quarta-feira, 22 de julho de 2015

Diário de um ciclista - Ultramaratona Sertão Diamante.


Mais uma vez não teve como me emocionar e narrar no "Diário de Um Ciclista", a Terceira Edição e participação na Ultramaratona Sertão Diamante MTB!!
Parabéns a todos os guerreiros e especialmente à organização da prova -Paulo Henrique Pereira, Alex Borges e Antônio Ricardo.



TEXTO E MATÉRIA: 
Sérgio Cavalcanti Gonçalves.
Fotos: "garfadas" dos faces.




























Para reflexão.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Você precisa se apaixonar pela luta e não apenas pela vitória.


As dificuldades tem o objetivo de preparar as pessoas comuns para destinos extraordinários. 

Você precisa se apaixonar pela luta e não apenas pela vitória. 

Se você quer o prêmio, precisa passar pela dor. 

Se você quer ter um corpo bonito para andar na praia, você precisa acordar cedo e nunca mais comer besteira. 

Se você quer ter um iate na garagem, você precisa virar noites em claro trabalhando - além de fazer alguns inimigos pelo caminho. 

Se você ainda não conseguiu chegar no tão sonhado lugar que você gostaria tanto de chegar, é porque você simplesmente não tem a mínima vontade real de fazer o que tem que ser feito para chegar nesse lugar. 

Se faz 10 anos que você quer ser empreendedor, e você ainda não é, você não quer de verdade ser empreendedor. Empreendedorismo é apenas uma ideia que você acha legal. Mas você não quer de verdade ser empreendedor. Senão, você já seria. 
SIM!!! Existe a Fórmula para conseguir o que você quer. 

O seu sonho é ter uma banda de rock? Então você tem que praticar a guitarra seis horas por dia, tocar em casa de massagem, e carregar os próprios instrumentos por dez anos enquanto se diverte e se sente agradecido por isso. 

Você quer ser dono de um restaurante? Então vá trabalhar de assistente de chapeiro no Food Truck mais próximo da sua casa pelos próximos 54 finais de semana.

Você quer ser escritor? Você tem que escrever oito horas por dia, sozinho, enquanto o Sol brilha lá fora e as pessoas bebem as suas cervejas e fazem novos amigos. E você tem que ser grato por isso. 

Você quer bater a meta de vendas no final do mês? Você tem que conversar ao longo do mês com mais de 500 pessoas para aprender a afinar o seu discurso para entender que as pessoas não precisam do que você vende mas do que você faz. 

Você PRECISA se apaixonar pela luta, pelos dias de dor, pelos minutos de dúvida, pelos segundos de incertezas que vão atormentar o caminho que vai formar o seu caráter. 

Enquanto você, todos os dias, ajoelhado, pede para Deus te ajudar a se livrar do cliente difícil, do cunhado difícil, do filho difícil, do marido difícil, do emprego difícil, do trânsito difícil; alguém, na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, no seu condomínio, está pedindo para Deus mostrar a ele onde estão os problemas, onde estão as dificuldades, onde estão as doenças, onde estão as pessoas insatisfeitas, onde estão os clientes insatisfeitos, onde estão os buracos do mundo que precisam ser consertados porque ele quer se meter no olho do furacão enquanto você quer se meter embaixo de uma sombra tranquila. 

A propósito, Deus tem mais o que fazer do que te ajudar a passar no vestibular na Faculdade de Turismo, ou encontrar a chave do seu carro, ou te ajudar a chegar mais cedo no trabalho. Deixa Deus em PAZ!!! SE VIRA CARA!!!

PARE de procurar pela Felicidade e comece a procurar por fontes de energia para suportar a DOR que você precisa passar na sua Vida para chegar onde você quer chegar. 
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

Texto: Ricardo Jordão Magalhães
Enviado por minha esposa,  extremamente empreendedora. 

Bronzinas de Bielas.

O nosso comércio de peças de carros, nem sempre corresponde às nossas necessidades. E pude comprovar isso no mês passado, quando o meu Ford Edge  precisou de um jogo de casquilhos do motor. 
A Ford, apesar de vender o carro, não tinha a peça disponível e queria que eu comprasse todo o bloco do motor, por quase 20 mil reais. 
Pra quem não sabe, aqui estão os casquilhos. 

Imaginaram ter que compra metade do motor de um carro, quando apenas essas peças são necessárias?
Nem mesmo acionando a ouvidoria da Ford, fui correspondido. 
Daí comecei uma busca desenfreada pela internet e até em outros países.

Mas descobri a loja Volge, www.volge.com.br/ e prontamente me garantiram que conseguiam importar a peça. 
E assim, em menos de duas semanas recebi as peças em casa e o carro ficou zerado. 
Claro, contando também com o serviço excelente da ofina M2, coordenada pelo amigo Maurício, aqui em Diamantina.
Recomendo que na dificuldade de encontrarem qualquer peça de manutenção para o seu carro, pesquise na Volge. 

O que dizer da Ford que não dá a devida assistência e nem se interessou em resolver um problema de um cliente?  
É assim mesmo ...

vai entender ... 

Volta que deu merda !



Há dias venho evitando escrever no blog, justamente por acompanhar os últimos acontecimentos, notícias e pareceres nesse nosso brasil-il-il-il e por estar tentando evitar desabafar as coisas ruins do nosso cotidiano. 

E o que mais me chama a atenção ultimamente é sem dúvida, a violência que ronda nossas vidas. Essa cultura petista imbecil que prega o coitadismo e o banditismo no país, acabou com os valores e princípios familiares e humanitários. 

Não sou de nenhum partido e não estou aqui querendo defender nenhuma sigla ou quadrilha partidária. Mas o que essa quadrilha chamada PT instalou em nosso país nos últimos, é sem dúvida o que está criando uma geração de vagabundos, sangue-sugas e bolsistas, sem o mínimo de ambição. 
Os engravatados assaltando o país e a corja proletária  recebendo esmolas ridículas em troca da ignorância e dos votos de cabresto. 
Mas isso é pro jumentos e fanáticos... que mesmo na merda, continuam defendendo a unhas e dentes os seus mentores. 

O que me enoja e me inerva na verdade, é essa violência assombrosa que nos expõe no dia a dia. 
Presenciamos nas últimas semanas, casos de violências terríveis contra pessoas de nossa cidade, assassinadas sem chance de defesa. Jovens assassinados diante do pai, já viúvo, e o conhecido e querido Sr Alvim, assassinado na região garimpeira de Diamantina, sendo encontrado no fundo do rio com marcas de agressão e com uma corda amarrada ao pescoço e a uma pedra no fundo do rio. 

O brilho e o valor dos diamantes, se opõe ao valor desprezível que se tornou a vida humana; ceifada por carros, por celulares, por pares de tênis, por carros, por diamantes e por nada. Nada mesmo!  

Apenas pelo dedo indicador que comandado por um cérebro vazio de ideias e de ideais, enterra  mais uma vida cheia de  sonhos, amores, amizades, famílias e princípios. 

Daí ouço o jagunço que ocupa o cargo de ministro da justiça dizer que a maioridade penal as 16 anos não deve ser imposta, porque há 400 mil mandatos de prisão sem serem cumpridos por falta da vagas em presídios. Ou seja: liberou o crime geral. Não há vaga para te prender. Mate quem você quiser. 

E assim vamos literalmente, sobrevivendo a mercê da sorte de não depararmos com esses delinquentes juvenis, que podem interromper nossa trajetória e sonhos em troco do nada. 

Estamos vivendo a era do salve-se quem puder. Nenhum por todos e todos contra todos. 
Se vire, se proteja, se tranque e se arme até os dentes. Não exite em matar se estiver sob risco de morte.  

É a imposição da lei da natureza e da sobrevivência. 

Darwin deve estar dando rodopios no túmulo, tentando decifrar o que errou sobre a evolução da espécie humana.  
Freud não explica nada. 
Deus deve reconhecer que o homem é uma criação que não deu certo. 
E o capeta ronda aqui embaixo travestido de  nossos semelhantes. 

Quer um conselho ? 
Volta que deu merda ! 

Vai entender...