terça-feira, 26 de julho de 2016

Sertão Diamante 2016

Neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de julho, Diamantina recebeu mais uma prova de Montain Bike digna de tirar o chapéu. Ou melhor, de colocar o capacete e montar na bicicleta e pedalar. Mas pedalar mmmmuuuiiiiiiiiittttttttooooo, mesmo !! Não é pra qualquer cidadão comum, fraco e nem ciclista de fim de semana. 
Os dois dias de percurso, com mais de 100 km no sábado e de 50 no domingo, eram pesados e desafiadores, com trechos onde mesmo os mais preparados tiveram que empurrar a bike morro acima. 
No primeiro dia os atletas saíram de Diamantina e percorreram a maratona passando por Barão de Guaicuí, Mendes, Quartéis, estrada de Conselheiro Mata, Sopa, Trilha da Perpétua, Biribiri, Cachoeira dos Cristais subindo as Trilha Duas Pontes, Caminho dos Escravos e chegando ao bairro Rio Grande. Pra completar, a chegada era nada menos que encarar a rua Rio Grande e rua do Burgalhau, pra chegar ao Mercado Velho. 
No segundo dia a maratona saiu de Diamantina e percorreu por Curralinho sentido Itaipava, Cavalo Morto, Ponte do Acaba Mundo e subiu de volta a Curralinho até Diamantina. 
Além dos atletas de ponta,  me chamou a atenção também alguns menos preparados fisicamente ou ciclisticamente, mas com enorme determinação em completar a prova, desafiando o próprio limite e não preocupando com a disputa de colocação. 
Como auxiliei a prova participando da equipe de apoio composta pelo GDRA (Grupo Diamantinense de Rádio Amadorismo e Tribo do Jeep de Diamantina, estive nos melhores e"piores" lugares comprovando a  excelência da organização da equipe Sertão Diamante , digna dos mais de setecentos atletas participantes.
Parabéns a todos os envolvidos na organização, nas equipes de apoio de claro, aos atletas. 
Abaixo algumas fotos. 
Caso alguém queira acrescentar fotos ou comentários, podem me contactar pelo e-mail rodriggocg@gmail.com.  












































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.