sábado, 11 de maio de 2013

Lançamento da Honda CFR 250 L

Hoje, em Diamantina, foi apresentada a nova motocicleta Honda, CRF250L, lançamento mundial da marca. 
A nova motrocicleta, no melhor estilo off-road, veio preencher a vaga deixada pela Tornado e bater de frente com a principal moto da categoria, a Yamaha Lander 250.

No mundo globalizado e rico em informações, a moto já não foi assim, tão novidade, pois em 2011, ela foi apresentada no salão de Tóquio e algumas informações e fotos, já haviam rodado pela rede mundial de informações. O Dr Google, não dá bobeira. 
O design é inspirado nas linhas da CRF 450R e à primeira impressão, é que a moto vem com todas as facilidades pra ser "desmontada" e jogada no fora de estrada. Apesar de ter vindo, teoricamente, pra substituir a Tornado, ela tem o estilo bem mais radical e desconfortável, caso alguém pense em colocar a amada na garupa e fazer passeios e viagens. O tanque de apenas 7,5 litros, já mostra que ela não foi feita pra aventuras estradeiras.
Como a mão de obra é escrava e recebe merdas em termos de salários, ela também veio do oriente, mais precisamente da Tailândia. BMW e outras marcas, fabricam nos países orientais e apenas montam a motos no Brasil. Virou moda e barateia a produção.
O motor da CRF 250L é monocilíndrico de 249 cm³, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e que desenvolve potência de 23 cv a 8.500 rpm e torque de 2,2 kgf.m a 7.000 rpm. A parte elétrica funciona com uma bateria selada de 12V. A relação do câmbio de seis velocidades foi pensada para favorecer o uso misto, com as primeiras marchas mais curtas para enfrentar os desafios das trilhas, combinadas com outras mais longas, trazendo mais conforto para o piloto. A balança traseira em alumínio é muito bonita e tem o mesmo estilo do quadro, que é também muito bonito, imitando alumínio, mas não é.
Enfim, tá cheio de informações da nova motoca, na internet.

Vale ressaltar afinal, que depois de longa data em Diamantina, a Concessionária Moto Lider Honda, parece enfim, reconhecer o grande potencial que há em nossa cidade e o grande número de motociclistas aficcionados pelo mundo das duas rodas. 
Apesar do convite de última hora, diversos integrantes dos Motoclubes da cidade estiveram presentes, além é claro, da turma da trilha, que lá avaliavam a  moto, com cara de "vou te depenar". 
A recepção da loja foi muito legal, com todos os convidados sendo bem servidos de refri, cerveja e salgados. 
Depois desse convite e da resposta imediata dos motociclistas Diamantinenses, vamos amadurecer a idéia de rolar um motopoint, pelo menos uma vez por mês. 
Há espaço pra todas as facções se reunirem, pois em nossa cidade, a união, amizade e convívio entre todos motoclubes e as turmas das trilhas,  sempre foi muito legal. Todos são pessoas equilibradas e por isso, andam em duas rodas. 

















Um comentário:

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.