terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo Fusca.

O nome Fusca, sempre foi uma paixão nacional, daquelas que alguns amam e outros odeiam.
O "novo" Fusca, modelo repaginado do New Beetle, ficou realmente mais legal, com ar mais esportivo e claro, mais atrativo com um motor de 200cv. Nada barato, se custar os R$90.000,00 estimados, mas bem mais atrativo que o Mini Cooper S, na sfaixa dos 130 a 140 mil. Vai balançar o mercado, pois já que tudo aqui custa caro pra K, ele pelo menos vai estar numa faixa de preço mais atrativa, se comparado aos modelos equivalentes em desempenho. 
Já se olharmos o preço do carro nos EUA, temos novas crises de angina. Lá o preço da versão de entrada 2.5L é de  U$ 19.795 e da versão top de linha Turbo U$ 23.395.
O New Beetle vem do México, país com quem temos acordo bilateral e que está isento do aumento do IPI, já se o governo e a receita fedap... "ops" federal, sabem disso, é outro papo. Vai entender ...

Volkswagen Fusca volta ao Brasil

Nova geração do Beetle chega em outubro com motor turbo de 200 cv

FuscaDivulgação
Visual ainda remete ao New Beetle, mas plataforma e mecânica são completamente novas
Rodrigo Ribeiro, do R7A Volkswagen confirmou na noite desta segunda-feira os rumores de que a nova geração do Beetle será vendida no Brasil com o nome de Fusca. O modelo foi apresentado à imprensa em um evento fechado em São Paulo, onde a marca também confirmou a versão que será vendida aqui a partir de outubro. O Fusca será oferecido com um motor 2.0 turbo associado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem — o conjunto é o mesmo que equipa a família Passat e o Jetta TSI à venda no País.

O preço, ainda não confirmado oficialmente, também estará mais para sedã de luxo do que para popular: R$ 90 mil, ou quase quatro vezes mais do que o cobrado (em valores atualizados) pelo último Fusca fabricado no Brasil, em 1996. O desempenho acompanha o preço repaginado; segundo a fábrica, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, chegando à velocidade máxima de 210 km/h.

O resgate do nome se deu após a matriz da Volkswagen na Alemanha dar carta branca às suas filiais para que adotassem o nome regional do popular em cada mercado onde ele foi vendido. Na França, o modelo será vendido como Coccinelle, enquanto na Itália ele é o Maggiolino. Contudo, o proprietário do modelo pode optar por não estampar o nome Fusca na carroceria, substituindo-o pelo logotipo Turbo.

Fusca2
Modelo entra na onda retrô e assume o famoso nome, mas logotipo será opcional (Crédito: Divulgação)

Construído sobre a mesma plataforma dos novos Volkswagen Golf e Audi A3, o Fusca será apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo. Na ocasião, a marca deve confirmar a venda da série especial Fender Edition, que homenageia a famosa fabricante de guitarras e traz diferenciais no visual e no sistema de som, mais potente.

As diferenças visuais do Fusca para o New Beetle são sutis para quem observa os dois modelos rapidamente, porém são mais profundas do que aparentam. Além da mudança de plataforma, o modelo ficou com o teto mais baixo e ganhou linhas mais retilíneas, deixando o Fusca com um ar mais masculino, afastando o estigma de "carro de mulher" que marcou o New Beetle.

Veja como ficou o novo Fusca e compare o modelo com o New Beetle:


Por dentro, o Fusca mantém a boa qualidade de acabamento presente na geração anterior e ganhou mais espaço interno. Contudo, o aumento não solucionou o aperto para quem se senta no acanhado banco traseiro, capaz de comportar dois adultos de 1,75 m que não sofram muito de claustrofobia — com a linha de cintura mais alta, o modelo ficou com a área envidraçada menor.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.