No dia 18 de agosto, domingo, o G.D.R.A, Grupo Diamantinense de Radioamadorismo, http://www.gdra.com.br/ uniu a força dos integrantes, colaboradores e amigos do "Covão", povoado pertencente a Diamantina, levando um pouco de solidariedade. Após campanha e captação de roupas e agasalhos de frio, reunimos no domingo cedo na casa do casal de radioamadores Lidolfo e Alessandra, onde após uma recepção calorosa e um caldo delicioso, carregamos os carros e partimos em direção ao Covão.
Muito frio no início da manhã com o clima seco e estradas de terra com muita poeira, pontes, mata burros e aventura 4x4, como gostamos.
Chegando ao Covão, reunimos na construção da futura Associação Comunitária recebidos pela presidente Ilza e moradores. Após confraternização com bolo, café e biscoitos que só encontramos nas receitas da roça e feitos nos fogões à lenha, ainda recebemos um almoço no melhor estilo de quem curte a simplicidade, o calor e a honestidade de pessoas simples, mas que sabem recepcionar e agradar a todos.
Por fim, retornamos a Curralinho, onde nos confraternizamos mais uma vez no Bar do Ozilton e Dona Graça, pra tirar um pouco da poeira.
A intenção da matéria não é fazer propaganda de ações de caridade, mas apenas mostrar que em nosso entorno há pessoas maravilhosas e locais onde podemos levar auxílio e trocar doações e sentimentos.
Ainda queremos fazer mais uma ação do tipo ainda este mês em outra localidade que está muito necessitada.
Caso alguém tenha roupas e agasalhos em bom estado e sem uso, podem fazer a entrega na Clínica Habilitação em frente a academia Splash, na loja Sanferpa ou nas escolas Supera e Tutores. Caso não possa levar, faça contato comigo que providencio o recolhimento.
Seguem algumas fotos:
Domingando cedo com o visual da Serra.
Clima seco e poeira fizeram parte da aventura.
Chegada na Associação.
Os carros foram com carrocerias e porta malas cheios.
Almoço no melhor estilo, em fogão à lenha. O calor da simplicidade e a recepção são o segredo de comida tão gostosa.
Tauane, filha do amigo Delzinho. Peça rara. Aguentou a aventura e ainda divertiu a todos.
Não há onde a gente não chegue. Podem contar com o Grupo.
Como em toda roça por aí, as duas rodas estão ganhando espaço.
Ponte do Acaba Mundo.