quinta-feira, 11 de julho de 2013

Recado a Baldilma e Aluísio Merdadante.

Desprezados Bandilma e Aluísio Merdadante. 

Nunca tive apreço por vocês, e a cada dia pioram as minhas náuseas ao ouvir e ler nos noticiários, tantas declarações e decisões medíocres e infundadas, sobre a classe médica, feitas por  vocês, ultimamente.

Sou médico pediatra, atuante há 15 anos e jamais presenciei qualquer governo ou administração, tomar uma decisão que fosse sábia e que  mostrasse real preocupação com a melhora de assistência à população ou que criasse melhores condições de trabalhos a nós,  médicos.

O discurso despeitado, desrespeitoso e preconceituoso, segue a mesma linha dos planos de saúde, sempre com intenção de colocar a população contra a classe médica. Como se nós fôssemos os culpados pelos valores irrisórios pagos por suas tabelas de honorários e pela falta de investimento, estrutura e condições de trabalho, razões principais de atração dos profissionais a qualquer cidade.  

Isso mesmo. Ao contrário do que muitos pensam, é importante receber bons salários, sim. O mundo é capitalista e precisamos não só pagar nossas contas normais, como gastar e muito, na manutenção do estudo e do conhecimento.
Mas a principal atração do médico ao local de trabalho, é saber que terá plenas condições de atendimento e de suporte, seja por exames laboratoriais, de imagens ou de integração com equipe multidisciplinar, para podermos prevenir, diagnosticar e tratar doenças.

De que adianta obrigar ou contratar médicos, pra lugares sem a mínima condição de exercício profissional?
Por que você, presidenta como gosta de ser chamada, não tratou do seu linfoma, em São Gabriel da Cachoeira na selva amazonas? Ou em Itinga, Poté, Malacacheta ou  Lelivéldia, no Vale do Jequitinhonha? 
Se quisesse, poderia ter vindo tomar uns ares também, aqui em Diamantina. Talvez receberia influências positivas de JK,  mas morreria sem tratamento, pois aqui também, não temos a mínima condição, nem estrutura para tratar um paciente com câncer. Vestida como sempre, de vermelho, já teria sido recebida pelo capeta, levando junto o seu amiguinho molusco.

Que merda de exemplo é este, de correr pro Sírio Libanês, em São Paulo ? Pura covardia com a nação bolsista, da qual vocês  garantem os votos.
Enfim, deixo aqui registrado, a maravilha que recebi esta semana. Um repasse de honorários do Hospital que trabalho, que não anda nada bem, por sinal.
Veja como é animador, depois de 3 meses, receber valores tão significativos.

SIA/SUS ABRIL/2013

21,12

AIH/SUS ABRIL/2013

280,71

UNIMED DEZ/12 A MAR/13 PG 27/05/2013

236,00





TOTAL

537,83



E o Merdadante, fazendo discurso que devemos ser mais humanos. Vá se fuder, seu filho da puta. Seja humano você, como político e como ministro. Deixe de fazer comentários e tomar decisões como um moleque despeitado.

Viva um mês pelo menos, nesses lugares tenebrosos, onde não há uma água tratada pra beber, uma escola decente pros filhos estudarem e nem a mínima condição de exercermos a nossa profissão. Leve pra lá os seus amigos políticos e os seus médicos cubanos e seja feliz. Como feliz serei eu, ao ver o seu fim, sendo medicado por Chita ou Tarzan, e morrendo no meio do nada.

Ass. Rodrigo Cavalcanti Gonçalves

Pediatra  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.