segunda-feira, 18 de junho de 2012

Momento marcante na minha vida!


Algumas  vezes, a gente toma atitudes, depois de alguns acontecimentos  e após analisarmos friamente, muitas vezes no dia seguinte, ficamos surpresos com nosso poder de superação.
E foi assim, neste fim de semana, que aconteceu comigo.
Mais ou menos a meia noite e dez, de sábado pra domingo, atolei o Troller numa estrada distante entre duas localidades. Sem querer dar a volta pela estrada, por achar que andaria muito, entrei mata e adentro e morro acima, pensando que logo chegaria do outro lado, no arraial de onde saí e que alguns amigos e outros desgraçados, estavam. 
Mero engano e algumas lições, que citarei no final.
Após entrar na mata e começar a subir o morro, munido de uma lanterna de bateria  recarregável, me perdi. Já antes de chegar ao ponto mais alto deste morro, a lanterna esgotou e claro, sem opção de recarregá-la, passei a andar no maior breu. Já no cume deste morro, encontrei uma cerca de arame e logo que passei por ela, pra minha desagradável surpresa, não havia chão. Despenquei de uma altura considerável e não parava de rolar morro abaixo, tomando todas as pancadas possíveis. Só pude envolver a cabeça com os braços e fui caindo morro abaixo. Daí já sem noção, tentei escutar o som da festa que estava tendo no arraial, pra me orientar e recomeçar a caminhada. Claro, perdi a lanterna, mas sem carga ela não ia me ajudar merda nenhuma dali em diante. Daí caí num buraco bem fundo, que parecia ser de uma cisterna. Este foi um dos piores momentos, pois tentei sair várias vezes e não conseguia. Quando pensei em desistir e sentei no chão já disposto a esperar o dia clarear, um bicho grande passou por cima das minhas pernas e daí saí no desespero e nas unhadas, cravando mesmo as mãos nas paredes de terra e chegando exausto fora deste buraco. Daí,  deitei de barriga pra cima e tentei dormir pra descansar, mas não dava pra ficar ali no meio do mato, sem ver nada que acontecia em volta.  Como não costumo desistir e queria sair daquele mato, continuei a caminhada e pouco depois,  caí num rio, molhando a pochete e fudendo o celular e os documentos. Nada a perder, pois o celular não pegava e não havia pra quem mostrar os documentos naqule lugar. Pra tirar proveito, tomei muita água deste rio e logo na subida do barranco  dei de cara, literalmente com um espinheiro. Tirei a jaqueta molhada e coloquei na frente do rosto pra proteger dos espinhos, por fim, ela ficando tão cheia deles que também foi abandonada ali mesmo.
Resumindo esta tragédia, se não, ninguém vai ler ela toda,  fui chegar ao maldito arraial, as 05:40 da manhã, depois de passar muito sufoco.
Foi  uma experiência terrível, mas incrível, numa mistura de medo, cansaço, desidratação e esgotamento, mas também de  superação.
Daí tirei algumas lições:
1-      Nesses casos, fique onde parou ou atolou,  pra não cansar e andar à toa.
2-      Se resolver prosseguir, vá sempre por  estradas, pois é onde outros passarão e poderão te  achar.
3-      Se tudo estiver muito difícil, jamais desista. Se vir uma luz no fim do túnel, corra! Se não o trem te atropela.
4-      Nas aventuras, tenha sempre lanterna à pilha, claro, com pilhas de reserva. Há algum tempo, resolvi comprar lanternas de bateria recarregável, envolvido com a onda ecológica de não ter pilhas pra jogar fora. Acontece que quando a bateria esgota, como no meu caso, a gente fica na merda.
5-      E jamais confie totalmente nos seres humanos, mesmo que considere aquele filho da puta, desgraçado, seu amigo.
6-      Leia mais sobre ter um cão. De preferência da raça Pit Bull. Ele te dará amizade, confiança, proteção e te ensinará que determinação é palavra chave nas horas mais difíceis. 
  Fotos  do troller atolado e de alguns aranhões e hematomas, que não me atrapalharam a atender as crianças hoje. Afinal, ninguém tinha nada a ver com aquela merda toda. Mas tô feliz!!Todo doendo e arranhado, mas feliz. Comigo, é claro!! 



2 comentários:

  1. Grande aventureiro, ainda acho melhor andar de moto pelo asfalto......rsrsrsrsrs
    Valeu Rodriguim, o melhor desses imprevistos é que fica a história para contar, rsrs

    Abraços e até o nosso evento 17 e 18 agosto.

    Deusdará
    Guanambi-Bahia

    ResponderExcluir
  2. Meu amado, e admirado irmão. Eu acredito que tudo que vivemos em nossa vida serve mesmo de lição. Choramos por migalhas e Deus nos reserva banquetes, mas às vezes estamos com os olhos vendados pela vaidade, pela intriga, ou mesmo por ação de substâncias que não fazem parte do funcionamento do nosso organismo. Sua força e determinação e capacidade de superação é enorme... sei disso. Admitir os erros é a segunda maior virtude do ser humano, a primeira virtude é mesmo procurarmos quem agredimos,seja com olhares, palavras, ações e atitudes e... abaixarmos a cabeça e pedirmos perdão. Não espere ser perdoado sempre, mas faça sua parte. Aliás só podemos fazer nossa parte. E quanto a lição do que você passou eu não credito que foi aventura e grande risco, foi DEUS lhe mostrando que devia VOLTAR... resgatar pelo menos o olhar e admiração pois a palavra dita não volta. Meu irmão, eu te amo e admiro muito tenho coragem de lhe dizer que seus olhos lhe enganaram como num truque de mágica. Tenha FÉ, procure todos os envolvidos e agradeça o que fizeram por você. Marcelo C Gonçalves - 190612

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.