Os veículos off road, têm caído cada vez mais, no gosto dos
brasileiros. Permitem aventuras a lugares, onde os carros comuns e os que são
apenas maquiados com enfeites sugestivos de fora de estrada não chegam. A
expectativa agora, é o lançamento do novo Lada Niva, em parceria com a Chevrolet,
que apesar de ter relançado o novo modelo do Tracker, o carro não atendeu ao
gosto do verdadeiros aventureiros fora de estrada.
Em comparação com o Lada Niva, trazido por engano para o Brasil, nos anos 80 e 90, o novo modelo é bem bonito e voltado para o fora de estrada. Ao contrário do modelo antigo, que apesar de 4x4 e reduzido, foi projetado pra rodar na neve e assim, era desintegrado, nas trilhas brasileiras.
Vejam abaixo, sobre o Novo Niva.
Abaixo, o antigo modelo. Alguns ainda rodando no Brasil.
Tinha mais cara de Jeep. Mas apenas a cara...
A Chevrolet revelou o conceito Niva, utilitário-esportivo produzido em parceria com a russa AutoVAZ, atual dona da Lada. A versão batizada com o mesmo nome do icônico utilitário russo chega às ruas em 2016.O conceito será mostrado ao público pela primeira vez durante o Salão Internacional de Moscou, na Rússia, que ocorre de 27 de agosto até 7 de setembro.
O Niva da GM russa tem motor quatro cilindros de 1.8 litro que gera 136 cv, emprestado do grupo PSA Peugeot-Citroen, com transmissão manual de cinco velocidades.
O modelo antecessor usava um motor 1.7 litro de 80 cv a gasolina que, junto com um câmbio manual de cinco marchas, conseguia levar o Niva aos 100 km/h em longos 16 segundos e à máxima de 137 km/h.
Fonte: http://www.estadao.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.