terça-feira, 30 de abril de 2013

13º Encontro de Motociclisras em Pirapora - MG.

Pirapora e o MC Calangos do Sertão, mais uma vez receberão os motociclistas de diversas cidades e estados do país. 
O evento, que é sempre um expetáculo, às margens do São Francisco, é sucesso absoluto, com apoio e participação dos moradores, sempre muito receptivos. 
Bandas de rock de alta qualidade e o imperdível passeio no Vapor Benjamim Guimarães, fazem o diferencial de Pirapora.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jumentices.

Não sei o que é pior: a falta de um seviço, ou ele ser feito da pior forma, ou na melhor jumentice, possível. Um retardado mental, foi cortar a grama na porta do consultório, com uma máquina a gasolina com hélice de metal. Sem nenhuma proteção por tela, a grama, gravetos e pedras voavam pra todo lado, acertando os carros e motos estacionados, além das pessoas que passavam na rua. Nenhuma tela de proteção, nenhuma orientação ou coisa do tipo. Basta ver este detalhe do motor da minha moto, cheio de mato e até um pedra, entre as aletas do motor foi retirada. Claro, se houvesse algum amassado ou risco, nos carros e motos estacionados, ninguém assumiria a culpa. Se serviços super simples, como este, acontecem desta forma, vou esperar mais o quê? Vai entender ...  E aposto que a sujeirada vai ficar lá a tarde toda. Quando eu voltar, provo pra vcs.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Etapa Quintal Radical de Montain Bike.

 Curralinho, distrito a 9 km de Diamanitna, viveu mais um fim de semana de festa, com uma etapa do Circuito Quintal Radical de Montain Bike, organizado por Marcone Leão. O lugarejo ficou movimentado com inúmeros ciclistas e equipes de Diamantina e outras cidades de Minas. 
 Com parte do circuito nas ruas de Curralinho, o público pode curtir a corrida tomando uma gelada e comendo tira gosto nos bares do Mercado e do Tropeiro.
 Marcone mais uma vez, mostrou seu apego ao lugar e deixou claro a sua capacidade e profissionalismo, na organização de eventos esportivos. Infelizmente, alguns comerciantes do ramo de esportes de aventura e ciclismo, ainda não abriram a cabeça pra apoiar e expor seu produtos, nos eventos. Coisa de cabeças pequenas, qua ainda acontecem em eventos motociclísticos e esportivos, em nossa cidade. 
Nada que não tenha sido compensado com a organização de Marcone e dos atletas que acreditam e participam das etapas da Copa Quintal Radical de Montain Bike. 
No final, uma corrida improvisada entre as mulheres, também foi muito legal. 
Os atletas receberam prêmios em dinheiro, medalhas e de brinde, o Guia Pedal Real, onde Marcone planilhou para bikes, a estrada real entre Diamantina e Paraty. 
Aos atletas, basta manter os pedais em dia, que a próxima etapa deve ocorrer entre os meses de junho e julho.  Com certeza, será mais um evento de sucesso.
Parabéns ao Marcone, aos atletas e ao público presente, afinal competição sem torcida, não tem graça.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Óleo WD 40

Quem nunca comprou um WD40, pra colocar na corrente da moto, na fechadura da porta, no portão que range, na arma enferrujada e etc e tal? Serve até pra encher pneu, aplicando ele e colocando foog logo em seguida, mas isso não é assunto pra agora, pois apesar de funcioar no fora de estrada, é perigoso. Vejam a história desse lubrificante, vendido no mundo todo. 

Óleo WD 40, um produto multiuso
Com certeza todos já conhecem o óleo WD 40.
Quando Norm Larsen desenvolveu o "Water Displacement 40th attempt" (WD 40), nem sabia o que estava por criar! A história é simples... Em 1953, Larsen trabalhava na Rocket Chemical Company e foi incumbido de desenvolver um produto para eliminar grandes níveis de humidade e corrosão em circuitos elétricos.
Foi na 40ª tentativa que finalmente atingiu o seu objetivo e surgiu assim o "Water Disperser 40" ou como é conhecido atualmente, WD-40.

O WD-40 começou a ser usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e para protecção da fuselagem de aeronaves. Mas à medida que mais se usava o produto, mais aplicações foram descobertas. Quando o empresário John Barry (na foto), um dos fundadores da Corvair Compan, adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas, deu-se o inicío da produção em grande escala.

Numa iniciativa visionária, Barry decidiu enviar grandes quantidades do produto para as vitímas do furacão "Carla", que desvastou grande parte da Costa Oeste, para que pudessem recuperar os veículos destruídos pelas imundações. Foi nesta utilização popular que se deu início à verdadeira massificação do WD-40, com novas aplicações que surgiram num ritmo vertiginoso.

Embora John Barry nunca tenha patenteado a marca, a verdade é que jurou como condição nunca revelar a receita secreta a terceiros, assim se mantendo até aos dias de hoje como premissa da empresa.
É praticamente impossivel fazer uma lista de todas as aplicações possiveis do WD-40, mas no que diz respeito às motocicletas, aqui ficam -  apenas - 20 aplicações que podemos dar na manutenção da nossa moto:
  1. Repele água;
  2. Remove alcatrão e ujeiras empregnadas na pintura;
  3. Limpa e lubrifica plásticos e cromados, sem engordurar;
  4. Remove restos de adesivos e ajuda a retirá-los;
  5. Desembaraça, lubrifica e protege correntes (mas só deve ser usado se não tiver outro óleo mais apropriado);
  6. Protege cabos elétricos, botões e junções;
  7. Remove manchas de cromados;
  8. Lubrifica os canhões de ignição;
  9. Lubrifica molas e dobradiças;
  10. Protege contra a ferrugem;
  11. Funciona como anti-embaçante (coloque no parabrisa da sua moto ou nas lentes do capacete);
  12. Remove insetos;
  13. Lubrifica a transmissão;
  14. Elimina rangidos e barulhos de balanços;
  15. Disfarça riscos e arranhões;
  16. Lubrifica e elimina ruídos;
  17. Evita a oxidação;
  18. Restaura e limpa painéis e superfícies de couro ou pele;
  19. Ideal para engraxar as botas, luvas e blusões de pele;
  20. Protege cabos elétricos, botões e junções. 
 fonte: rock riders

Porque os insetos batem no vidro do carro.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Idéia fantástica.

Para um bom entendedor uma palavra ou imagem diz tudo!
Prefeitura do Rio multará àqueles que jogarem lixo nas ruas 
http://bit.ly/YkOaSx

O que você acha dessa lei na sua cidade?
Prefeitura do Rio multará àqueles que jogarem lixo nas ruas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Justiça pelas próprias mãos.

As palavras finais do repórter, mostram, que realmente estamos cansados dos bandidos serem sempre tratados como vítimas e coitadinhos, pela turminha dos direitos humanos. Nós vivemos trancafiados e sujeitos às atrocidades deles, sem nenhuma piedade. Parabéns às pessoas que tomaram esta atitude. 

HOMEM QUE MATOU MULHER E FILHO DE 8 ANOS, FOI QUEIMADO VIVO POR MORADORES !!!

09/04/2013 07:50

 Debora Santos Lima, de 30 anos, foi morta a facadas na madrugada deste sábado (6), em Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o marido dela, Odair José de Oliveira Santos de 36 anos,  foi detido como suspeito de cometer o crime.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Após matar a ex companheira Odair pegou o seu filho de apenas 08 meses, Erick de Oliveira Lima, e também o matou, lançando-o por várias vezes contra o chão. Depois de matar a mulher e o filho o indivíduo tentou se matar tomando o veneno conhecido como “chumbinho”. sem o imediato efeito do veneno, ele tentou sair da residência e cambaleando foi socorrido por um popular que o levou ao Hospital da cidade, que ficava próximo a residência de Débora. Chegando no hospital o assassino contou então para uma enfermeira o ocorrido, que havia cruelmente matado a ex mulher e o seu filho no banheiro de casa.
O suspeito fugiu do local, mas foi localizado às 2h20,  pela Polícia Militar, em um táxi a caminho da BR-163. Ele jogou a faca nos fundos de um bar, próximo ao local do crime. A faca foi localizada e apreendida pelos policiais.
Ainda segundo a Polícia Civil, pouco antes do crime, por volta das 23h da sexta-feira (5), o suspeito tinha sido levado para a delegacia por agredir um homem. Após ser liberado, foi para casa e começou uma discussão com a mulher. Ele esfaqueou a vítima duas vezes no tórax.
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar, na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.
A notícia se espalhou pela cidade e a população extremamente revoltada quebrou as grades do hospital, invadindo o ambulatório e retirando o bandido para fora do local. Na ânsia de fazer justiça pelos crimes cometidos contra uma mãe e seu filho, o povo enfurecido espancou e apedrejou o bandido, e com ele ainda vivo atearam fogo ao seu corpo.
A Polícia Militar foi acionada, porém a população revoltada não deixou que os policiais se aproximassem, foi então pedido reforço ao PETO de Itapetinga, porém ao chegar na cidade já não havia o que ser feito pois o bandido já se encontrava sem vida. A justiça pelas próprias mãos não é justificável num país que tem uma lei séria e onde os criminosos são punidos. Já no Brasil, onde o povo está preso e a bandidagem nas ruas matando e roubando a sensação de impunidade acaba imperando.
O povo vai sendo tomado pela revolta. A população se vendo defronte de uma situação de tal impacto psicológico perde totalmente o controle e ela própria passa a querer a imediata justiça. Como sabe da inércia do nosso poder judiciário acaba cometendo anomalias como essa. O que o povo de Maiquinique quis foi apenas fazer justiça, num país onde essa palavra é totalmente inexistente. Odair que tentou se matar finalmente conseguiu o seu intento.
Débora ao lado do filho não teve tempo de explicar o acaso

foto de vida de Débora e pai o assassino 

Débora  morta covardemente  

Odair Queimado vivo pelos moradores   Fonte: PL notícias.

domingo, 7 de abril de 2013

Tomate.

Não entendo tanta polêmica... alguém vai morrer, se ficar sem comer tomate?? Alguns podem sim, morrer de fome comprando tomate. 
Vai entender ...

Morre Marku Ribas.

O compositor, cantor, instrumentista e ator Marku Ribas morreu aos 65 anos na noite deste sábado em decorrência de um câncer no pulmão. Ele estava internado no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, desde a última quarta-feira. A morte do músico foi confirmada por sua filha, Lira Ribas.
Segundo ela, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Ribas foi diagnosticado com câncer no pulmão no ano passado. "Os médicos disseram que os exames estavam bons, mas o pulmão dele não aguentou", disse Lira.
A mulher do músico, Maria de Fátima Ribas, informou que os médicos tinham diagnosticado uma metástase --espalhamento do câncer para outros órgãos--, que havia comprometido também a pleura do músico.
"Ele acabou de falecer. Teve uma morte linda, com as filhas cantando ao lado dele", disse a viúva do músico à Folha.
A família informou que o compositor será cremado, ainda sem data definida. O músico, que completaria 66 anos no dia 19 de maio, deixa a mulher e duas filhas, Lira e Júlia Ribas. Marku também foi incentivador da carreira de seu sobrinho, o percussionista Amoy Ribas.
"Ele vinha mal desde o meio do ano passado. Fez quimioterapia, teve uma melhora boa e a família ficou esperançosa. O Marku foi um cara com muita criatividade, muito à frente do seu tempo. Foi o primeiro cara a tocar reggae no Brasil, o primeiro a ter rastafári, o primeiro a ir à Á frica para pesquisar ritmos e o primeiro a fazer efeitos pecurssivos com a boca, influenciou muita gente como João Bosco e Ed Motta. A criatividade excessiva atrapalhou a carreira comercial", disse Amoy Ribas.
O Marku é um daquele caras que não tiveram o sucesso que merecia, mas no meio musical era muito reconhecido. Trabalhamos muito juntos, ele será um dos grandes suingueiros do Brasil, como Wilson Simonal e Emílio Santiago, que nos deixou recentemente. Ele deixa uma filha que canta muito bem, a Júlia", disse Roberto Menescal, que produziu discos de Marku Ribas.

                        


TRAJETÓRIA
Nascido em Pirapora, no interior de Minas Gerais, Marco Antônio Ribas completou 50 anos de carreira em 2012. Recentemente, convidado a participar de um show em homenagem a Amado Maita, Ribas cancelou sua participação devido à piora em seu estado de saúde.
Marku Ribas gravou seu primeiro disco, "Flamingo", em 1966. Em sua carreira, lançou 12 álbuns de estúdio, com destaque para "Underground" (1973), "Marku" (1976) e "Barrankeiro" (1977).
O músico, que tocou com nomes como Nara Leão, Wagner Tiso, Djavan, Chico Buarque, João Donato, Tim Maia, Marcelo D2, Emílio Santiago, entre outros, viveu quatro anos no Caribe, dois anos na Ilha de Martinica e dois anos na Ilha de Santa Lúcia, onde se encontrou pela primeira vez com Bob Marley ainda conhecido como Robert, cantor do conjunto The Wailers.
Em 1984, Marku Ribas foi convidado por Mick Jagger a participar do clipe da música "Just Another Night" e a tocar com o Rolling Stones, no ano seguinte, no tema "Dirty Work".
Fonte: Folha.  

Marku, como era chamado, estudou e foi amigo de infância da minha mãe, em Pirapora, onde cantavam juntos nas festas do colégio. Ela tem ainda o vinil, lançado por ele e o irmão Déo (Déo e Marco),  ambos  fazendo pose, em frente a um avião bimotor. 
Marku, apesar da capacidade fantástica, que o fez gravar também com Paul Simon, no central Park em Nova Iorque, era um cantor e ator de múltiplas características e talentos. Se manteve amigo da nossa família  e confiante nas habilidades do meu pai, trouxe sua filha e também cantora, Júlia Ribas, para fazer tratamento cirúrgico e se livrar dos dentes "cisos".
Diamantina, na década de 90, teve o prezer de recebê-lo e curtir um show jamais visto, quando o palco foi montado na porta da prefeitura. 
Ficará a saudade, as boas lembranças e aqui em casa o seu útimo CD, que comprei em BH.
Vai com Deus amigo. Tantas perdas queridas, nos útimos dias. Vai entender...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Wikipédia + Asneiras = Wikimerda !

Pessoal, como  médico, me sinto na obrigação de esclarecer algumas asneiras, que se tornaram rotina na internet, nos últimos dias. 
Em relação ao paracetamol e a dengue, apenas a sequinte observação:
O paracetamol é um medicamento metaboilizado pelo fígado e em altas doses diárias, como
por exemplo 4 gramas/dia, pode ser tóxico para o fígado. Ou seja, a pessoa que tomar rotineiramente, 5 comprimidos de 750 mg ou 8 de 500 mg, pode lesar o seu fígado.
A dengue é uma doença, que pode também acometer o fígado. (pode, algumas vezes. Nem sempre isso ocorre).
Daí a associação de Dengue com acometimento hepático e altas doses (ALTAS DOSES !!!) de
paracetamol, pode complicar mais o caso.
Doses normais de paracetamol e dipirona, não farão mal algum a ninguém com Dengue.
Daí, faço algumas colocações.
1- Wikipédia: como o próprio nome dessa merda diz: "enciclopédia livre". Qualquer pessoa pode postar o que bem entender e pior ainda, posta sem entender merda nenhuma sobre os assuntos, que ficam lá, sem revisão, sem fiscalização e o Dr Google, direcionando as buscas de respostas, pra esta página ridícula.
2- Anos de faculdade e especilização, mais anos de estudos quase diários, ainda nos colocam muitaz vezes em dúvidas diagnósticas e necessidade de complementar consultas com exames
e novas avaliações. O que dizer de curandeiros internéticos, palpitando sobre assuntos que desconhecem totalmente ??
3- Como escrito na Wikimerda, ou Wikipédia, o vírus da dengue realmente é primo do vírus da hepatite-c. Conheço ambos. Os pai do víris da dengue é irmão mais velho da mãe do vírus da hepatite-c. Por isso eles são primos. Sua avós, mãe dos seus pais, se chama IGNORÂNCIA !
Vai entender ...  

segunda-feira, 1 de abril de 2013


Orçamento. Parabéns !!!





Penso eu, que em 2013, não cabe mais amadorismo em nenhuma área ou emprego. 
Ofereço este texto, pra alguns entendidos e ditos auto suficientes, gestores e diretores de órgãos que deveriam dar os maiores e melhores exemplos de funcionamento, profissionalismo e resultados, mas são os grandes frustrados e falidos, pela simples falta de qualificação pra estarem nos cargos que ocupam; coisas comuns em nosso Brasil-il-il.

Não é minha área de atuação, mas fico indignado de ver esse tipo de coisa acontecer.
Vejo a formação e profissionalismo da minha esposa e suas inúmeras especializações, serem frustradas e combatidas por decisões meramente políticas de gestores incompetentes e muitas vezes desonestos, mas que por diversos motivos, que não por capacidade e conhecimento, gerenciam diversas áreas e, serviços importantes e essenciais em nosso município. 
Talvez revolta, mas incômodo nenhum. Somos profissionais reconhecidos por pessoas de sucesso que temos apreço e somos também, auto suficientes e independentes de qualquer emprego ou favor, seja ele político ou não. 

A imagem acima, não significa nada, afinal. Ou há algum significado, quando uma das 5 maiores lojas comerciais da cidade, dá um orçamento desse nível a um amigo, num pedaço rasgado de folha de caderno, pra realizar uma compra neste valor?

O trataram com o desprezo de quem julga as pessoas pela aparência, sem mesmo imaginar que ele poderia fazer esta merda de compra à vista. 

Por isso, inúmeras coisas não funcionam, não prosperam e não destacam, numa cidade minúscula como a nossa. Tenho pena do dono e por consideração e ética, não vou citar de onde veio essa merda.

Mas se o que você tem a oferecer em casa é banana, não adianta ter um cachorro. Compre logo um macaco e seja feliz! 
Vai entender ...