domingo, 20 de março de 2011

Já chega !!


É indiscutível que o mercado de motocicletas cresce de forma impressionante.
Estudantes, trabalhadores, jovens mulheres e mesmo idosos, desfrutam do mundo das duas rodas, de forma cada vez maior.
Mas por trás do prazer de pilotar uma motocicleta, da facilidade de compra, da economia de combustível, facilidade de estacionamento e diversas vantagens, estão também a irresponsabilidade de diversos condutores, gerando inúmeros e graves acidentes a cada dia.
E aqui em Diamantina, não está diferente.
Diversos imbecis montados em suas "motoquinhas", pequenas como suas idéias e atitudes, tem gerado acidentes e levado famílias ao sofrimento, tendo seus entes queridos em leitos de hospitais ou os carregando até a Avenida da Saudade.
E como tudo em nosso Brasil, a impunidade persiste e os erros e crimes continuam.
Só quem sofre a agressão desses irresponsáveis ou trabalha diretamente com os acidentados, entende o que estou escrevendo.
E neste sábado, dia 19 de março, não foi diferente. Mais uma criança foi atropelada, sofrendo traumatismo craniano grave e está entre a vida e a morte. A criança já teria falecido, se não fosse a possibilidade de internação em um leito do CTI de adultos da Santa Casa, por sinal recebendo a vaga de uma Senhora que ali estava depois de ser atropelada por um marginal em sua motocicleta.
Até quando, assistiremos estas cenas ?
Até quando, as famílias terão tolerância com esta agressão a que tem sofrido suas crianças e familiares ?
Até quando, nós, motociclistas responsáveis, que fazemos inúmeras viagens longas durante o ano, aceitaremos o preconceito sofrido, devido a atitude desses criminosos?
Não adianta encher a cidade de quebra molas. Esses seres não entenderam até hoje, que os quebra molas, chamados de redutores de velocidade, avisam que se trata de um ponto de redução de velocidade, por algum fator de risco. Passam voando e dando saltos sobre eles. E os quebra molas tem dificultado a vida dos carros de resgate e da polícia.
Precisamos sim, de educação e fiscalização, além de punições severas.
Ou continuaremos contando a mesma história nos corredores dos hospitais todos os dias.

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,
    Parabéns pelo texto. Mas acredito que sua crítica também vale para os motoristas de automóveis.
    Tenho visto cada barbaridade de motociclista em Diamantina que me deixam com muito preocupado. Um exemplo triste que vejo todos os dias é na porta da escola Acalanto: rua apertada, muitas crianças se movimentando e sempre tem um motociclista em alta velocidade. Um combinação perfeita para um acidente grave.
    Quem são os responsáveis pelo treinamento dessas pessoas? Como está sendo o treinamento dos futuros motociclistas?
    Grande abraço,

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.