quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jornalismo deturpado.




Esta foto, foi postada ontem pela jornalista Gilmara Paixão, com os seguintes dizeres: "Crianças da região de Rio Preto sem atendimento hoje pela manhã no Hospital:"

Eu postei então, o seguinte comentário: " Não seriam crianças de Rio Preto, sem atendimento em RIO PRETO??

Pra minha surpresa, ela apagou o meu comentário. Vai entender ... Mais uma prova do que acontece hoje, em todo o Brasil, como tem feito a "presidANTA" Bandilma e sua corja. Jornalismo tendencioso e viciado em colocar a população contra a classe médica, da qual participo e honro o meu diploma.

Das inúmeras questões que levaram o Hospital a chegar na situação em que se encontra, uma delas é justamente a total falta de investimento e apoio a saúde, de diversos prefeitos em nossa região. Investem apenas em ambulâncias e despejam os pacientes aqui em Diamanitna, diariamente.
- Por que não cobrar do prefeito de Rio Preto, a necessidade dessas crianças terem vindo pra Diamantina?
- Os pais, de aparência humilde, vieram com quem ?
- Qual o custo eles teriam com esta vinda e o desconforto de estarem longe de seus lares, carregando os filhos no colo em nossas ladeiras ?
- Como passariam o tempo que estivessem aqui, até serem atendidos ? 
- Onde comeriam e alimentariam seus filhos ?
- Como voltariam, pra sua cidade ? 
- Teriam condições de comprar os medicamentos receitados ?

É isso, que quero que reflitam. Diamantina e o hospital, não suportam esta demanda absurda. Crianças com simples infecções de ouvido, garganta, vômitos e diarréias, são encaminhadas diariamente pra cá, para serem atendidas num plantão de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Esse tipo de atendimento, é coisa de posto de saúde.

Srs prefeitos, ACORDEM pra vida. Invistam em seus municípios. 
Sejam honestos com suas promessas e sua população. 
Façam menos festa e pensem mais em saúde, educação, segurança, saneamento básico, geração de empregos, redução de impostos, oportunidades para que jovens não se desvirtuem pro mundo do crime. 

E peço a todos, que procurem saber mais das coisas, antes de difamar uma instituição centenária e uma classe inteira, que lá trabalha sem carteira assinada e sem nenhum nenhum vínculo empregatício. Um provedoria que trabalha sem remuneração. Funcionários que ralam 12 horas por dia, recebendo salário mínimo.

Sou justo de todas as formas, até mesmo quando preciso ir contra os colegas médicos. Mas odeio atitudes tendenciosas e maliciosas, e se eu achar que tenho razão, responderei sempre.

Porque pelo menos em mim, a honestidade, o caráter, a humildade, a honra e o meu papel como pediatra, estarão comigo até o dia de minha morte, lutando pelo que é justo, doa a quem doer.


Bom dia a todos.

Um comentário:

  1. Disse tudo amigo, a saúde está desse jeito, justamente porque nossos governantes não se importam com o povo e não dependem do SUS para cuidar de suas famílias... As eleições estão chegando e os eleitores já estão "cevados", então nada vai mudar...

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.