sábado, 2 de novembro de 2013

Submundo imundo: Brasil !


Ando analisando bem e estou me conformando cada vez, pra reclamar cada vez menos.  Basta conformar que somos mesmo, de um país imundo de um  submundo sujo  e nojento.
Basta folhear  jornais e revistas, ouvir rádio e ver vários canais de TV.
A sujeira é sempre a mesma. Falcatruas, ladroagens, crimes diversos e perversos, impunidade, crueldade e nenhuma perspectiva de melhora.
Vejo um futuro sombrio, cada vez pior.
Seria pessimismo?  
Creio que não.

Cada dia a vida esta mais desvalorizada, a violência mais banalizada, a impunidade mais escancarada . São seres ditos humanos, roubando, matando estuprando e cometendo todo tipo de crime. Chegamos ao ponto do salve-se quem puder. Cada um por si, pois estão todos contra todos.
Leis ? Quais ? São aplicadas pra uma minoria desassistida e comprada com bolsas esmolas, julgando que os favelados agora, pertencem  à classe média. Como se setenta reais, tirassem alguém da miséria. Tira sim, os políticos cada vez mais ladrões e safados, enriquecendo ilicitamente a cada dia, através dos votos trocados por essas esmolas.

Temos uma saúde péssima. Pouquíssimas pessoas têm acesso a atendimentos de qualidade. E exames complexos, então?  Dê um pedido de uma simples tomografia pra um pobre marcar pelo tal do SUS. Tente agendar cirurgias eletivas, mesmo que simples, pelo SUS...

Temos uma frota absurda de veículos, pagamos impostos altíssimos e mesmo assim, temos menos de 8% de estradas asfaltadas, no nosso Brasil-il-il. E asfaltos péssimos...

Também temos um ensino de péssima qualidade, professores com salários ridículos, alunos com vida fácil, são sempre  aprovados automaticamente, mesmo que não freqüentem a escola e que tenham péssimas notas. Criaram esse tal de ENEM. É ridículo saber que alunos são aprovados a entrar em universidades, conquistando 30% de pontuação nessa merda de vestibulinho que foi criado.
O mercado está aí, lotado de péssimos profissionais e pessoas pagando com a vida enquanto prédios desabam, pessoas morrem sem atendimentos médicos, por acidentes em situações ridículas ou mesmo por um simples tiro na cara, durante assaltos e conflitos.

As propagandas políticas na TV são de uma fantasia, que aí sim, se vivêssemos dentro da telinha, estaríamos no paraíso.

Exploramos o tal de pré-sal, mas temos o litro de gasolina mais caro do mundo. Vendemos petróleo e compramos a gasolina de volta. Exportamos a laranja e recompramos o Tang e por aí vai...
Se eu  for enumerar aqui, perco o meu sábado de feriado, na frente do computador.

Em pleno dia de finados, quero homenagear a morte.
Porque morreram há tempos, a vergonha na cara, a honestidade, a hombridade, a inteligência, a paz e o sossego.

Sugiro que se protejam e se armem, cada um da sua maneira.
Porque mesmo com homenagens aos mortos, no dia de finados,  o lugar onde  quero me  hospedar mais tarde, é no cemitério.

E me conformo, pra reclamar cada vez menos.
Vivo sim, num mundo imundo. No submundo chamado Brasil !

Vai entender... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.