Turmalina desta vez, foi o palco da grande festa motociclística, organizada pelo MC Biroscas do Asfalto.
Nos dias 30/09, 01 e 02/10, diversos motociclistas de várias cidades e estados, invadiram a bela Turmalina, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha.
Os organizadores deixaram bem claro a riqueza do Vale e o potencial que existe para os mototuristas. A receptividade acolhedora de toda a população engrandeceu a festa, que foi simplesmente perfeita.
Diamantina esteve representada pelos integrantes dos motoclubes Diamantes do Asfalto, Asas da Liberdade, Águias e Falcões do Tijuco e Cangaceiros do Asfalto.
O evento contou com a presença da já consagrada banda Performance, que desta vez caprichou com um repertório recheado de rock, além do Pink Floyd, já tradicional em suas apresentações.
Também as bandas Garganta de Leão e a banda Maçã, esta composta somente por mulheres, a maioria adolescentes, mostraram suas artes e empolgaram os motociclistas, que permaneceram na praça quase que 24 horas durante o evento.
No sábado rolou um leitão caprichado no rolete, acompanhado por uma bela farofa e na sequência, um churrasco, que foi servido com fartura a todos na praça, até altas horas da noite.
Pra completar o fim de semana, Minas Novas, cidade vizinha, comemorava seu aniversário também com muita festa. Ressuscitaram o “cumpadi Washington”, com apresentação da banda baiana “Tchan”, esta mesmo! Claro, ficamos no rock Turmalinense. Mas no domingo, fomos lá em Minas Novas curtir a etapa da Copa Brasil de Motocross, que contou com etapas profissionais e amadoras, também com pilotos de Diamantina, participando da prova.
É por essas e outras que precisamos divulgar e aprimorar mais o mototurismo na “Rota 367” – Vale do Jequitinhonha. Temos belas cidades, ótimas estradas e um povo espetacular em cada canto, com seus cantos e seu encantos.
Obrigado Biroscas do Asfalto, por me propiciar um fim de semana em duas rodas e abrir mais os olhos e o coração pro nosso Vale.
Ass. Rodriguim.