domingo, 10 de junho de 2012

Campanha Pro Skate, em Diamantina

Sempre lembro de parte da minha infância, quando morei em Porto Alegre (RS) e lá, aprendi a andar de skate e patins. Era a maior curtição, frequenytar o parque Marinha do Brasil e suas pistas.
Há mais ou menos dois anos, comprei novamente  um skate em Bh, mas ele está servindo de enfeite na sala de casa, por uma razão muito simples: não há em Diamantina nenhuma apoio nem condição, para a prática desta atividade esportiva. O tipo de calçamento não permite nenhum deslocamento de skate e não há nenhuma praça para tal. Decidi então, iniciar aqui uma campanha, para que em pelo menos uma praça da cidade, seja construída uma pista de skate. E como exemplo, peguei esta matéria abaixo, do site "Belote engenharia Por Skate" -  http://belote.eng.br/blog/
Vou fazer os primeiros contatos com os responsáveis da prefeitura e procurar juntar a galera do skate.
Afinal todo tipo de esporte, ajuda não só na saúde física, mas também na mental e no afastamento dos jovens das atividades e atitudes ilícitas.
ass. Rodriguim

Camaçari Skate Plaza

Posted by Ernesto Belote in camaçari, skatepark, video Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador- Ba, cidade onde moro, e onde pisei pela primeira vez num skate lá pelo final dos anos 80, e que foi palco da minha primeira contribuição para uma pista de skate, antes mesmo de sonhar com engenharia como profissão, perderá uma das suas pistas de skate, como parte do projeto de revitalização do centro da cidade, para melhoria do transito.
Praça Abrantes
Calma mas essa é apenas parte da historia, a pior parte, a parte boa é justamente que reconhecendo a importancia que o skate tem no município, a prefeitura tomou a iniciativa de procurar um novo local que pudesse abrigar uma nova pista, e com características mais modernas e de uma forma completa, já que inclusive o já lendário Half, e a Minirampa da praça Abrantes deixariam de existir.
hx1 008hx1 014
A prefeitura além de procurar profissional especializado em pistas de skate, ainda teve o cuidado de marcar uma apresentação pública para a comunidade de esportes radicais da cidade, ainda em março de 2010, apresentei uma previa do projeto para o prefeito, secretários e representantes de algumas modalidades, mas principalmente o skate, e o feedback que tive foi bastante favorável, e do que foi apresentado ali, algumas coisas mudaram mas apenas para melhor.
Skate Plaza Camaçari
A nova pista tem características de Skate Plaza, com desníveis de varias alturas, canteiros, bordas, caixotes, corrimãos e obstáculos simulando  rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.