quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Que bom se todos os dias forem Natal.

Recebi muitos contatos e pedidos de doações depois da tragédia da merda da samarco (minúscula como ela se mostra ser) em Mariana, MG. 
Participo de vários grupos aqui em Diamantina, relacionados a rock, motos, jeeps, bikes, etc.

Claro, entendi o que aconteceu por lá, mas vi sempre a enorme mobilização das comunidades próximas  com o intuito de ajudar as famílias que perderam tudo, menos a vontade de viver. 

Por coincidência, nos mesmos dias,  atendi uma  ligação pedindo doação de fraldas por telefone. Apesar da insistência da telefonista, fui firme em dizer que aqui em Diamantina, há pessoas carentes e instituições precisando de fraldas e que eu não doaria por telefone. Por fim, de tanto a telefonista insistir, desliguei o telefone na orelha da moça. 

Hoje. eu e Bete  fomos responder a uma cartinha de Natal. Fomos levar o presente pedido pela criança e pra nossa surpresa, caminhamos por becos jamais imaginados em nossa cidade. 

Exibindo DSC_0208.JPG

Exibindo DSC_0208.JPG
Exibindo DSC_0208.JPG
Jamais quero com este texto, dizer que demos presente, etc e tal. Mas quero alertar que o espírito de Natal deve permanecer o ano todo. 

Crianças não estudam apenas no Natal.
Crianças não brincam apenas no Natal.
Famílias não comem, agasalham e precisam de ajuda, apenas no Natal. 

Que tal transformarmos o ano todo em Natal? 
Natal de solidariedade. 
Natal de compartilhamento. 
Natal de doação. 
Natal de divisão. 
Natal de coração... 
Que bom se todos os dias forem Natal...


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bloqueio do Whatsapp no brasil-il-il.


Enquanto os modos de comunicação avançam no mundo inteiro,no brasil-il-il, mentalidades doentias e paleozoicas se preocupam em impedir um meio de comunicação que facilita a vida de muita gente. Isso tudo, baseado na avidez das operadoras de telefonia que apesar de oferecerem serviços ridículos, acham que estão perdendo arrecadação devido às mensagens e ligações telefônicas feitas pelo aplicativo whatsapp.
Sendo que pras mensagens e ligações acontecerem, temos que estar conectados a internet e pagando aos provedores que são essas mesmas operadoras. 
Vai entender...

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Rápido e Brilhante como a Luz.

...pois é, amigo,
por um azar do destino, você partiu tão jovem.

Já cantava o Legião: "é tão estranho, os bons morrem jovens".
E com você não foi diferente. Talvez isso explique porque você era assim. Pura energia boa, alto astral, amigo, alegre, trabalhador e sempre rápido no acelerador.
Nas trilhas e nas pistas você acelerava mais e voava mais alto. E nas estradas não era diferente.
Penso agora que você era assim, porque sua agenda estava curta pra chegar em todos os lugares e fazer bem a tanta gente.


Ainda ontem eu olhava a sua ficha de paciente no meu consultório, quando você foi lá a última vez aos 14 anos. Como dez anos passaram rápido...e de paciente ficamos amigos, assim como toda a sua família, que sempre admirei pelo trabalho, pela amizade e principalmente pela união e pelas confraternizações de comemorações de todas as datas. Não pelo lado de fazer festa, mas porque sempre me mostraram o quanto era importante esterem juntos e comemorarem cada data de aniversário e cada conquista. Como isso é importante num momento como esse. Puderam sorrir, se abraçar, cantar, contar piadas e festejar a vida, que no seu caso foi tão breve aqui na terra.




Como está difícil. Fiquei devendo a última despedida.
Simplesmente não apareci e me desculpo a sua família e a você, mas desde o sábado quando fiz o primeiro contato na Santa Casa e me informei da situação, sabia que como médico e como amigo eu não podia fazer nada, nem mesmo dar esperança a ninguém. Comecei apenas a rezar e a contar as horas, pedindo que o seu sofrimento não fosse longo. Ligava repetidamente pra lá e cheguei a sair de casa algumas vezes, mas voltava.
Preferi assim, me desculpa. Não queria ter a última lembrança sua em agonia, pois não era a imagem que você me passou a vida toda. Vida toda, né? Que vida toda...o que são 24 anos ?

Mas valeu, amigão.
Valeu cada momento e todo o exemplo desse alto astral e dessa energia.
E sei que não se arrepende de nada, afinal a vida só tem sentido se vivida com essa energia toda que você deixou de exemplo.
Obrigado, Binha. Siga em paz e espalhe esse astral maravilhoso por aí. E acelere...acelere muito, pule alto e mostre também aos céus que o Anjo trilheiro chegou fazendo barulho, fazendo festa e espalhando brilho. Afinal a velocidade da luz é muito  rápida.
Saudades...





sábado, 12 de dezembro de 2015

Descaso e desrespeito com a saúde pública.

Enquanto um mosquito transmite três tipos diferentes de vírus, causando três doenças graves e até fatais, algumas pessoas parecem viver no mundo da lua, da fantasia ou mesmo da total irresponsabilidade.
Com tantos anos de mortes por Dengue, tantas informações e instruções, será que ainda existem pessoas alheias ao problema ? 

Sim. O descaso é muito maior do que a capacidade com que os funcionários das prefeituras conseguem combater a proliferação do mosquito.
Basta ver este exemplo em nossa cidade. Chamamos atenção há mais de um ano e nada é feito pra colocar tampas nessas caixas d'água.
Esta casa fica ao lado do Supera, na avenida Sílvio Felício dos Santos, nº 160.
A irresponsabilidade em relação a proliferar doenças mortais, fica a cargo dos donos e dos agentes  imobiliários, responsáveis  em vender a casa.
Quanta irresponsabilidade e ignorância. Vai entender...













terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Brazica.

Com este novo surto viral e a cegueira de grande parte dos 

petralhinhas perante os problemas, esta nova geração de 

microcéfalos se manterá sob as regras sujas desse poder. E 

estaremos vivendo num novo país: o Brazica.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

IPVA 2016 - MG

Pra que quiser ir pagando o IPVA e abastecer os cofres do governo pra melhorar ainda mais as farras de fim de ano dos políticos, os valores e datas do IPVA já estão disponíveis.

Para emitir a guia de arrecadação, clique aqui:
http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputEmissaoGuiaArrecadacaoIpvaPorRenavam.action 

Para consultar o valor por marca e modelo, clique aqui:
http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputEmissaoGuiaArrecadacaoIpvaPorMarcaModelo.action

Confira as datas abaixo e prepare o bolso.


IPVA 2016 MG

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Moto Churrasco em Várzea da Palma

Um boa opção de fechar o ano encontrando os amigos do norte Maneiro. Ops...mineiro.