Tava lendo esta notícia com atraso e confesso que não ando abismado com mais nada.
Mas, por morar aqui em Diamantina e não ter visto alagamentos ou destruições, chego a conclusão que foi uma bela manobra pra receber recursos, justamente no período pré-carnaval.
Agora sim, estamos aqui em situação de calamidade. A cidade invadida por foliões, nem todos bem intencionados e bem comportados e todos os moradores realmente numa situação de emergência, afogados em mijos e sujeiras, enclausurados e intimidados por essa massa e essa folia, chamada carnaval.
E por isso, a prefeitura conseguiu assumir muita coisa sem parceria pra este carnaval, além de oferecer recurssos, que apesar de não aliviarem os estragos da festa, não estão sendo cobrados, como em todos os anos anteriores.
Agora sim, deu pra entender...
Leiam a notícia abaixo:
02/02/2012 12h32 - Atualizado em 02/02/2012 12h32
Número de cidades em emergência sobe para 218, diz Defesa Civil
Diamantina foi o último município a entrar para a lista.
19ª morte por causa das chuvas foi confirmada nesta quarta-feira (1º).
A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira (2) que o número de cidades em situação de emergência subiu para 218. Diamantina, na Região Central do estado, foi a última cidade a entrar para a lista. De acordo com o órgão, chuvas que atingiram o estado desde outubro de 2010, início do período chuvoso, provocaram alagamento no município. No total, 3,5 milhões de pessoas foram afetadas. Destas, 102.401 ficaram desalojadas, 9.023 desabrigadas e 194 ficaram feridas.
Fonte:G1: endereço: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/02/numero-de-cidades-em-emergencia-sobe-para-218-diz-defesa-civil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.