesmo tempo, colaborar com as ações que vêm sendo desenvolvidas para consolidar o cenário atual de gestão da Gruta do Salitre para torná-la uma referência de conservação ambiental, inclusão social e de desenvolvimento turístico responsável.

Desde já agradecemos a presença.

Att.

Equipe Biotrópicos

INSTITUTO BIOTRÓPICOS
Rua Herculano Pena, 344, Bairro Jardim
Diamantina, Minas Gerais, Brasil
CEP. 39100-000
Telfax: (38) 3531-2197
biotropicos@biotropicos.org.br
www.biotropicos.org.br
www.facebook.com/biotropicos

quarta-feira, 14 de março de 2012

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO!!!

cid:1.2541443288@web30001.mail.mud.yahoo.com
Fabuloso texto escrito por Catón, jornalista mexicano.


“Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço.
Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro.
I
ncluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.
Mas eu não sou mencionado na revista.
E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não? vou mostrar a vocês:
Eu tenho vida , que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.
Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.

Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu mal escrevo.

Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).

Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.

Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.

Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para
mim não haviam ocorrido nunca.

Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.

E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.

Pode haver riquezas maiores do que a minha?
Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta? "

E você, como se considera? Rico ou pobre?
Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.
Armando Fuentes Aguirre (Catón)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Campeonato de M. Bike em Diamantina


Como Diamantinense e por gostar de trilhas e aventura, conheço como Diamantina é repleta de vasta natureza e opções pra inúmeros esportes de aventura. Temos o previlégio da preservação das águas em torno da cidade e na maioria da região e um acesso faclílimo a turistas e moradores, nas maiorias das cachoeiras. Esse fácil acesso, tem os prós e os contras, mas aos poucos, a conscientização ecológica, sem exageros e ecochatismos, tem predominado e tornado tudo favorável e preservado. Por outro lado, Diamantina nunca soube explorar bem essa vantagem mas, aos poucos o cenário vem se tornando repleto de investimentos e atividades "eco-esportivas", que apesar de, ainda pouco apoiadas por patrocinadores e pela administração local, tem sido mudada por Marcone e a sua empresa, Quintal Radical.
Alonguem-se, revisem suas bikes na Bike Night com o Léo e façam suas inscrições. Vem aí, mais uma prova pra agitar a nossa cidade.

Missionários sobre duas rodas.


Toda criatura humana, mesmo não sabendo ou desejando, cumpre uma missão durante os dias da sua caminhada e passagem pelas diversas paragens deste nosso corpo celeste, e único que se tem notícia com existência de vida.

Vida e missão. Componentes imprescindíveis para dar sentido a nossa existência.

Existência no motociclismo que, mais do que em qualquer outro contexto na nossa vida, nos aproxima cada vez mais da nossa vocação, que vem do latim vocare, que significa "chamado" ou "voz interna", e que nos aproxima da nossa missão.

Ser um verdadeiro motociclista eleva nossa autoestima e os sentimentos ou sensações positivas de bem-estar, que nos permite viver a vida na sua plenitude e equilíbrio, cultuada de forma adequada e compatível com os seus valores, crenças e identidade social.
Nos faz acreditar que a felicidade ajuda a trazer resultados, em vez de o resultado trazer a felicidade.
Nos permite a sensação de "pular da cama de manhã" e pegar a estrada de motocicleta, junto com amigos ou não, pra ser integralmente um indivíduo, um ser indivisível. De corpo, mente e alma.
Nos confere condições para ser uma pessoa mais proativa em vez de reativa, perseguindo o que melhor condiz com nossa vocação e missão.

Nesta caminhada, certa vez fomos inquiridos com relação as condições e riscos de se envolver diretamente e completamente na ajuda às pessoas necessitadas e carentes, e que apesar do tal protagonista efetuar contribuições em dinheiro, comentaste que não se envolveria de tal maneira por dinheiro algum.
Respondemos que nós também não, pois só o fazemos por amor ao próximo.

Muitas vezes precisamos buscar forças nos lugares e formas mais inimagináveis, as vezes nas maiores dores, como busco agora no exemplo de vida do meu irmão caçula, que teve a sua caminhada aqui conosco interrompida no último dia de folia, deixando uma imensa lacuna, que tento preencher com todo o amor que devo a ele e que não pude lhe entregar em vida.

Pelo livre arbítrio e mente sã, somos donos de nosso destino, e como os próprios astrólogos devidamente formados filosoficamente dizem, não existe uma influência "benéfica" ou "maléfica" vinda de fora de nós mesmos. Nós fazemos ou não as coisas acontecerem de forma correta ou não.

Se dermos espaço para o mal em nossa mente, o universo inteiro conspirará a favor dele, quer dizer, contra nós, pois o nosso próprio pensamento nos trairá.
Tudo que processamos na nossa mente a respeito de tudo, seja por influência da mídia, sociedade e mundo, e falta de nosso senso crítico, nos tornarão vulneráveis.
Acontece porque nossa mente é seletiva, vemos o que queremos ver, ouvimos o que queremos ouvir e entendemos o que queremos entender.

Se estivermos predispostos à negatividade na nossa mente, analisando num sentido figurado, um chocolate pra nós em vez de ser um delicioso doce, será um veneno que provocará cáries, e seus conservantes, câncer.

Qual a sua vocação e missão? Cuide de seu corpo, mente e alma, e nesta caminhada descobrirá.

Autor do texto: Reinaldo Brosler
VP Águias do Vale MC
Administrador do site Riders Of Freedom
Eventos, notícias e curiosidades do motociclismo no Site Riders Of Freedom e Canal YouTube RidersFreedom