domingo, 19 de dezembro de 2021

Confraternização da CAANM.

 Hoje, 19 de dezembro, foi realizada na AABB em Montes Claros, a confraternização de fim de ano do Clube de Autos Antigos do Norte de Minas. CAANM

O evento foi excelente, mesmo tendo tido que limitar o número de participantes, devido ao espaço cedido gentilmente pela AABB. 

Muitos velhos e novos amigos reunidos, todos com o mesmo espírito. 

Muita variedade de carros e estilos, cada um com as características apreciadas pelos seus donos. 

A organização foi excelente com muito bate papo, sorteio de brindes e um almoço servido com fartura para os participantes. 

A confraternização reforçou mais uma vez o espírito familiar que envolve os participantes desse tipo de evento. 


































































quinta-feira, 12 de agosto de 2021

É preciso que o 0800 atenda ligações de celulares

 Mudanças precisam ser feitas no 0800.

Hoje pra minha desagradável surpresa ao abrir o e-mail com a fatura do meu cartão de crédito, deparei com o valor total de compras acima inclusive do limite do cartão.

Fui conferir no site do banco e lá estava o mesmo valor. Daí começou a saga.

Como ligar pro serviço de atendimento, cuja única opção é através do 0800?

Resumindo o que penso: o número 0800 deve aceitar ligações por celulares, mesmo que seja pra gente pagar a ligação. Que até tenha uma mensagem que a ligação pelo celular será cobrada, mas que permita a gente a resolver de forma rápida o problema, até porque muita gente não tem mais telefone fixo e em casos de viagens, passeios, etc, é  o celular que sempre está com a gente.

Outra dica: que nessas centrais de atendimentos possuam a opção “roubo/furto/extravio” ou sei lá o quê, pra gerar um atendimento mais rápido. Primeiro fiquei ouvindo música, depois segui todas as opções com digitação de CPF, mês de nascimento e idade atual, pra depois escutar as opções e seguir na labuta até chegar no atendimento pela funcionária, que me perguntou todos esses dados de novo.

Mas tendo o atendimento de celular pelo 0800 já será uma evolução muito favorável a todos os usuários.

Fica aí o meu pedido pros legisladores do país. 

ass. Rodrigo Cavalcanti Gonçalves


quinta-feira, 29 de julho de 2021

A mídia e o Mundo Mimimi nas Olimpíadas.


Vivendo e convivendo cada vez mais neste mundo mimimi com um número incontável de pessoas fracas e vitimizadas ao extremo, deparo com várias mídias exaltando a cada dia das olimpíadas, as características raciais e sociais dos atletas, principalmente os que recebem alguma medalha.

Os títulos das chamadas vêm recheados de termos como “mulher”, “negra”, “periferia”, “órfã” e coisas do tipo, como se isso desmerecesse ou mesmo ao contrário, exaltasse alguém com essas características, por terem chegado ao pódio ou simplesmente a uma olimpíada.

Reparem que independente das características, os perdedores são simplesmente citados e esquecidos em segundos. A não ser quando uma super campeã do primeiro mundo comete falhas nas suas apresentações e resolve “sair fora” com o discurso de que precisa tratar a mente.

Fraqueza e covardia total. Ou alguém viu o Diego Hypólito abandonar suas competições após cair sentado em Pequim e de cara em Londres?

Verdadeiros competidores são assim. É muito fácil se manter no centro iluminado do palco enquanto tudo está dando certo e se esconder no primeiro erro e na primeira frustração. Sim, pode até ser uma super atleta e super campeã, mas mostrou que não é uma super competidora e nem mesmo uma super olímpica.  Afinal, olimpíada é uma competição onde os melhores estão reunidos e os resultados das provas dependem do melhor condicionamento físico e mental. E se um deles te derruba durante a prova, basta perder. Afinal, o importante não é competir ?

Aí após esse abandono da americana, assisto os diversos canais esportivos do Brasil exaltando que a partir daí, a brasileira Rebeca teria mais chances.  Seria puro desprezo e desmerecimento com tanto treino e tanta história da brasileira até chegar onde chegou? Ela só ganharia com a americana de fora? É isso que quiseram dizer? Foi o que entendi...

No meu ponto de vista, a Receba chegou lá porque se preparou e encontrou   condições para isso. Teve sorte da tia a ter levado ao ginásio a primeira vez, teve sorte por ter sido reconhecida naquele momento que tinha potencial para os treinos, teve perseverança de seguir seus treinos e não abandoná-los após cada dificuldade e cada cirurgia. E enfim, teve o apoio incondicional do clube que a acolheu e lhe preparou pra estar hoje nas olimpíadas.

Parem com essa babaquice de destacar os títulos das matérias de acordo com as características raciais e sociais dos atletas.

Parem de encher o saco com esse vitimismo imbecil caracterizando as pessoas por suas medalhas.

Há outras Rebecas nessas olimpíadas, que não foram premiadas e por isso voltaram anônimas pra casa.

Vai entender...

ass. Rodriguim Diamantina

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

“ Formando Burros e Jumentos”.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal "pátria educadora", que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste.

Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas etc, é como marcar a ferro o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate. Neste caso justificável.

Na nossa cultura deformada pelo "coitadismo", ou para falar mais academicamente, pelo "ethos-igualitarista moderno", teimamos em achar que a Universidade é para todos.

Nunca foi e nunca será .

Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.

A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, "ars gratia artis", no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência.

Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra ... e, muito menos ainda, formar militantes revolucionários que pretenderão implantar no País regimes ultrapassados e falidos, como o comunismo para proveito de poucos, por exemplo.

Para formar profissionais e mão de obra, existe o ensino profissionalizante e técnico.

As oportunidades que devem ser oferecidas a todos, é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade e, lá, PRODUZIREM CONHECIMENTO.

Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha, é algo completamente estúpido!

Tudo que os governos do PT conseguiram, foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais, para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência, o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o País. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela "universalização", pela "política de cotas" e pela "ideologização".

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes, mais interessadas e mais esforçadas que as outras. E tentam enfiar, goela abaixo de todos, o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos, e produzirá os piores resultados.

Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda.

Cerquem um gênio de medíocres e vulgares, e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, havendo uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos. Nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas etc.

Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem-Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados ou masculinizados, vazios, idiotas e arrogantes, que votam num PT, num PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente se alienar e legalizar seu suicídio."

Texto:  Maurício Mühlmann Erthal