terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo Fusca.

O nome Fusca, sempre foi uma paixão nacional, daquelas que alguns amam e outros odeiam.
O "novo" Fusca, modelo repaginado do New Beetle, ficou realmente mais legal, com ar mais esportivo e claro, mais atrativo com um motor de 200cv. Nada barato, se custar os R$90.000,00 estimados, mas bem mais atrativo que o Mini Cooper S, na sfaixa dos 130 a 140 mil. Vai balançar o mercado, pois já que tudo aqui custa caro pra K, ele pelo menos vai estar numa faixa de preço mais atrativa, se comparado aos modelos equivalentes em desempenho. 
Já se olharmos o preço do carro nos EUA, temos novas crises de angina. Lá o preço da versão de entrada 2.5L é de  U$ 19.795 e da versão top de linha Turbo U$ 23.395.
O New Beetle vem do México, país com quem temos acordo bilateral e que está isento do aumento do IPI, já se o governo e a receita fedap... "ops" federal, sabem disso, é outro papo. Vai entender ...

Volkswagen Fusca volta ao Brasil

Nova geração do Beetle chega em outubro com motor turbo de 200 cv

FuscaDivulgação
Visual ainda remete ao New Beetle, mas plataforma e mecânica são completamente novas
Rodrigo Ribeiro, do R7A Volkswagen confirmou na noite desta segunda-feira os rumores de que a nova geração do Beetle será vendida no Brasil com o nome de Fusca. O modelo foi apresentado à imprensa em um evento fechado em São Paulo, onde a marca também confirmou a versão que será vendida aqui a partir de outubro. O Fusca será oferecido com um motor 2.0 turbo associado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem — o conjunto é o mesmo que equipa a família Passat e o Jetta TSI à venda no País.

O preço, ainda não confirmado oficialmente, também estará mais para sedã de luxo do que para popular: R$ 90 mil, ou quase quatro vezes mais do que o cobrado (em valores atualizados) pelo último Fusca fabricado no Brasil, em 1996. O desempenho acompanha o preço repaginado; segundo a fábrica, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, chegando à velocidade máxima de 210 km/h.

O resgate do nome se deu após a matriz da Volkswagen na Alemanha dar carta branca às suas filiais para que adotassem o nome regional do popular em cada mercado onde ele foi vendido. Na França, o modelo será vendido como Coccinelle, enquanto na Itália ele é o Maggiolino. Contudo, o proprietário do modelo pode optar por não estampar o nome Fusca na carroceria, substituindo-o pelo logotipo Turbo.

Fusca2
Modelo entra na onda retrô e assume o famoso nome, mas logotipo será opcional (Crédito: Divulgação)

Construído sobre a mesma plataforma dos novos Volkswagen Golf e Audi A3, o Fusca será apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo. Na ocasião, a marca deve confirmar a venda da série especial Fender Edition, que homenageia a famosa fabricante de guitarras e traz diferenciais no visual e no sistema de som, mais potente.

As diferenças visuais do Fusca para o New Beetle são sutis para quem observa os dois modelos rapidamente, porém são mais profundas do que aparentam. Além da mudança de plataforma, o modelo ficou com o teto mais baixo e ganhou linhas mais retilíneas, deixando o Fusca com um ar mais masculino, afastando o estigma de "carro de mulher" que marcou o New Beetle.

Veja como ficou o novo Fusca e compare o modelo com o New Beetle:


Por dentro, o Fusca mantém a boa qualidade de acabamento presente na geração anterior e ganhou mais espaço interno. Contudo, o aumento não solucionou o aperto para quem se senta no acanhado banco traseiro, capaz de comportar dois adultos de 1,75 m que não sofram muito de claustrofobia — com a linha de cintura mais alta, o modelo ficou com a área envidraçada menor.

fonte: R7

domingo, 23 de setembro de 2012

Carroças nacionais.

Este vídeo retrata a realidade, que escrevi há alguns dias, sobre a invasão das novas marcas de motocicletas, que têm aterrisado no brasil-il-il-il. 

Vale a pena assistir e refletir. Daí temos que bolar um modo de mudar toda essa corja nogenta e esse assalto diário que sofremos.

Vejam outros vídeos em: http://www.youtube.com/user/OtarioAnonymous

sábado, 22 de setembro de 2012

1º GRANDE ENCONTRO DA MUSICA

As instituições e empresas que integram o Projeto de Turismo do SEBRAE e o Conselho Municipal de Turismo vêm por meio deste convidar os Músicos Diamantinenses para o
1º GRANDE ENCONTRO DA MUSICA DE DIAMANTINA, MG.


Neste encontro serão apresentadas diretrizes do Plano de Marketing que posicionará Diamantina como destino turístico de musicalidade; perspectivas do setor musical de Diamantina e propostas para profissionalização.  


Dia: 24 de Setembro
Horário: 19:00 horas
Local: Teatro Santa Isabel


Maiores Informações:
Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio
(38) 3531-9532 - turismo@diamantina.mg.gov.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que é uma Missão Pessoal?



Nos últimos anos, com o crescimento do “coaching” pessoal e nas empresas, o conceito de missão pessoal começou a se popularizar com maior intensidade. Para alguns pode parecer um conceito teórico demais, mas na administração do seu tempo pessoal ele pode ser de grande ajuda.
A missão pessoal ajuda você a entender claramente o que é realmente importante na sua vida, ajuda a fazer as escolhas corretas, a definir seus objetivos de vida e principalmente a colocar seu tempo para ser utilizado com mais sabedoria.
Abaixo segue um texto, da psicóloga e coach Marcelli Vechi, que pode ajudar você a refletir sobre esse tema de missão pessoal e começar a pensar em escrever a sua missão pessoal.

Missão de vida

Esse é um assunto que intriga, pois no fundo acreditamos que estamos no mundo para uma finalidade, mas não sabemos ao certo qual é. 
A nossa missão geralmente está relacionada aos nossos talentos e habilidades, muitas vezes ignorados por nós, pelo simples fato de não pensarmos sobre isso. 
A nossa missão de vida é algo que nos propomos a fazer mesmo sem levar nenhum benefício com isso, seja financeiro, seja de reconhecimento, ou qualquer outro tipo de benefício. É algo que fazemos só pelo coração, pela vontade de fazer e de realizar algo  mais, somos impelidos por uma força interior.
 

Encontre seu “fogo sagrado”


Essa força interior ou automotivação é conhecida pelos americanos como “fogo sagrado”. Esse “fogo sagrado” é um sentimento que nos faz seguir adiante independente dos obstáculos que possam ocorrer em nossa jornada, é algo que nos faz passar a madrugada em cima de um projeto, porque acreditamos nele, é algo que nos faz trabalhar de graça, pelo simples prazer de fazê-lo.


Como identificar nossa missão de vida?


·        Quando fazemos algo pela simples realização pessoal, sentindo que está contribuindo com algo maior;
·        Quando realizamos um trabalho e nossa atenção está mais nos resultados, do que no ganho financeiro;
·        Avalie se mesmo tendo parado em sua conta corrente 10 milhões de reais ou alguma outra quantia significativa, você mesmo assim estaria trabalhando no seu projeto; 
·        Seu coração palpita mais forte quando está realizando seu trabalho, independente da aprovação dos outros ou de quaisquer ganhos pessoais?; 
·        Você se sente responsável por “fazer a diferença”, em sua atividade?.
Se isso acontece com você, parabéns, pois já encontrou sua missão de vida; se não, continue procurando, pois vale a pena !

Quando é simplesmente um trabalho:
·        Você acorda todo o dia para trabalhar por necessidade, e não por vontade; 
·        O trabalho é visto como algo que dará seu sustento, não há nenhuma outra motivação; 
·        Você só se dedica se houver o retorno financeiro ou o reconhecimento dos outros; 
·        Você não sente o “fogo sagrado” te impelindo a agir, sua energia é fraca.

Quando é missão de vida:
·        O assunto não sai de sua cabeça, parece que há uma corneta por dentro te avisando que precisa fazer algo; 
·        Você acorda com vontade de produzir e de avançar, só por causa de sua satisfação pessoal;  
·        Você se sente impelido a agir pelo “fogo sagrado”

domingo, 16 de setembro de 2012

Triumph, agora no Brasil.

O Brasil, é realmente um grande mercado para venda de veículos e tem atraído inúmeras marcas, pras terras tupiniquins. Isso também, se deve ao fato do Brasileiro ser apaixonado por carros e motos e também, pelo clima tropical, pelo nosso alto astral e prazer pela vida. Claro, há também uma parte enorme de irreponsabilidade, no bom sentido, que temos em  encarar os preços absurdos e os financiamentos propostos, claro, icentivados pelo alto imposto arrecadado pelo governo. Uma Hornet 600 vendida a absurdos  34 mil reais  no Brasil, custa pouco mais de 6 mil dólares nos EUA. Pagamos por um mísero Pálio aqui, o mesmo que se compra um Camaro lá e por aí vai. Um Agrale Marruá é fabricado no Rio Grande do Sul, vendido na Argentina a 25 mil dólares e aqui por 138 mil reais.
Isso explica, porque marcas de motocicletas como BMW, Harley, Ducatti e agora a Inglesa Triumph, está desembarcando em nossas péssimas ruas e estradas. 
E se não há outra solução, não vamos ficar sentados dentro de um apartamento, esperando a morte chegar, como já cantava Raulzito. 
Vamos acelerar, pois a vida passa voando...  

Triumph inicia produção de motos no Brasil e confirma Tiger Explorer

Com motor de três cilindros e 137 cv, Tiger chegará importada ao país. Até 2014, montagem anual em Manaus deve ultrapassar 3 mil unidades.
G1
A Triumph confirmou nesta quarta-feira (12) que iniciou a montagem das primeiras unidades de pré-produção de suas motocicletas no Brasil, em Manaus, em 4 setembro. Segundo a empresa, a produção das motos que serão vendidas aos consumidores brasileiros, a partir de outubro, começará nas próximas semanas. A empresa ainda não divulgou quais serão os modelos feitos por sistema de CKD (Complete Knock Down), que chegam totalmente desmontados da Inglaterra. Contudo, na linha disponível, estará a Tiger Explorer que, a princípio, chegará importada.



Triumph Tiger Explorer é o primeiro modelo confirmado para o Brasil

De acordo com a Superintndência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o investimento fixo da empresa durante os próximos três anos será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,67 milhão. No mesmo prazo, o investimento financeiro total deve superar os R$ 18,7 milhões, informou o Governo do Estado do Amazonas.

O plano de produção prevê montagem de 790 unidades no primeiro ano, que aumentará para 1.910 motos em 2013 e chegando a 3.147 em 2014. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³, ou seja, toda a linha da Triumph tem a possibilidade se ser montada no Brasil, já que a marca possui apenas modelos de alta cilindrada em sua gama. Além disso, estão previstos a criação de 58 empregos, diretos e indiretos, até 2014.

Tiger Explorer tem 137 cavalos

Chegando para ser concorrente direta da BMW R 1200 GS, a Tiger Explorer tem motor de três cilindros e 1.215 cm³ acoplado a câmbio de seis marchas. De acordo com a fabricante, ele tem 137 cavalos de potência máxima a 9.300 rpm e 12,33 kgfm de torque a 7.850 rpm. Como itens de série, a Explorer traz controle de tração, piloto automático de freios ABS. Seu preço ainda não foi divulgado.



Tiger Explorer pode rodar na terra e no asfalto

Retorno ao Brasil

Após finalizar a parceria com o Grupo Izzo - atual parceiro de KTM e Ducati -, antigo representante da fabricante, a Triumph permanece sem comercializar suas motos no país. Sua linha é conhecida por contar, em sua maioria, com motos de motor três cilindros. A gama atual conta com as trail de alta cilindrada da linha Tiger, como motores de 800 cm³ e 1.200 cm³, as naked Street e Speed Triple e a esportiva Daytona 675, entre outras.

Os lançamentos mais recentes são a Trophy e a Tiger Explorer XC, versão mais aventureira da tradicional Explorer.

fonte: www.mototour.com.br

O Iphone-5 , vai funcionar aqui ????

Afinal de contas, o iPhone 5 vai funcionar no Brasil? Depois de apresentarem seu sexto smartphone para a imprensa, nesta quarta-feira (12), a Apple deixou várias dúvidas na cabeça dos futuros donos de iPhone no Brasil. Dentre as perguntas mais comuns, a maioria se questionava sobre a compatibilidade do chip, a ausência de nanoSIMs à venda no Brasil, o fato de o padrão de 4G ser diferente aqui e o novo mapa do iPhone, que substituiu o Google Maps.
O iPhone 5 vai, sim, funcionar no Brasil (Foto: Reprodução)O iPhone 5 vai, sim, funcionar no Brasil (Foto: Reprodução)
- 4G
A tecnologia não funcionará com a futura rede LTE brasileira, infelizmente. A razão disso é porque o chip 4G embutido no iPhone 5 foi feito para frequências de 700 a 2100 MhZ, disponíveis em boa parte do mundo. No Brasil, no entanto, a frequência escolhida para adoção da rede 4G é de 2,5 GHz, sendo, portanto, incompatível com a do novo aparelho da Apple.
Mas isso quer dizer, então, que o iPhone não vai ter Internet por aqui? Nada disso. Ele vai acessar a web normalmente, mas pela rede 3G (e 3G+), a mesma conexão móvel que já existe e vem sendo utilizada por outros dispositivos mobile. Por isso, se você quiser encomendar o iPhone 5 do exterior com algum amigo que esteja por lá ou vá viajar nos próximos dias, pode fazê-lo tranquilamente, desde que na versão GSM. Assim, ele funcionará sem problemas no Brasil, assim como o novo iPad.
- NanoSIM
Tudo o que foi dito sobre a compatibilidade do chip e da Internet super rápida do aparelho é verdade, mas nada disso impedirá quem quiser comprar um iPhone 5 e utilizá-lo tranquilamente por aqui. O problema dos chips será facilmente resolvido: todas as operadoras de telefonia do Brasil já falaram que lançarão o nanoSIM em breve. A Vivo, inclusive, afirmou que algumas lojas já terão o produto no próximo dia 15. Já a TIM relatou que o chip chega antes mesmo do smartphone. Portanto, não deve haver preocupação quanto isso.
iPhone 5 só não terá Internet 4G no Brasil (Foto: Divulgação)iPhone 5 só não terá Internet 4G no Brasil (Foto: Divulgação)
- Mapas
Sabe aquelas funcionalidades sensacionais que a Apple apresentou no serviço de mapas do iOS 6? Se você está pensando em usa-las aqui no Brasil, esqueça. A empresa divulgou uma lista de quais países receberão as funções, e a gente não está nela. Ou seja: o Mapas brasileiro não terá construções em 3D.
O problema não é exclusivo para os usuários brasileiros. A visualização de mapas em 3D só funciona em algumas cidades dos EUA. Talvez, quem sabe, em algum próximo update...
- Trânsito
Seria bom, também, saber o melhor caminho para chegar a um lugar sem engarrafamentos, certo? O único problema é que continuaremos na vontade: as informações de trânsito em tempo real, também, não virão para cá. O serviço só vai rodar nos iPhones 5 de outros 23 países. Por aqui, nada.
- Navegação guiada
A opção de instruções por voz é talvez a grande decepção do Maps do iOS 6.0 para o Brasil. A funcionalidade é bem interessante e permite que os usuários busquem dados de direções para seus trajetos sem ter que tocar na tela. Este serviço vai funcionar em 56 outros países, como Botsuana, Namíbia e até a vizinha Argentina. No entanto, nem nesta lista incluíram as cidades brasileiras.
Novo sistema de mapas da Apple é anunciado na WWDC (Foto: Reprodução/The Verge)Novo sistema de mapas da Apple foi anunciado durante a WWDC (Foto: Reprodução/The Verge)
Ou seja, o novo serviço de mapas da Apple, pelo menos no Brasil, vai deixar bastante a desejar. Especialmente porque o Google Maps para Android faz reconhecimento de voz, oferece imagens do Street View e muito mais. Além disso, há também outras novidades do iPhone 5 que não pintarão no Brasil como a Internet 4G, integração com redes sociais pela Siri, nem informações de filmes ou reservas de restaurantes com comandos de voz.

fonte: http://www.techtudo.com.br

sábado, 15 de setembro de 2012

2 º Encontro Nacional de Motociclistas - Diamantina

O evento, mais uma vez, está um sucesso, já no primeiro dia. 
Motociclistas de inúmeras cidades e estados já estão em Diamantina, com suas motos e garupeiras.
Nesta noite, os shows das bandas Legião II e Rock 4- Ever, agitaram o largo D. João e mostraram a todos os Diamantinenses, o verdadeiro espírito motociclista de amizade, respeito e harmonia. 
E os Diamantinenses, por sua vez, se mostraram receptivos e participativos, alegrandro a festa e curtindo o melhor do som motociclistíco.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para refletir ...

-Por dentro do cérebro - Dr Paulo Niemeyer Filho / Neurocirurgião
        

Parte da entrevista da revista PODER, ao neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho,
abaixo, quando lhe foi perguntado:
Descrição: http://oglobo.globo.com/fotos/2008/04/21/21_MHG_paulo.jpg
O que fazer para melhorar o cérebro ? 
Resposta:

Vc. tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a autoestima no ponto.

PODER: Cabeça tem a ver com alma? 

PN: Eu acredito que a alma está na cabeça. Quando um doente está com morte cerebral, você tem a impressão de que ele já está sem alma... Isso não dá para explicar, o coração está batendo, mas ele não está mais vivo. Isto comprova que os sentimentos se originam no cérebro e não no coração.

PODER: O que se pode fazer para se prevenir de doenças neurológicas? 

PN: Todo adulto deve incluir no check-up uma investigação cerebral. Vou dar um exemplo: os aneurismas cerebrais têm uma mortalidade de 50% quando rompem, não importa o tratamento. Dos 50% que não morrem, 30% vão ter uma sequela grave: ficar sem falar ou ter uma paralisia. Só 20% ficam bem. Agora, se você encontra o aneurisma num checkup, antes dele sangrar, tem o risco do tratamento, que é de 2%, 3%. É uma doença muito grave, que pode ser prevenida com um check-up.

PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha? 

PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha. A vida na Idade Média era um horror. As pessoas morriam de doenças que hoje são banais de ser tratadas. O sofrimento era muito maior. As pessoas morriam em casa com dor. Hoje existem remédios fortíssimos, ninguém mais tem dor.

PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro?

PN: Todo exagero.
Na bebida, nas drogas, na comida, no mau humor, nas reclamações da vida, nos sonhos, na arrogância,etc.
O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo. Uma coisa depende da outra.
É muito difícil um cérebro muito bom num corpo muito maltratado, e vice-versa.

PODER: Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia?

PN: Até agora a gente trata das deformidades que a doença causa, mas acho que vamos entrar numa fase de reparação do funcionamento cerebral, cirurgia genética, que serão cirurgias com introdução de cateter, colocação de partículas de nanotecnologia, em que você vai entrar na célula, com partículas que carregam dentro delas um remédio que vai matar aquela célula doente que te faz infeliz. Daqui a 50 anos ninguém mais vai precisar abrir a cabeça.

PODER: Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer? 

PN: Acho que vamos morrer igual, mas vamos envelhecer menos. As pessoas irão bem até morrer. É isso que a gente espera. Ninguém quer a decadência da velhice. Se você puder ir bem mentalmente ,com saúde, e bom aspecto, até o dia da morte, será uma maravilha.

PODER: Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas? 

PN: O cérebro vai se adaptando aos estímulos que recebe, e às necessidades. Você vê pais reclamando que os filhos não saem da internet, mas eles têm de fazer isso porque o cérebro hoje vai funcionar nessa rapidez. Ele tem de entrar nesse clique, porque senão vai ficar para trás. Isso faz parte do mundo em que a gente vive e o cérebro vai correndo atrás, se adaptando.

Você acredita em Deus? 

PN: Geralmente depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vai até a família e diz:

"Ele está salvo".

Aí, a família olha pra você e diz:

"Graças a Deus!".

Então, a gente acredita que não fomos apenas nós, que existe algo mais, independente de religião.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

4 "G" ???????????? Só se for em Marte...

Nas primeiras postagens do blog, eu já questionava sobre nossa pobre internet, em Diamantina e região. Hoje, muita coisa é pura e enganosa propaganda ou nem sei, se existe a palavra, propagandaia.  Mas é isso mesmo! Muita propaganda  e falcatrua das operadoras, pra vender planos e aparelhos, com promessas mirabolantes, que sempre cobram muito e oferecem um serviço de merda pra gente. 
I-phone, I-pode, I-não pode, I-não conecta ...  e na verdade, ninguém pode bosta nenhuma!!!
Enquanto algumas operadoras anunciam gigas e megas em serviços de transmissão de dados ou de velocidade, temos dificuldade em fazer uma simples ligação. Já tem robobo (bobo mesmo) em marte e a gente aqui na terra, não consegue sequer,  fazer uma simples ligação. 
Antes, então, de nos iludirmos com as propagandas enganosas e salafrárias, devemos pesquisar o que realmente nos é oferecido em relação ao que temos de tecnologia e em relação ao que aparelhos modernos e tecnológicos podem corresponder, sendo usados aqui nas terras tupiniquins. 
Afinal, hoje comemoramos o grito de liberdade, mas ainda vivemos nas eras de D. Pedro. 
Vejam a matéria abaixo e irão entender. 



Tecnologia 4G será para a alta renda, afirmam operadoras
O serviço 4G começará a ser prestado dentro de um ano, mas quem deve ganhar são os usuários do 3G.
As teles preveem que os consumidores de alta renda migrem para o 4G e, ao mesmo tempo, deverão reduzir o preço dos pacotes 3G.
Essa seria uma forma de atrair mais clientes que usem serviços de voz e dados (internet) e, assim, melhorar a rentabilidade para fazer frente aos investimentos no 4G.
Isso porque, pelo menos nos três primeiros anos, o 4G ficará restrito aos consumidores de alta renda, devido ao elevado preço dos aparelhos e dos pacotes de dados.
Para o presidente da Claro, Carlos Zenteno, smartphones e tablets serão o foco para as classes mais altas, enquanto os modems devem ter preço equiparáveis aos atuais e serão mais acessíveis.
O presidente da Oi, Francisco Valim, diz acreditar que o preço do aparelho celular deve se equiparar ao de outros países. Segundo ele, um smartphone de R$ 1.000, no 3G, custaria R$ 3.000 no 4G.
Para os pacotes de dados, as operadoras não fecharam seu modelo de negócio, mas estima-se que os preços fiquem, em média, 40% maiores que os do 3G.
Velocidades superiores custarão ainda mais, seguindo o modelo europeu. Na Alemanha, um plano de 50 Mbps da Vodafone sai por R$ 177 com a oferta de um único modelo de aparelho.
Em todos os países com o serviço 4G, há limite para o tráfego de dados. Quem estoura a franquia contratada paga à parte. No Brasil, o modelo deverá ser semelhante e, à medida que a cobertura for aumentando, as operadoras tendem a pôr fim a essa restrição de tráfego.
ONDE FUNCIONARÁ
A oferta de aparelhos é outra barreira ao 4G, algo que também ocorreu quando o 3G foi lançado no país, em 2008.
Os fabricantes globais de smartphones, tablets e modems ainda não produzem com escala comercial aparelhos que operam na frequência de 2,5 GHz, adotada pelo Brasil e por alguns países europeus para o 4G.
Os aparelhos 4G da Apple, como o novo iPad, não funcionarão em 4G no Brasil. Isso porque foram desenvolvidos para operar em 700 MHz, frequência adotada pelos EUA para a quarta geração. Será preciso fazer uma versão para a frequência brasileira.
Aparelhos que funcionam em 2,5 GHz também não funcionarão em 4G nos EUA. Os fabricantes esperam levar ao menos dois anos para produzir os mesmos modelos com antenas específicas para as diversas faixas de frequência.
Quem aderir ao 4G não precisará se preocupar com a cobertura porque o aparelho, obrigatoriamente, também funcionará em 3G e 2G. Assim, será possível usar a web e fazer chamadas mesmo em locais sem rede 4G.
A transição de uma rede para a outra será feita automaticamente, sem que o consumidor perceba.

Texto: folha de Sáo Paulo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2º Encontro Nacional de Motociclistas - Diamantina

Evento de motociclista pra motociclista, sem exploração e com muita festa. 
 Nos anos anteriores o sucesso foi total, com muita organização, rock, paz, amizades e zero de ocorrências policias, como são os eventos deste tipo, que frequentamos em todo o país.
O evento traz pra Diamantina, inúmeros mototuristas e suas famílias, que lotam os hotéis, pousadas, bares, lojas e restaurantes. 
Destaque para os shows das Bandas Legião II, simplemente a melhor banda cover do Legião Urbana e Rock 4Ever, do estado do Rio, que é atração marcante em todos os eventos motociclísticos.


terça-feira, 4 de setembro de 2012