domingo, 26 de outubro de 2014

Não estou de luto !

Ao contrário do sentimento de muitos, NÃO ESTOU DE LUTO. 

Trabalho em média 14 a 15 horas, por dia, muitas vezes sem almoçar ou engolindo a comida sem mastigar, pagando impostos absurdos, inclusive na compra dos livros que uso pra ganhar conhecimento e salvar vidas. 

Sei a dura realidade dos que morrem sem atendimento, sem recursos hospitalares ou mesmo que penam na busca por simples exames complementares, pelo SUS. 
Nunca tive medo do estudo e do serviço.
Passei por 3 universidades, em Veterinária, odontologia e Medicina, numa época em que era necessário estudar, e muito, pra passar em vestibulares. E nenhuma delas mendigava alunos ou você escolia o dia e a hora de fazer o seu vestibular. Você só passava nos vestibulares e formava, se realmente soubesse as respostas. 
Bem diferente do baixo nível do ensino e da cultura coitadista e sangue-suga, que se prega hoje.

O "diproma" na parede, não é há muito tempo, garantia de conhecimento e de que há um profissional competente, no mercado de trabalho.
Estamos no final do mês de outubro, e não recebi um centavo sequer, de todos os serviços que prestei no hospital onde trabalho, aqui em Diamantina. Inúmeros motivos levaram esta casa de saúde a esta situação, e mesmo sem receber nada, prestei todos os atendimentos, atendi e tratei todas as crianças internadas sob minha responsabilidade.
O bacana da democracia, mesmo que comprada com bolsas e doações de caixas d'água, é que a maioria decide o governante, de acordo com suas convicções, mesmo que decididas sem nenhuma razão lógica.
Amanhã, como todas as segundas, será mais um dia de acordar e encarar o trabalho.
Mas quero acordar em todos os sentidos, inclusive pra conviver numa boa, com essa nova cultura do brasil (minúsculo como ele sempre foi e merece continuar). 

Quero acordar muito mais pro meu trabalho, pra minha vida, pra minha família e até pro meu lazer. 
Jamais deixei ou deixarei de cumprir o que rege minha honestidade e minha consciência. 
Mas também, vou acordar amanhã, totalmente disposto a tirar da minha responsabilidade e do meu dia a dia, o que não é da minha obrigação. 
E tenho certeza, muitos precisarão realmente acordar pra vida e sair sim, desse luto e desse marasmo em que vivem. 
ACORDA BRASIL !!!
                                   _________________ // ___________________ 


Então fica combinado o seguinte:
- Nada de reclamar dos preços.
- Nada de reclamar dos salários.
- Nada de fazer greve.
- Nada de reclamar dos atendimentos pelo SUS, nem nas demoras em conseguir os exames, muito menos do valor da consulta em consultórios.
- Nada de reclamar das aposentadorias
- Nada de criticar e invejar aquele sujeito que realmente trabalha muito e por isso, mesmo pagando impostos absurdos, passa menos dificuldade que você, pra pagar as contas e colocar comida na mesa.
- Nada de reclamar dos preços dos ônibus, também.
Mas fiquem tranquilos. Vida de sangue suga tem suas vantagens, mas se desloca e evolui com lentidão, mesmo !

E pensar que toda aquela baboseira, era por causa de R$0,20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.