segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nada anormal, como sempre...


mas me impressiona a passividade e falta de atitude das pessoas responsáveis pelo setor e o conforto dos nossos admninistradores frente o fraco turismo de Diamantina.

Que a vesperata encanta, ninguém discute. Mas por quanto tempo ainda será novidade e atração? Até porque, a fórmula já foi copiada

em outras cidades e estados, e Diamantina, fora do roteiro turístico tradicional e as portas do Vale do Jequitinhonha, pelo que parece, não tem evoluído no sentido de melhorar as atrações turísticas e nem de atrair outros tipos de turistas, que não os da terceira idade para as vesperatas e serenatas e os fanfarrões nojentos do carnaval.
Prova disso foi ontem, mais uma das incontáveis vezes que aconteceu um assalto na Gruta do Salitre. Uma conhecida moradora da nossa cidade foi levar uma amiga turista para conhecer a Gruta, que tem sido palco de várias cenas da mini série "A Cura". As duas amigas, acompanhadas de duas crianças, foram abordadas por 2 marginais que avançaram sobre elas e arrancaram a força as bolsas e ainda as ameaçaram agressivamente, deixando as duas crianças em estado de pavor e as mulheres muito assustadas.
Tenho 40 anos e desde os tempos do primeiro grau na escola, que fazíamos passeios para a Gruta, esse tipo de coisa já acontecia.
Diamantina conta com um batalhão de policia e a prefeitura com a guarda municipal. Mas ambos não conseguem impedir os anos de assaltos a carros arrombados na Gruta. Basta ir lá e ver a quantidade de cacos de vidros de carros,que há na área do estacionamento.
Enquanto isso, pessoas como Marcone (da Bat) e o casal Du Falci e Ana Paula, tentam mostrar que há em Diamantina uma possibilidade enorme para o eco turismo e para o turismo de aventura, ambos com empreendimentos de sucesso em franco crescimento, mas claro, se a contra partida não for dada pelos órgãos responsáveis, continuaremos com o nosso turismo medíocre, sujeito a assaltos e arrombamentos.
Quem sabe não criamos logo a "Bandidotur" ? Já que muitos pontos turísticos estão fechados, outros abandonados e os pouco que ainda restam em nosso entorno, estão entregues a sorte dos turistas e ao astral e drogas na cabeça dos marginais.
Resta-nos torcer pra que apareça um Dimas mesmo, porque parece que as coisas por aqui não tem mesmo cura!
Acorda Diamantina.

foto: Gruta do Salitre. Beleza ofuscada pela marginalidade, falta de infra estrutura e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.