O Brasil, é realmente um grande mercado para venda de veículos e tem atraído inúmeras marcas, pras terras tupiniquins. Isso também, se deve ao fato do Brasileiro ser apaixonado por carros e motos e também, pelo clima tropical, pelo nosso alto astral e prazer pela vida. Claro, há também uma parte enorme de irreponsabilidade, no bom sentido, que temos em encarar os preços absurdos e os financiamentos propostos, claro, icentivados pelo alto imposto arrecadado pelo governo. Uma Hornet 600 vendida a absurdos 34 mil reais no Brasil, custa pouco mais de 6 mil dólares nos EUA. Pagamos por um mísero Pálio aqui, o mesmo que se compra um Camaro lá e por aí vai. Um Agrale Marruá é fabricado no Rio Grande do Sul, vendido na Argentina a 25 mil dólares e aqui por 138 mil reais.
Isso explica, porque marcas de motocicletas como BMW, Harley, Ducatti e agora a Inglesa Triumph, está desembarcando em nossas péssimas ruas e estradas.
E se não há outra solução, não vamos ficar sentados dentro de um apartamento, esperando a morte chegar, como já cantava Raulzito.
Vamos acelerar, pois a vida passa voando...
Triumph inicia produção de motos no Brasil e confirma Tiger Explorer
Com
motor de três cilindros e 137 cv, Tiger chegará importada ao país. Até
2014, montagem anual em Manaus deve ultrapassar 3 mil unidades.
G1
A
Triumph confirmou nesta quarta-feira (12) que iniciou a montagem das
primeiras unidades de pré-produção de suas motocicletas no Brasil, em
Manaus, em 4 setembro. Segundo a empresa, a produção das motos que serão
vendidas aos consumidores brasileiros, a partir de outubro, começará
nas próximas semanas. A empresa ainda não divulgou quais serão os
modelos feitos por sistema de CKD (Complete Knock Down), que chegam
totalmente desmontados da Inglaterra. Contudo, na linha disponível,
estará a Tiger Explorer que, a princípio, chegará importada.
Triumph Tiger Explorer é o primeiro modelo confirmado para o Brasil
De acordo com a Superintndência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o investimento fixo da empresa durante os próximos três anos será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,67 milhão. No mesmo prazo, o investimento financeiro total deve superar os R$ 18,7 milhões, informou o Governo do Estado do Amazonas.
O plano de produção prevê montagem de 790 unidades no primeiro ano, que aumentará para 1.910 motos em 2013 e chegando a 3.147 em 2014. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³, ou seja, toda a linha da Triumph tem a possibilidade se ser montada no Brasil, já que a marca possui apenas modelos de alta cilindrada em sua gama. Além disso, estão previstos a criação de 58 empregos, diretos e indiretos, até 2014.
Tiger Explorer tem 137 cavalos
Chegando para ser concorrente direta da BMW R 1200 GS, a Tiger Explorer tem motor de três cilindros e 1.215 cm³ acoplado a câmbio de seis marchas. De acordo com a fabricante, ele tem 137 cavalos de potência máxima a 9.300 rpm e 12,33 kgfm de torque a 7.850 rpm. Como itens de série, a Explorer traz controle de tração, piloto automático de freios ABS. Seu preço ainda não foi divulgado.
Tiger Explorer pode rodar na terra e no asfalto
Retorno ao Brasil
Após finalizar a parceria com o Grupo Izzo - atual parceiro de KTM e Ducati -, antigo representante da fabricante, a Triumph permanece sem comercializar suas motos no país. Sua linha é conhecida por contar, em sua maioria, com motos de motor três cilindros. A gama atual conta com as trail de alta cilindrada da linha Tiger, como motores de 800 cm³ e 1.200 cm³, as naked Street e Speed Triple e a esportiva Daytona 675, entre outras.
Os lançamentos mais recentes são a Trophy e a Tiger Explorer XC, versão mais aventureira da tradicional Explorer.
Triumph Tiger Explorer é o primeiro modelo confirmado para o Brasil
De acordo com a Superintndência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o investimento fixo da empresa durante os próximos três anos será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,67 milhão. No mesmo prazo, o investimento financeiro total deve superar os R$ 18,7 milhões, informou o Governo do Estado do Amazonas.
O plano de produção prevê montagem de 790 unidades no primeiro ano, que aumentará para 1.910 motos em 2013 e chegando a 3.147 em 2014. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³, ou seja, toda a linha da Triumph tem a possibilidade se ser montada no Brasil, já que a marca possui apenas modelos de alta cilindrada em sua gama. Além disso, estão previstos a criação de 58 empregos, diretos e indiretos, até 2014.
Tiger Explorer tem 137 cavalos
Chegando para ser concorrente direta da BMW R 1200 GS, a Tiger Explorer tem motor de três cilindros e 1.215 cm³ acoplado a câmbio de seis marchas. De acordo com a fabricante, ele tem 137 cavalos de potência máxima a 9.300 rpm e 12,33 kgfm de torque a 7.850 rpm. Como itens de série, a Explorer traz controle de tração, piloto automático de freios ABS. Seu preço ainda não foi divulgado.
Tiger Explorer pode rodar na terra e no asfalto
Retorno ao Brasil
Após finalizar a parceria com o Grupo Izzo - atual parceiro de KTM e Ducati -, antigo representante da fabricante, a Triumph permanece sem comercializar suas motos no país. Sua linha é conhecida por contar, em sua maioria, com motos de motor três cilindros. A gama atual conta com as trail de alta cilindrada da linha Tiger, como motores de 800 cm³ e 1.200 cm³, as naked Street e Speed Triple e a esportiva Daytona 675, entre outras.
Os lançamentos mais recentes são a Trophy e a Tiger Explorer XC, versão mais aventureira da tradicional Explorer.
fonte: www.mototour.com.br
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