terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sem pena da morte e de morte!

É assim que assisto aos noticiários, todos os dias. 
Só barbáries. 
Coisa absurdas, que já não são mais absurdas. Deveriam ser e pra mim são, além de absurdas, extremamente revoltantes.
Alguns programas e jornais, sangram na cara da gente as notícias mais cruéis, seguidas de impunidades ou sensação de piadas.
- Esta semana, o nosso ilustre escritor e historiador Vander Conceição, foi estrela do MG-TV, por ter sofrido durante quatro horas, na mira de armas de bandidos, um sequestro relâmpago. 
- Uma criança da cidade de Bom Sucesso, MG, que estava desaparecdia e estampada nas redes sociais, foi encontrada violentada e morta. 
- Uma adolescente de 15 anos, foi morta por 4 vagabundos durante um assalto e detalhe: os quatro, quando menores de 18 anos, já haviam cometido assassinato e ao completarem 18 anos, foram soltos com ficha limpa, como réus primários. Durante os depoimentos, os desgraçados riam perante a delegada, enquanto contavam o ocorrido. Logo ganharão as ruas outra vez e deixarão outras mães e familiares na mesma merda, com que a mãe desta jovem morta se encontra. 
- Um caminhoneiro bêbado, atropelou e matou vários trabalhadores que prestavam serviço de capina na AutoBan em São Paulo. Confessou ter bebido e dormido ao volante. 

Se fosse pra ficar aqui, apenas citando exemplos trágicos, passaria toda a noite e madrugada e não terminaria. 
Daí pergunto: até quando, vamos tolerar esta situação ????

Quando teremos dignidade, direito de transitar, passear, curtir a vida, trabalhar e dormir em paz??? 

Quando teremos um justiça, realmente justa, se é que prisão é justa pra quem um dia sairá da cadeia, mas deixou uma pessoa pra sempre debaixo da terra, seifando-lhe a vida e todos os seus sonhos ???

Em todos esses casos, não vejo resposta dígna dos governantes ou representantes ditos legais, e nem mesmo nenhum depoimento dos desgraçados que fazem papel de idiotas como defensores dos direitos humanos. Defendem sempre o direito dos bandidos.

Bandido se comporta como humano ??? 
E eu, sou o que então ??? 

E não venham me justificar e misturar crimes com pobreza. A enorme maioria dos pobres são pessoas dígnas, trabalhadoras, batalhadoras e honestas. 
Bandidagem é coisa de vagabundo. De quem quer vida facil. de quem não quer suar e arregaçar as mangas pra correr atrás. De quem não valoriza a vida. De quem mata. MATA!! ASSASSINA!! ASSALTA. SEQUESTRA, etc e tal. 

Quem leu o Estado de Minas neste fim de semana, viu estampado na capa do jornal, a enorme procura de cidadãos de bem, por cursos de tiros e compras de armas. Armas essas, as única capazes de nos defender. Apesar de uma votação avassaladora da população contra o estatuto do desarmamento,  nos foi tirado o direito de defesa pelos governantes. Claro, os safados andam em carros blindados e cercados de segurança. 

E a gente, dentro e fora de casa, convivendo com o fantasma da morte. De sermos mortos sem direito de defesa e sem dignidade. Estaremos feito lixos, baleados ou queimados em algum canto da cidade. 

Morte esta, cometida por pessoas sem pena de matar, mas que deveriam sofrer a pena de morrer!!! 

Pele menos esta, é a minha opnião. Quero apenas viver !!!! 

ass. Rodriguim 







quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mercado nacional de motocicletas ladeira abaixo

Mercado nacional de motocicletas ladeira abaixo

Restrições ao crédito causam forte queda nas vendas de motos e exigem manobras para conter crise

por Igor Macário
Auto Press

Diferentemente do mercado de automóveis, que contabilizou recordes de produção e vendas sucessivos nos últimos meses em função da redução da alíquota do IPI, o segmento de motocicletas amarga expressivas quedas causadas pelas restrições ao crédito. Cerca de 80% das negociações são compras parceladas, de financiamentos ou consórcios. A mudança nas exigências por parte das instituições financeiras para comprovação de renda atingiu diretamente as classes C, D e E, maiores consumidoras de motocicicletas e estrangulou o mercado. Segundo dados da Abraciclo, a associação que reúne os fabricantes de Motocicletas,  uma queda de 13% foi registrada no primeiro semestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. A baixa nos emplacamentos também derrubou a produção. Em setembro foram fabricadas 26,5% menos motos do que em agosto – foram 130.940, ante 178.084. Em relação a setembro de 2011, quando 187.475 motos saíram das fábricas, a redução chega a 33%.

José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo, confirma o problema de falta de crédito: “Apesar da dificuldade na liberação de crédito, há demanda por parte do comprador. No entanto, apenas os consumidores que atendem às atuais exigências é que conseguem efetivar a compra. Outra opção é o consórcio”. Segundo a entidade, 2012 deve fechar com cerca de 46% das motos vendidas através de financiamento. O problema é tão segmentado que a fatia de motos de luxo, com preços acima dos R$ 40 mil, pouco foi abalada pelas mudanças nas regras de cobrança. "Do total de financiamentos solicitados atualmente, apenas 18% são aprovados pelas instituições financeiras", explica Orlando Leone, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças. Por enquanto, ainda é preciso dar o mínimo de 20% do valor da motocicleta de entrada, com o restante financiado em, no máximo, 36 meses – o prazo antigo era de 48 meses.

Uma das alternativas para a crise no setor é a criação de linhas específicas de crédito para a aquisição de motocicletas. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram a redução nos juros dos financiamentos para tentar contornar o problema. Desde o começo de outubro, a taxa mínima passou a ser de 1,28% no Banco do Brasil – antes era 1,34% – para motos acima de 150 cilindradas. As mudanças foram permitidas pela série de reajustes promovidos pelo Banco Central durante o mês de setembro, como a redução da taxa básica de juros para 7,5%, para estimular o crescimento da economia e diminuir os efeitos da crise mundial. A Caixa fez uma parceria com o banco Panamericano e criou o programa "Melhor de Moto Nova", que passa a financiar até 100% do valor da motocicleta, mas mantém em 36 meses o prazo do empréstimo e os juros em 2,1%.

Além disso, outras medidas mais simples, como o preenchimento correto das fichas de cadastro, podem facilitar a aprovação do crédito. "Nossas associadas estão desenvolvendo estratégias para melhorar a qualidade de elaboração e preenchimento das propostas, buscando uma diminuição na recusa", conta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. A ideia é tentar ao menos duplicar as aprovações, chegando a 40% do total. "Ainda assim, o perfil padrão do comprador de motocicleta sofre diretamente o impacto da seletividade", completa Fermanian. Por enquanto, a dificuldade de comprovação de renda ainda é um impasse para o público médio de motocicletas.

Entre janeiro e setembro desse ano, praticamente nenhum modelo obteve crescimento nas vendas. Segundo dados da Fenabrave, ainda que a participação no mercado não tenha mudado, a Honda – responsável por 79% das motos vendidas no Brasil – caiu de cerca de 1,3 milhão de motocicletas emplacadas em 2011 para 987 mil no mesmo período desse ano. Enquanto isso, a Dafra caiu de 35 mil para 26 mil motos vendidas. Ao que tudo indica, carros e motos andam em direções opostas na hora de fechar negócio.

Fonte: motordream  / - Ilustração: Afonso Carlos/Carta Z Notícias

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

2º Nacional de motociclistas - Turmalina 2012

Neste último "findisemana", em Turmallina, cidade linda dentro do Vale o Jequitinhonha, foi pelo segundo ano seguido, palco do encontro nacional de motociclistas.
A festa foi maravilhosa e estiverm por lá, motociclistas de diversas cidades e estados, desse nosso Barsil varonil.
Muita gente bonita e  os moradores integrados com os visitantes e shows, nota mil. 

Momentos marcantes como o batizado do motoclube Cangaceiros do Asfalto, de Diamantina e a justa homenagem ao motociclista "Toninho das Moças", méidico turmalinense e integrante do MC Los Putos de la asfalto" que já rodava o país com o espírito de motogrupo, na década de 80. 

O MC Birosca  do Asfalto, mostrou mais uma vez, como recepcionar a atrair pra cidade, inúmeros mototuristas, que lá compratilharam e deixaram alegrias, amizades, confraternizações e $$ em hospedagens, bares, restaurantes e etc e tal. 

Aos poucos, cada cidade do nosso "Vale" vai conhecendo e reconhecendo esse tipo de turismo saudável e alegre, que invade a cada ano nossas  cidades, em busca de estradas, turismo, amizades e rock'n roll. 
Parabéns Turmalina e até ano que vem.
A famosa farofa, o porco no rolete e o churrascão, marcaram presença. Além é claro de sows incríveis, entre outros, J Peron e Performance, com Paulinho solando como nunca. 
Parabéns e até 2013.