quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de Setembro. Dia da árvore.


Tava aqui mais uma vez, pensando nas mudanças de valores e das mentalidades em involução, que o ser dito, humano, vem sofrendo com o passar dos tempos.

Inversamente proporcional a facilidade oferecida pelo avanço da tecnologia, os cérebros trabalham e se esforçam cada vez menos, com perda de princípios e valores mudando os comportamentos e resultando em tragédias cada vez maiores.

Reparo desde coisas simples, como hoje: atendi e encontrei pela rua diversas crianças em idade escolar e nenhuma me respondeu que hoje, dia 21 de setembro é o dia da árvore.

Talvez porque cada vez mais, a árvore tem cada vez menos importância na vida das pessoas. Mais importante, é a madeira nos móveis, portas, janelas, e os espaços para as construções e destruições, responsáveis por esta mudança de clima. A natureza tem dado o troco, mas parece que relacionamos tudo ao bom Deus, que nos acuda.

E assim caminha a humanidade. Esgotando estoques de um medicamento indicado para o controle do Diabetes, mas vendido aos milhares, devido a uma irresponsabilidade de uma reportagem em uma revista semanal. Mesmo sem comprovação científica e segurança, lá foram milhares de brasucas comprar o tal medicamento, pra acertar a silhueta pro próximo verão.

É mesmo incrível como o ser humano é fissurado por resultados fáceis e, um deles, é em relação ao corpo perfeito e emagrecimento, ou versa-vice.

O número de cirurgias plásticas indicadas pelas próprias vaidades é impressionante, assim como a vontade de dinheiro sem esforço e uma fórmula mágica para emagrecer. Assim os espertalhões criaram uma legião de Herbalóides, que hoje correm atrás do prejuízo da corrente que entraram.

Emagreceram os bolsos, a credibilidade e o cérebro, a cada “lactpopurga” tomado, reduz a sua massa cinzenta. Em simples palavras, depois de uma bela cagada, a cabeça murcha.

Vai entender ...

foto: uma imagem vale mais que mil palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.