sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval em Diamantina, 2014. Não tem pra mais ninguém.

Ontem, 27 de fevereiro, Diamantina deus as boas vindas ao carnaval 2014. O bloco "Me ampara se não eu caio", saiu pelas ruas do centro, com muita animação, muitos foliões e fantasias muito legais. O tema era personagens de cinema e muita gente foi a caráter, deixando a folia bem legal. 
Este é o tipo de bloco e de carnaval, que a cidade tenta reconquistar. Onde há segurança, pessoas bem intencionadas de todas as idades e uma farra sem nenhum problema ou desrespeito entre as pessoas. 
O centro está bem ornamentado, com inúmeras barracas, poucos banheiros pro tanto de gente, sendo que ontem o maior, na praça do mercado ainda estava fechado. Apenas detalhes que não mancham uma festa tradicional e o belo trabalho que a secretaria de cultura e turismo organizou. Pra quem acha que carnaval é quantidade e não qualidade, de foliões, as fotos mostram como a cidade já está cheia e com certeza deve lotar, nos próximos dias. A segurança está legal, com PMs por todos os lados e desejo que ocorra tudo bem, para que aos poucos, Diamantina resgate o espírito saudável de carnaval, coisa perdida ao longo dos tempos.