segunda-feira, 24 de junho de 2013

A SAÚDE PÚBLICA E A VERGONHA NACIONAL


 Há alguns anos, a presidente Dilma Rousseff foi vítima de grave problema de saúde. O tratamento aconteceu em centros de excelência do país e sob a supervisão de homens e mulheres capacitados em escolas médicas brasileiras. O povo quer acesso ao mesmo e não quer ser tratado como cidadão de segunda categoria, tratado por médicos com formação duvidosa e em instalações precárias. 
Por isso, a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) manifestam publicamente seu repúdio e extrema preocupação com o anúncio de “trazer de imediato milhares de médicos do exterior”, feito nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia de rádio.

O caminho trilhado é de alto risco e simboliza uma vergonha nacional. Ele expõe a população, sobretudo a parcela mais vulnerável e carente, à ação de pessoas cujos conhecimentos e competências  não foram devidamente comprovados. Além disso, tem valor inócuo, paliativo, populista e esconde os reais problemas que afetam o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Será que os “médicos importados” - sem qualquer critério de avaliação ou com diplomas validados com regras duvidosas - compensarão a falta de leitos, de medicamentos, as ambulâncias paradas por falta de combustível, as infiltrações nas paredes e as goteiras nos hospitais? Onde estão as medidas para dotar os serviços de infraestrutura e de recursos humanos valorizados? Qual o destino dos R$ 17 bilhões do orçamento do Governo Federal para a saúde que não foram aplicados como deveriam, em 2012? Porque vetaram artigos da Emenda Constitucional 29, que se tivesse colocada em prática teria permitido uma revolução na saúde? 

Os protestos não pedem “médicos estrangeiros”, mas um SUS público, integral, gratuito, de qualidade e acessível a todos. É preciso reconhecer que é a falta de investimentos e a gestão incompetente desse sistema que afastam os médicos brasileiros do interior e da rede pública, agravando.  Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os Governos de países com economias mais frágeis investem mais que o Brasil no setor. Na Argentina, o percentual de aplicação fica em 66%. No Brasil, esbarra em 47%. O apelo desesperado das ruas é por mais investimentos do Estado em saúde. É assim que o Brasil terá a saúde e os “hospitais padrão Fifa”, exigidos pela população, e não com a “importação de médicos”. 

A AMB, a ANMR, o CFM e a Fenam – assim como outras entidades e instituições, os 400 mil médicos brasileiros e a população conscientes da fragilidade da proposta de “importação” – não admitirão que se coloque em risco o futuro de um modelo enraizado na nossa Constituição e a vida de nossos cidadãos. Para tanto, tomarão tomas as medidas possíveis, inclusive jurídicas, para assegurar o Estado Democrático de Direito no país, com base na dignidade humana. 


ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (AMB)
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE MÉDICOS RESIDENTES (ANMR)
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM)
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS (FENAM)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

2 ° Moto Estrada Real - Ouro Branco - MG








https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=bb5d1581b2&view=att&th=13f42dfc90031d40&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8vCRp8YHwSsINsHhCqBHSk&sadet=1371221060176&sads=8km6vFDxVwQ1zA_DfL7qNKocrAk&sadssc=1

Hotéis e Pousadas em Ouro Branco

Hotel Fazenda Pé do Morro - (031) 3741-8181
Serra Palace Hotel - (031) 3742-3848
Hotel Mirante da Serra - (031) 3741-1100
Hotel Verdes Mares - (031) 3741-1240
Pousada Estrada Real - (031) 3741-2027
Hotel Vale do Ouro - (031) 3742-2841
Hotel Pilar de Minas - (031) 3741-0499
Hotel Ouro de Minas - (31) 3741-5181
Serra Palace Hotel - (031) 3742-3848
Hotel Solar da Serra - (031) 3742-1063

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lançamento: A BANDA MORRE

Imagem inline 1

Lançamento A BANDA MORRE. Absinto Muito propõe uma festança regada a drinks, performances e música, numa plataforma sensorial. O Espaço 104, aliado à banda e a vários artistas-amigos abre suas portas na noite de sexta-feira, 14 de junho, às 22 horas para a perspecção, a liberdade e o amor. A noite conta com discotecagem de (((MUN-HA))), performance de Carol Bottura, Priscila Rezende e Arthur Camargos, lançamento do projeto "Música de Lazer", com o vídeo "Anda Corre - Absinto Muito", degustação do drink "Absinto Muito", e performance/show da Absinto. O investimento para transcender é 15 reais e comprando antecipado você garante uma cerveja na entrada. O Espaço 104 fica na Praça Ruy Barbosa 104 - Centro - Belo Horizonte/ MG, em frente à praça da estação. Garanta sua passagem enquanto a banda não morre.

Ingressos a 15 reais, a venda antecipada no DCE UFMG(Praça de serviço) e no Gata Seca (2ºandar edifício maleta).

Agradecemos a sua atenção e esperamos por você lá...

--
Absinto Muito

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aventurem-se no Jalapão.

Nomade
Expedições
 
Nosso
destino - Mapa Pernoites em hotéis para os 13 dias da expedição
(incluso café de manhã, taxas e impostos);
Principais
atrações: Puna Catamarqueña -Parque Nacional Los
Cardones - Antogasta de La Sierra;- Quebrada las Conchas; - Cuesta de
Obispo;  - Vale Calchaqui; - salta; - Rota do vinho; - Puna
Catamarqueña
IMPORTANTE -
Expedição exclusiva para veículos 4x4 em
condições de percorrer grandes distâncias; ... NÃO
INCLUSOS -  Não estão inclusos entradas de atrativos,
parques, bilhetes turísticos, pedágios, balsas, City tour  e
translados (quando feito em vans ou ônibus, trêns, barcos) e
outras despesas extras; ... OBSERVAÇÕES - inscrições sujeitas à
disponibilidade de vagas. A confirmação da
inscrição se dará após o devido pagamento da
inscrição; ...
Valores - Casal / Duplo US
$4.300,00 - Crianças e outras condições, sob consulta
  Para maiores informações:
  Rua Venezuela,119 – Bacacheri – Curitiba – PR – Brasil
  F: +55 (41) 3027-3555 / 9915-5769 / 8837-8923
  www.nomadeexpedicoes.com.br
Facebook Twitter Youtube

Cicloviagem - Parte 4

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=bb5d1581b2&view=att&th=13f2f605b595a47a&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8vCRp8YHwSsINsHhCqBHSk&sadet=1370889576525&sads=dgGP5RiWN2TmqfkOneE4_UqwhXU

terça-feira, 4 de junho de 2013

13º Encontro Nacional de Motociclistas em Pirapora, MG. Sucesso total.

Pirapora, a cidade morena barranqueira, às beiras do "Velho Chico", pôde comemorar os 101 anos de emancipação, no último dia 31 de maio, num feriado recheado de motos, motociclistas, habitantes e turistas, regados a ótimos shows de rock, num evento simplesmente exemplar e espetacular.
Na sua décima terceira edição, o Encontro Nacional de Motociclistas, organizado pelo MC Calangos do Sertão, com apoio imprescindível da prefeitura municipal e do empresariado da cidade, fez todos os hotéis, pousadas, bares e restaurantes da cidade ficarem lotados. Como é comum nesse tipo de evento, os estabelecimentos curtiram e faturaram alto, numa festa tranquila, sem nenhuma ocorrência policial. 
Dois palcos foram montados e as bandas de rock se alternavam desde o início da tarde, numa sequência de shows e belas surpresas, como a apresentação da banda Drena da cidade do Rio de Janeiro e claro, a apresentação emocionante da Sinfônica Jovem de Pirapora, composta por adolescentes regidos pelo maestro Alex, que deixou nossa terra para encantar os Piraporenses e turistas com apresentações de tirar o fôlego e derramar lágrimas. 
Tendas padronizadas para os vendedores e uma área anexa dos comes e bebes com muita mesa e cadeiras. 
Seria tudo perfeito, se não fossem alguns imbecis que teimam em atrapalhar a festa acelerando de forma estúpida e abusiva, as suas motos. São uns pouco exibidos ridículos, que sempre aparecem com intenção de chamarem atenção parados, já que a maioria desses babacas chegam e partem, com suas motos em reboques e carrocerias.
 Foto abaixo: tchurma da nossa terrinha, sempre presentes

Fotos acima e abaixo: barracas padronizadas e área gourmet pra curtir a festa com conforto.

  Foto abaixo:exemplo de respeito. Banheiros sempre limpos e uma funcionária pra fornecer papel higiênico, para as mulheres.
 Foto abaixo:  Banda Dragão de Ares. Dispensa apresentações. O maior show do verdadeiro Rock.
 Foto abaixo:  Aélcio, Édna e Luna, levando representação do Clube do Rock de Diamantina ao evento.
 Foto abaixo:  Bete e Mãe. Sempre presentes e atuantes motociclistas.
 Foto abaixo:  Eu e Pai. Curtindo um show de rock e as estradas. Sempre ...
  Foto abaixo:Tchurma de Diamantina reunida. Sempre tem festa.
 Foto abaixo:  Palco alternativo. No chão, perto da moçada e com rock começando as 14 hs. haja fôlego.

  Foto abaixo:Sinfônica Jovem, regida pelo Maestro Alex.
  Foto abaixo: Praça lotada com ótima estrutura e espaço de sobra, pro evento crescer.


 Foto abaixo:  MC Calangos do Sertão, entregando brasões a novos componentes.
Resta agradecer aos Piraporenses e ao MC Calangos, pela festa exemplar e pela acolhida. O reconhecimento, união e apoio de todos os empresários e da prefeitura, mostrou que a festa rende muito $$ pra cidade, dando retorno a cada real investido e patrocinado.
Como cantava Beto Guedes: "... só nos resta aprender".

Link de reportagem, no evento:

http://www.youtube.com/watch?v=bR59nbSHvWk