É assim que assisto aos noticiários, todos os dias.
Só barbáries.
Coisa absurdas, que já não são mais absurdas. Deveriam ser e pra mim são, além de absurdas, extremamente revoltantes.
Alguns programas e jornais, sangram na cara da gente as notícias mais cruéis, seguidas de impunidades ou sensação de piadas.
- Esta semana, o nosso ilustre escritor e historiador Vander Conceição, foi estrela do MG-TV, por ter sofrido durante quatro horas, na mira de armas de bandidos, um sequestro relâmpago.
- Uma criança da cidade de Bom Sucesso, MG, que estava desaparecdia e estampada nas redes sociais, foi encontrada violentada e morta.
- Uma adolescente de 15 anos, foi morta por 4 vagabundos durante um assalto e detalhe: os quatro, quando menores de 18 anos, já haviam cometido assassinato e ao completarem 18 anos, foram soltos com ficha limpa, como réus primários. Durante os depoimentos, os desgraçados riam perante a delegada, enquanto contavam o ocorrido. Logo ganharão as ruas outra vez e deixarão outras mães e familiares na mesma merda, com que a mãe desta jovem morta se encontra.
- Um caminhoneiro bêbado, atropelou e matou vários trabalhadores que prestavam serviço de capina na AutoBan em São Paulo. Confessou ter bebido e dormido ao volante.
Se fosse pra ficar aqui, apenas citando exemplos trágicos, passaria toda a noite e madrugada e não terminaria.
Daí pergunto: até quando, vamos tolerar esta situação ????
Quando teremos dignidade, direito de transitar, passear, curtir a vida, trabalhar e dormir em paz???
Quando teremos um justiça, realmente justa, se é que prisão é justa pra quem um dia sairá da cadeia, mas deixou uma pessoa pra sempre debaixo da terra, seifando-lhe a vida e todos os seus sonhos ???
Em todos esses casos, não vejo resposta dígna dos governantes ou representantes ditos legais, e nem mesmo nenhum depoimento dos desgraçados que fazem papel de idiotas como defensores dos direitos humanos. Defendem sempre o direito dos bandidos.
Bandido se comporta como humano ???
E eu, sou o que então ???
E não venham me justificar e misturar crimes com pobreza. A enorme maioria dos pobres são pessoas dígnas, trabalhadoras, batalhadoras e honestas.
Bandidagem é coisa de vagabundo. De quem quer vida facil. de quem não quer suar e arregaçar as mangas pra correr atrás. De quem não valoriza a vida. De quem mata. MATA!! ASSASSINA!! ASSALTA. SEQUESTRA, etc e tal.
Quem leu o Estado de Minas neste fim de semana, viu estampado na capa do jornal, a enorme procura de cidadãos de bem, por cursos de tiros e compras de armas. Armas essas, as única capazes de nos defender. Apesar de uma votação avassaladora da população contra o estatuto do desarmamento, nos foi tirado o direito de defesa pelos governantes. Claro, os safados andam em carros blindados e cercados de segurança.
E a gente, dentro e fora de casa, convivendo com o fantasma da morte. De sermos mortos sem direito de defesa e sem dignidade. Estaremos feito lixos, baleados ou queimados em algum canto da cidade.
Morte esta, cometida por pessoas sem pena de matar, mas que deveriam sofrer a pena de morrer!!!
Pele menos esta, é a minha opnião. Quero apenas viver !!!!
ass. Rodriguim