quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Catapora. Sete crianças internadas em estado gravíssimo.


A catapora, que para muitos pode parecer apenas uma doença da infância e, como tal, sem muitas preocupações, tem mostrado suas garras em Minas Gerais. Sete crianças contaminadas pelo vírus da varicela estão em estado gravíssimo no CTI do Hospital Infantil João Paulo II, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O quadro, que tem assustado até mesmo os médicos, pode piorar, já que o pico da proliferação do vírus é em outubro. A situação fez com que a Fhemig pedisse a atenção dos pais para esta época do ano:.


Com idade entre seis meses e 5 anos, as sete crianças em estado grave correm risco de morrer. Segundo Helena, por causa da catapora, os pequenos estão com infecção na pele e perda de tecido. “Por isso, a população tem que estar em alerta máximo. As feridas causadas pela varicela expõem a pele do infectado, que pode ser contaminada por bactérias, causando infecções graves. Há casos em que o paciente precisa até mesmo fazer um enxerto de tecido na área afetada”, diz.

Fonte; Estado de Minas.

Matéria completa em:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/09/30/interna_gerais,182779/sete-criancas-com-catapora-sao-internadas-em-estado-gravissimo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.