Fim de ano é sempre o mesmo blá-blá-blá de sempre.
Arrependimentos pra trás, promessas e projetos pra frente e por aí vai. Como sempre digo: assim caminha a humanidade
Mudam os anos, mudam os números, mas na verdade, nada muda além de um dia após o outro.
Pelo menos algumas pessoas cumprem os projetos e mudam um pouco a vida, seja viajando, pintando a casa, emagrecendo, etc e tal.
Mas na verdade, enquanto não mudarmos as cabeçonas dos seres humanos, pouca coisa mudará realmente.
As tragédias são repetidas, sejam elas naturais, por poluições, destruição da natureza, assoreamento de rios com geladeiras, pneus, carros, fogões e lixos de todos os tipos entupindo os bueiros. A conseqüência ta aí em todas as épocas de chuvas, pra todo mundo ver, sentir e morrer. Que em 2011, mais ratos apareçam e proliferem nos esgotos, porque eles trituram todo o lixo e desentopem muitos bueiros, entupidos pelo lixo humano. A ajuda deles é grande apesar das doenças transmitidas. Por nós, doentes poluidores, eles também a importância devida.
Fim de ano também é época de festas e bebedeiras. E como conseqüência, os acidentes de trânsito, resultado da ignorância e irresponsabilidade do tal ser humano. Daí muita gente começa o ano mesmo bem diferente. Alguns aleijados, outros paraplégicos e um monte morto. Morto pra sempre!!
Tudo faz parte de um ciclo que se repete, tendo apenas números diferentes pra marcar a história. Caim matou Abél e desde então nos matamos de várias formas. De ódio, de trabalho, de cansaço, de tédio e de morte mesmo. Matamos por fome, por roubo, por droga, por ciúme, por intolerância, por preconceito e até por time de futebol ...
Na verdade, nós morremos um pouco a cada dia. E que antes da morte propriamente dita chegue, vamos tentar mudar um pouco as nossas cabeças pensantes.
É simples, no sentido literal da palavra: sejamos apenas humanos. De verdade mesmo. E o mundo será outro a partir deste mesmo instante.
Não desejo um Feliz ano novo.
Desejo na verdade que todos tenham uma Feliz Vida nova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.