quinta-feira, 2 de abril de 2015

Primeira Etapa do Quinto Campeonato Quintal Radical de MTB.

No domingo, dia 29 de março, aconteceu mais uma prova de MTB, realizada pelo  Quintal Radical, com apoio da Bicicletaria Bike Night e vários patrocinadores, que através dos anos, vem notando a seriedade da organização e  apoiando cada vez mais o evento. 

Foram 86 competidores inscritos, nas diversas categorias, com representações de equipes de várias cidades de Minas, como Diamantina, Curvelo, Sete Lagoas, Fortuna de Minas, Turmalina, Inimutaba, Corinto, Montes claros, entre outras. 

A prova foi realizada no entorno da Churrascaria Pau de Fruta, que possui ampla área, também  com a pista de motocross, que fez parte do circuito. Cada volta tinha seis  quilômetros e setecentos metros, o que exigiu da categoria Elite, um total de 47 quilômetros, nas sete voltas da prova. A categoria turismo tinha que dar duas voltas e assim, cada uma cumpria o seu total de pedaladas. 

O domingo foi de muito movimento de ciclistas e público. O prestígio ao evento, contou também com o convívio com as equipes de apoio e com patrocinadores, como a Escola Supera, que apesar de recém inaugurada na cidade, já patrocinou o evento e se fez presente com um estande, que prendeu  a atenção, a curiosidade e o raciocínio não só dos visitantes, mas também dos competidores, que após malharem o corpo na prova, foram em busca de novos desafios neurológicos, na tenda do Supera. 

A prova mostrou mais uma vez como o esporte une várias gerações e como Diamantina tem potencial para abrigar as mais diversas modalidades esportivas e atrair turistas de todas as modalidades. 

Abaixo, algumas fotos, do domingo Quintal Radical, no Pau de Fruta. 























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.