sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Duas mil mães amamentando juntas.

Nós pediatras, sabemos da importância da amamentação para o bom desenvolvimento ponderal, estatural, neurológico e imunológico das crianças. A interação total mãe-filho acontece de forma prazerosa, numa troca em que as retribuições virão por toda a existência da criança.
Mesmo assim, ainda convivemos com inúmeras gestações sem planejamento e até indesejadas, pré-natais precários, mães adolescentes e bebê jogados literalmente no lixo, todos os dias.
A Sociedade Brasileira de Pediatria, abraça mais uma vez a campanha de amamentação e deixa esta mensagem e programação.
Leiam abaixo.
Abraço a todos.
Rodriguim.

Duas mil mulheres vão amamentar juntas no domingo no Rio de Janeiro


Cerca de duas mil mães vão se reunir e amamentar seus bebês neste domingo, dia 28, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A mobilização marca o encerramento da 1ª Semana do Bebê Carioca e terá participação da atriz Betty Gofman, mãe das gêmeas Alice e Helena. De 9 às 14 hs, em frente à rua Corrêa Dutra, será realizada Feira de Saúde, com apresentações culturais e o Espaço Brincar, com atividades lúdicas para os pequenos. O evento, que tem como objetivo chamar atenção para a importância do desenvolvimento na Primeira Infância, é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio (Crefono1) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A SBP e a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj) estarão presentes, e pediatras vão se unir aos demais profissionais para a distribuição de materiais educativos e a prestação de informações à população. Vários estandes serão dedicados aos cuidados na Primeira Infância, com ênfase na importância do aleitamento materno e na valorização da paternidade. Também serão abordados os problemas causados pelo tabagismo e o risco que representa para o bebê na gestação. Betty Gofman e Maria Paula são as madrinhas da campanha “Bebê Sarado mama no peito: saúde, o seio da questão!”, dos conselhos federal e regionais de fonoaudiologia.

fonte: Assessoria de Comunicação da SBP com Assessoria de Comunicação da SMSDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.