sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Galo Doido e a Raça que a vida exige .


Com tanta baboseira e mensagens, algumas de brincadeiras e outras nem tanto, sobre Atlético e Cruzeiro, quero apenas deixar claro, o seguinte:
Sou um atleticano relaxado, em relação a resultados e títulos. Não sei escalação do time, assim como os jogadores não sabem que eu existo. Daí a minha total tranqüilidade e indiferença, em relação a resultados, disputas e títulos, no futebol.

Jamais vou me indispor com colegas ou conhecidos, por causa de futebol. Quem não pode perder, sou eu, e mesmo assim, perdi inúmeras vezes na vida. É assim. A vida é extremamente gostosa, mas ninguém nunca disse que era fácil. Do céu só cai chuva e raios, e esses, cada vez mais, na cabeça dos desavisados.
Mas o que quero expor,  é a minha razão de gostar mais do Galo Doido. Por um simples motivo. RAÇA !

Vontade, perseverança, esforço, luta, garra e paixão, até os últimos minutos de tempo, do dito impossível.

O Atleticano e o time nadam sim, contra a maré, dando as melhores braçadas, mesmo que seja pra morrer na praia. Afinal, a vida é assim: você pode fazer de tudo, ser exímio vencedor, e ter o maior sucesso, mas no fim, a morte de espera de braços abertos e apaga tudo. Ficam aqui, tudo que conquistamos, todos que conhecemos, todos os times que torcemos e apenas algumas lembranças, pra quem nos enterra.  


Mas mesmo sabendo desse fim trágico, devemos sempre lutar e buscar o melhor resultado, mesmo aparecendo adversidades que às vezes, nos trazem aquela  vontade de desistir e se entregar.

E é aí, que vejo a diferença entre os dois times e as duas torcidas.
A torcida do Galo acredita e empurra o time. Os jogadores acreditam e correm atrás do que parece impossível, até o último minuto da batalha. E muitas vezes, são vencedores. Conquistam resultados que os mais entendidos do assunto, não acreditavam.

E isso tem a ver com a vida.

Não tem a ver com a letargia dos jogadores do cruzeiro em campo, como mostraram neste último jogo, principalmente após o gol do Galo. Não tem a ver com o marasmo e a apatia da torcida, jamais acreditando num resultado possível e sendo abafada e  calada, por  menos de um décimo de torcedores rivais.
Os azuizinhos, só nadam a favor da maré.
Se a situação for favorável, vão fundo, apoiam os jogadores e esses se esforçam. Mas caso contrário, caem na apatia e na antipatia da covardia e da entrega. Mas não é de surpreender ninguém, afinal, Maria vai com as outras.


Vai entender... 



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Teste da Linguinha.

Uma lei sem fundamento e sem embasamento científico. 
Apenas  mais uma asneira política, criada sem nenhum critério e sancionada pela presidAnta Bandilma. Vai entender ... 

Teste da Linguinha não tem justificativa científica

12/11/14 – Com relação à lei federal 13002/14, sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União em 23 de junho de 2014, que institui a obrigatoriedade de aplicação do “Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua em Bebês” (Teste da Linguinha), os Departamentos de Neonatologia e Otorrinolaringologia da SBP emitiram notas, nas quais esclarecem que não foram solicitados a darem seu parecer durante o processo de tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional e que “não existem quaisquer evidências científicas” que justifiquem a legislação.
Explicam que  “a avaliação do frênulo lingual faz parte da rotina do exame físico do recém-nascido e, portanto, realizado pelo pediatra assistente antes da alta hospitalar”, que os ensaios clínicos citados na justificativa do Projeto foram baseados em amostragem muito pequena, de apenas 10 recém-nascidos, o que em um universo de quase três milhões de recém-nascidos por ano é “traço estatístico”, sem valor científico. Salientam que a “anquiloglossia - língua presa - apresenta mortalidade e morbidade próximas de zero” e sua presença em grau mais severo no recém-nascido “jamais irá se constituir num quadro de urgência ou emergência clínica ou cirúrgica, onde a vida ou a morte deste recém-nascido dependerá exclusivamente do "Teste da Linguinha", não havendo, portanto, quaisquer justificativas médicas para a sua pesquisa em particular, quanto mais para a criação de uma lei federal sobre isso”.
Destacam ainda estudos internacionais sobre critérios de diagnóstico, indicações e necessidade de tratamento da anquiloglossia (língua presa), bem como as diversas opções de tratamento para pacientes em diferentes faixas etárias, que concluem que a falta de uma definição e classificação única sobre anquiloglossia praticamente impede que se façam comparações entre os estudos. Permanece controverso se a anquiloglossia precisa ser removida cirurgicamente ou se pode ser deixada em observação.

fonte: sbp  http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=52&id_detalhe=4723&tipo_detalhe=s

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CAMPANHAS DE VACINAÇÃO: NOVEMBRO DE 2014.


Acontecem no Brasil, em todo território nacional, de 08 a 28 de novembro de 2014, as campanhas de vacinação contra a poliomielite e o sarampo.

Embora o Brasil seja considerado livre da pólio há mais de duas décadas, infelizmente a doença no mundo ainda não está erradicada, e é fundamental, 
para evitar a reintrodução do vírus entre nós, que todas as crianças estejam adequadamente vacinadas.
Vacinação ainda é raridade entre mulheres adultas

A imunidade indireta, conhecida como “de rebanho”, conferida pela vacina oral (Sabin), é fundamental para a proteção da comunidade.

Crianças com esquema completo devem também ser vacinadas!
Em relação ao sarampo o país vive um momento delicado, já que a importação de casos fez com que a circulação do vírus fosse reintroduzida entre nós, 
especialmente no nordeste do país (Pernambuco e Ceará).

As campanhas de seguimento, realizadas no Brasil a cada 4 a 5 anos, visam recuperar os faltosos e cobrir eventuais falhas vacinais.

Com a chegada do verão e o grande deslocamento populacional que ocorre para aquela região do país nesta época do ano, enfatizamos a necessidade de toda criança brasileira, de 1 a 5 anos de idade, receber uma dose adicional da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), independentemente de quantas doses já tenha recebido.

“A SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES (SBIm) e a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP) recomendam a todos os médicos que não deixem de encaminhar seus pacientes e recomendar a todas crianças menores de 5 anos de idade que participem da campanha e recebam uma dose de ambas as vacinas, para que elevadas coberturas vacinais sejam novamente atingidas e nosso país continue livre dessas enfermidades.”

Renato Kfouri Eduardo da Silva Vaz
 Presidente da SBIm Presidente da SBP

3° Encontro de Tamborzeiros do Rosário, em Diamantina.



DIA 29 DE NOVEMBRO EM DIAMANTINA, SALDANHA ROLIM E OS TAMBORES DE CANTARIA NO 3º ENCONTRO DOS TAMBOZEIROS DO ROSÁRIO DO VALE DO JEQUITINHONHA. 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Noite de Tira Gosto, em Curralinho.

Curralinho, distrito a 9 km do centro de Diamantina, chamado oficialmente de extração, devido à sua grande e histórica importância na história do garimpo, é um lugar muito bonito e tranquilo, onde as pessoas encontram a paz em bares, restaurantes e pousadas, além de belas trilhas para caminhadas, cachoeiras e a represa que recebe os visitantes, como um balneário enorme e gostoso de nadar e dar altas braçadas e mergulhos. 
A Pousada e Bar do Tropeiro, mais uma vez organiza um evento  para receber os visitantes com um belo fim de tarde, de horário de verão, ao som de música da melhor qualidade e tira-gostos variados. 
Vale a pena conferir. 














quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Segredo de estado em São João da Barra.

Pra quem curti o bom rock, a Banda Segredo de Estado, já não é mais segredo de um excelente show.
Desta vez, a turma vai sacudir o Peixe na Rede, em São João da Barra, norte fluminense. 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Motociclistas inseguros.

Dentre os vários índices negativos do nosso país, está também o da violência. Na matéria abaixo, citam a cidade de São Paulo, mas até na nossa ex-pacata Diamantina, os destaques de roubos de motos, nas últimas semanas, tem chamado a atenção. 

Olhai por nós!

Clima de insegurança domina as ruas de São Paulo

Texto: Geraldo Tite Simões | site: webmotors.com.br 
 
Voltar
Apenas em um prazo de menos de 24 horas dois motociclistas foram baleados em São Paulo em duas tentativas de assalto. Um deles estava em uma BMW GS 1200 e o outro em uma BMW F 800R. O primeiro sobreviveu, o segundo não. Nas duas ações as motos não foram levadas, os dois motociclistas foram baleados como os búfalos no meio-oeste americano, no começo do século 19. Diz a lenda que os valentes cowboys entravam nos trens e atiravam com rifles nas manadas de búfalos só pelo prazer de matar. 
 
É assim que os motociclistas paulistanos estão se sentindo: como gado em manada à espera do inevitável predador. E não há uma solução a curto prazo, porque os casos aumentam na proporção direta das desculpas oficiais.
 
Não vou perder meu tempo, nem abusar de sua paciência com dados estatísticos, porque a estatística é a ficção da matemática. Para o secretário da segurança pública as estatísticas mostram que o número de latrocínio ou homicídios diminuiu. Mas para a esposa, os filhos e os pais de uma vítima foi 100% deles que perderam um ente querido. Quando um cidadão é assassinado é 100% dele que perdeu a vida. Essa é a única estatística que importa, todo o resto é conversa mole.
 
Já existe até um "mapa da criminalidade" em São Paulo, com as regiões com maior incidência de roubo. Isso é tão desesperadoramente descabido que chega a ser um atestado de incompetência administrativa. É como se o secretário de segurança pública afirmasse: "olha nós até sabemos onde são cometidos os crimes e a que horas". E o que precisa para acabar com eles?
 
Já passou da hora de acabar com essa situação de guerra civil. Aliás até uma guerra civil é mais justa, porque os dois lados são municiados. Na 'nossa' guerra só os inimigos estão armados e atiram primeiro para perguntar depois. Isso é um manifesto a favor do armamento civil? Não, mas apenas mostra como o cidadão se tornou presa fácil. Mas também revela que temos uma quantidade enorme de marginais rodando armados, sendo filmados, agindo impunemente como se fossem os predadores do topo da cadeia alimentar.
 
Pelo jeito a humanidade faliu!
 
CRÉDITO NA PRAÇA
Por outro lado temos uma boa notícia. Finalmente foi aprovada uma linha de crédito especialmente para compra de motos e carros. Um acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave pretende ampliar as operações de financiamento para automóveis e motocicletas. 
 
Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, “O setor das duas rodas recebe o acordo com muito bons olhos. O que certamente refletirá em uma recuperação das vendas". Desde 2012, o setor está patinando por causa da restrição aos créditos. Segundo os comerciantes, de cada 10 fichas cadastrais enviadas aos bancos apenas duas são aprovadas, o que revela uma enorme demanda reprimida.
 
Com esse acordo entre os bancos e a Fenabrave, espera-se que a queda de vendas anunciada recentemente em seja atenuada. "Esse acordo será mais efetivo do que outras medidas adotadas até o momento para ampliar a oferta de crédito aos consumidores". reforçou Fermanian.
 
Na prática equivale dizer que algumas categorias de motos, especialmente as mais baratas para uso de trabalho, se tornarão mais acessíveis. Não é de hoje que a moto se tornou uma ferramenta de trabalho importante em todo o Brasil e essa facilidade pode representar até um alívio no plano social com a entrada de novos brasileiros no mercado de trabalho, mesmo que sejam autônomos.