sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Galo Doido e a Raça que a vida exige .


Com tanta baboseira e mensagens, algumas de brincadeiras e outras nem tanto, sobre Atlético e Cruzeiro, quero apenas deixar claro, o seguinte:
Sou um atleticano relaxado, em relação a resultados e títulos. Não sei escalação do time, assim como os jogadores não sabem que eu existo. Daí a minha total tranqüilidade e indiferença, em relação a resultados, disputas e títulos, no futebol.

Jamais vou me indispor com colegas ou conhecidos, por causa de futebol. Quem não pode perder, sou eu, e mesmo assim, perdi inúmeras vezes na vida. É assim. A vida é extremamente gostosa, mas ninguém nunca disse que era fácil. Do céu só cai chuva e raios, e esses, cada vez mais, na cabeça dos desavisados.
Mas o que quero expor,  é a minha razão de gostar mais do Galo Doido. Por um simples motivo. RAÇA !

Vontade, perseverança, esforço, luta, garra e paixão, até os últimos minutos de tempo, do dito impossível.

O Atleticano e o time nadam sim, contra a maré, dando as melhores braçadas, mesmo que seja pra morrer na praia. Afinal, a vida é assim: você pode fazer de tudo, ser exímio vencedor, e ter o maior sucesso, mas no fim, a morte de espera de braços abertos e apaga tudo. Ficam aqui, tudo que conquistamos, todos que conhecemos, todos os times que torcemos e apenas algumas lembranças, pra quem nos enterra.  


Mas mesmo sabendo desse fim trágico, devemos sempre lutar e buscar o melhor resultado, mesmo aparecendo adversidades que às vezes, nos trazem aquela  vontade de desistir e se entregar.

E é aí, que vejo a diferença entre os dois times e as duas torcidas.
A torcida do Galo acredita e empurra o time. Os jogadores acreditam e correm atrás do que parece impossível, até o último minuto da batalha. E muitas vezes, são vencedores. Conquistam resultados que os mais entendidos do assunto, não acreditavam.

E isso tem a ver com a vida.

Não tem a ver com a letargia dos jogadores do cruzeiro em campo, como mostraram neste último jogo, principalmente após o gol do Galo. Não tem a ver com o marasmo e a apatia da torcida, jamais acreditando num resultado possível e sendo abafada e  calada, por  menos de um décimo de torcedores rivais.
Os azuizinhos, só nadam a favor da maré.
Se a situação for favorável, vão fundo, apoiam os jogadores e esses se esforçam. Mas caso contrário, caem na apatia e na antipatia da covardia e da entrega. Mas não é de surpreender ninguém, afinal, Maria vai com as outras.


Vai entender... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.