sexta-feira, 27 de março de 2015

A cobrança absurda dos planos de saúde.

Com extrema frequência, sou cobrado no consultório por não atender a planos de saúde. Os malditos chamados convênios.

Sempre recebo propostas de prestar serviço a algum plano sangue-suga. Cada um com seu nome e seus princípios ideológicos, cujo objetivo final é enriquecer os seus donos, administradores e diretorias.  
Geralmente, a proposta chantagista é de estarem  relacionados a grupos de prestação de serviços ou empresas. E de que será a maior vantagem do mundo atender aos seus conveniados. Daí cada cliente paga uma mensalidade  absurda e claro, quer receber em troca uma atendimento digno e que cubra o que anda desembolsando todo mês.  

Exibindo 20150327_013917.jpg

Aí é que a merda bate de frente com quem tem dignidade e investe absurdos na manutenção da qualidade do seu serviço e em seus conhecimentos. 

A minha revolta hoje, é por chagar em casa às 01:30 da manhã e verificar na caixa do correio, que o plano de saúde que me cobrou absurdos R$740,00  no mês passado, me enviou hoje um boleto no valor de R$870,00 por uma única mensalidade. Isso depois de receber há alguns meses, uma carta explicando que sou obrigado a admitir a tal de co-participação. Ou seja, dependendo dos exames ou tratamentos, ainda terei que pagar uma parte dos serviços prestados, mesmo tendo uma mensalidade absurda dessas. 
Detalhe|: o plano é para cobertura apenas minha e de  minha esposa, com 44 e 40 anos, respectivamente. 

Antes que alguém me pergunte se sou obrigado a ter o plano e pagar esses valores, quero apenas expor que ao contrário dessa cobrança absurda, todos os planos deveriam divulgar os ridículos e irrisórios valores que pagam pelos serviços médicos prestados. 
Assim, todos os conveniados passarão a entender o porque de nós médicos evitarmos atender aos planos de saúde. 

Talvez eu seja até  questionado por expor esta situação, mas assumo que amanhã estarei cancelando este plano. Não por me faltar  condições de pagá-lo, coisa que custa algumas horas de trabalho; mas por achar absurdo a enorme disparidade entre os valores ridículos que nos são pagos pelos serviços médicos que prestamos,  em detrimento do absurdo cobrado de cada conveniado. 

São coisas do nosso brasil varonil, que vangloria seus alunos diplomados mas analfabetos, suas faculdades virtuais com  aulas semanais e seus programas de governo com profissionais sem nenhuma  competência ou credibilidade.

Mas não esqueçam que a BanDilma, o molusco nonodedo e todos os políticos, são tratados no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospitais Sírio e Libanês. Mesmo sem essa corja pagar nada pelos tratamentos ou pra algum convênio. 

Vai entender...  












segunda-feira, 16 de março de 2015

1º Encontro Nacional de Motociclistas - Capelinha - MG

Os Moto clubes  Passageiros da Liberdade e Caburés do Asfalto, da cidade de Capelinha, receberam os motociclistas de diversas cidades e estados, neste fim de semana. Apesar das péssimas estradas da nossa região, com muitos buracos, algumas rodas quebradas e pneus rasgados, os motociclistas  responderam ao convite e compareceram ao evento. 
Foi um evento marcante, pra quem é motociclista. Receptividade 10, dos moto clubes locais  e da população em geral. 

O parque de exposições  permitiu uma área de eventos excelente e os maiores inimigos dos motociclistas não estiveram presentes: a zueira e a exploração nos preços.
Tudo muito justo, desde as hospedagens aos preços de bebidas e comidas no evento. Muitos shows com ótimas bandas, expositores que acreditaram e viajaram de longe pra trabalhar, mas também, abrilhantar o evento. 

A cidade muito desenvolvida, com ótimo comércio local, destacando a indústria cafeeira. As visitas ao Café Jequitinhonha, ao mercado local e a benção aos motociclistas, na porta da Igreja Matriz, também foram destaques do evento no sábado. Pra completar, o amigo Eufrásio ofereceu uma bela feijoada em sua casa, que ficou lotada de motos e motociclistas. 
Parabéns aos MCs organizadores e a Capelinha,  cidade, que se destaca no Vale do Jequitinhonha. 
Com certeza, mais motociclistas voltarão, nos próximos eventos. 
























Visita ao Café Jequitinhonha. O café dos motociclistas. 









































Visita a feira do  mercado. 









Benção, na Igreja Matriz. 



















Feijoada na casa do Eufrásio.