segunda-feira, 31 de março de 2014

Reformas em Biribiri, na mira da fiscalização.

Possíveis modificações em imóveis na Vila Biribiri preocupam o Ministério PúblicoO órgão expediu uma recomendação à empresa dona das propriedades para que a preservação seja mantida

Publicação: 28/03/2014 16:04 Atualização: 28/03/2014 16:49

A Vila do Biribiri é composta de residências, igreja e outras edificações que serviam às pessoas que trabalhavam na antiga fábrica de tecidos que atuou na região até 1973 (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Vila do Biribiri é composta de residências, igreja e outras edificações que serviam às pessoas que trabalhavam na antiga fábrica de tecidos que atuou na região até 1973

A venda de imóveis e terrenos na Vila do Biribiri, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, preocupa o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O órgão constatou que os futuros donos das propriedades estariam dispostos a promover a descaracterizações dos bens tombados. Uma recomendação foi expedida e entregue à empresa proprietária do local. 

A Vila do Biribiri é composta de residências, igreja e outras edificações que serviam às pessoas que trabalhavam na antiga fábrica de tecidos, que funcionou no local por quase cem anos, de 1877 a 1973. A Vila, bem como seu entorno, são tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

De acordo com a Promotoria de Justiça de Meio Ambiente das Bacias dos Rios Jequitinhonha e Mucuri, algumas irregularidades foram encontradas nas vendas dos imóveis. Conforme o promotor Felipe Faria de Oliveira, “foi possível constatar que a atual proprietária da área está realizando a venda individualizada das edificações e lotes que compõem a vila sem observar qualquer dos dispositivos legais incidentes. Além disso, há documentos demonstrando que os futuros adquirentes pretendem promover descaracterizações dos bens tombados sem a anuência do Iepha, contrariando frontalmente a legislação”. 

O promotor explica que os próximos passos serão a verificação de eventuais danos já causados ao patrimônio cultural da vila, bem como a adoção das providências necessárias para a sua recuperação.

domingo, 16 de março de 2014

1º Moto churrasco dos Passageiros da Liberdade - Capelinha, MG.

Neste fim de semana, os motociclistas de Diamantina, respondendo ao convite dos amigos do MC Passageiros da Liberdade, da cidade de Capelinha, MG, pegaram a estrada e foram participar de um moto churrasco.

Como é costume os motociclistas responderem aos convites, e também porque não  dispensam um motivo pra viajar de moto, diversos integrantes dos MCs Diamantes do Asfalto, Asas da Liberdade, Águias e Falcões do Tijuco e Desbravadores do Vale, pegaram a BR 367 e torceram os cabos das suas motos. Após uma parada na bela e receptiva  Turmalina, seguimos até Capelinha com os amigos do MC Biroscas do Asfalto.

A receptividade dos capelinenses  começou na BR, com a turma dos Passageiros da Liberdade nos recebendo com um banner de boas vindas, muita alegria  e água gelada.

Após um passeio pelas ruas da cidade, fomos para o Parque de Exposições, curtir uma confraternização com direito a churrasco, cerveja gelada, gente bacana, muita moto e claro, uma excelente banda de rock, chamada “Seu Aurélio”, que apesar de apenas dois anos de formação, mostraram que estão prontos pra agitar qualquer evento, onde se queira ouvir um ótimo repertório de rock nacional.

Nada como chegar em casa, após um fim de semana de estrada sobre duas rodas, com uma turma de amigos unidos, respeitadores e bacanas. 
Me fez refletir como minhas motos estão paradas e como estou precisando de mais estrada, pra livrar do estresse da rotina profissional.
Abaixo, algumas fotos da viagem e do evento:  


























































sexta-feira, 14 de março de 2014

Brasil fecha 2013 como 4° mercado de veículos


Ford Focus foi o carro mais vendido no mundo; Volkswagen segue como a segunda maior marca, atrás da Toyota 

O Brasil fechou o ano de 2013 como o quarto maior mercado mundial na comercialização de veículos. Os dados são da consultoria JATO Dynamics, que divulgou hoje o balanço do mercado automotivo global em 2013. Mais uma vez, a China liderou a lista como o maior mercado de veículos do mundo, com vendas de mais de 19 milhões de veículos. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar com 15,5 milhões de emplacamentos, seguidos do Japão, com 5,3 milhões. 

Na quarta posição, o Brasil registrou exatos 3.575.947 veículos comercializados no ano de 2013. Apesar da redução de 1,6% em relação à 2012, o país não caiu nenhuma posição, estacionando entre os quatro maiores mercados globais. Fechando o top 5 vem a Alemanha, que apresentou um recuo de 4,1% em relação ao ano anterior e emplacamentos na casa do 3,2 milhões. 

Desempenho das marcas 

Por mais um ano, a Toyota segurou a primeira posição em vendas, com crescimento de 1,02% ante 2012 e 6 milhões de unidades vendidas no mundo. A Volkswagen não ficou muito atrás, e conseguiu diminuir a distância para a líder e emplacar 5,6 milhões de veículos em todo o mundo, graças ao crescimento de 5,45%. Embora os números sejam bons, não demonstram que a marca alemã vá conseguir atingir sua meta de se tornar a maior do mundo até 2015. Lembrando que o ranking lista apenas as vendas individuais das marcas, e não dos grupos. 

No terceiro lugar do pódium, a Ford foi a que mais cresceu entre as marcas. Suas vendas apresentaram alta de 10,91%, ultrapassando os 4,8 milhões veículos. 

Destaque para as japonesas Nissan e Honda, que apresentaram uma recuperação expressiva em dezembro, de 18,65% e 20,96%, se comparado a igual período do ano passado, respectivamente. 

Os carros mais vendidos 

Um grande responsável pelo crescimento da Ford é o Focus, que foi o carro mais vendido em 2013. No total, mais de 1 milhão de unidades do modelo foram comercializadas no ano, frente 895.925 do Toyota Corolla. Preferida pelos americanos e canadenses, a linha de picapes Série F, também da Ford, foi a terceira mais vendida globalmente. 

Em quarto lugar está o Hyundai Elantra ? conhecido na Coreia como Avante ? com crescimento significativo de 15,40% sobre 2012. O Chevrolet Cruze foi o quinto modelo mais vendido, com seus principais mercados nos EUA e na China. O Volkswagen Passat - ou Magotan como é chamado na China - ocupou a 6ª colocação do ranking. 

terça-feira, 11 de março de 2014

Falta de educação, é mato !


Crianças descem da escola, todos os dias, em frente ao consultório, na maior baderna. Dobram retrovisores dos carros, sendo que quebraram o retrovisor de um uno. Sobem nos carros e escorregam nos capôs. Um carro foi riscado por causa do botão da calça ou fecho da mochila. Hoje estão quebrando garrafas de vidro, na rua. 
Adianta aprender trigonometria ou qualquer outra matéria, se não tiverem lições em casa, sobre comportamento, cidadania, educação, etc ????? 
Parem de pensar em que mundo deixarão pros seus filhos e passem a pensar mais, que tipo de filhos, deixarão pro mundo. 
Esse comportamento, não é "coisa de criança", m. nenhuma, como me responderam. 
É coisa de criança sem orientação, sem educação e moleque!! 
Vai entender...

domingo, 9 de março de 2014

Estrada Irreal. Estacas Reais !

Enquanto os moradores e turistas da região entre Diamantina e Milho Verde, sonham com o asfalto da Estrada Real, apenas o que vemos há anos são as estacas, marcando o trecho. O novo acampamento no bairro Palha, está com algumas máquinas, mas nada de concreto acontece e nem uma nota é publicada, esclarecendo a população sobre rumores de que novos empecilhos estão atrasando o início das obras. 
De Estrada Irreal, apenas Estacas Reais.
Pelo tempo que esta novela se desenrola, o trecho já está sendo conhecido como Avenida Brasil.
Vai entender...