sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jaqueta a prova de balas.

Com a crescente onda de violência, associada a impunidade e nem sempre contando com a devida proteção do estado, cada um que se vire, pra sobreviver. E aqui está uma opção, que realmente se tornará realidade para muitos brasileiros.

Você usaria um colete a prova de balas pilotando uma motocicleta? A Tamtex, empresa responsável por fabricar coletes a prova de balas de uso militar e policial, acaba de lançar um modelo exclusivo para motociclistas. A jaqueta é fabricada a base de Aramida Kevlar, um material de alta resistência, cinco vezes maior que a do aço.

As placas ficam dispostas no peito e costas e a jaqueta ainda conta com uma proteção no pescoço, que defende contra o cerol. Segundo a fabricante, o utensílio pode pesar até um quilo a mais que as jaquetas convencionais e custam em torno de R$ 1.600.

Devido ao fato de ser um equipamento a prova de balas, os interessados na proteção extra precisam apresentar, no ato da compra: RG; CPF; comprovante de residência; prova de ocupação lícita remunerada; declaração de responsabilidade; atestado de antecedentes criminais; requerimento padronizado e cópia da nota fiscal.

Mesmo procedimento adotado na compra de uma arma de fogo. Com esses documentos, a empresa fará o cadastro do cliente junto as autoridades responsáveis. Sem que isso seja feito a jaqueta não pode ser vendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.