sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal aos amigos Motociclistas. Ou não, também...

Chega o fim de mais um ano de atividades, viagens e passeios, encontros e desencontros, acertos e desacertos...
E logo todos nós estaremos unidos para mais uma confraternização. Momento de alegria, descontração e união.
Mas como todo fim de ano que se preza, momento também de revermos nossos rumos, programarmos novas metas, tomarmos novas atitudes e repensarmos o nosso verdadeiro espírito motociclístico. Apesar do significado no dicionário, sabemos que não basta andar de moto para ser motociclista, assim como nem todo dono de jeep é um jipeiro. . Jipeiro que se preza não liga em passear de carro sujo, assim como não pensa nem meia vez pra enfiar o carro ou o pé na lama. Muito menos pra ajudar um amigo, como já acordei pra socorrer um jipeiro capotado e como um amigo saiu de um show a 01 hora da madrugada pra me tirar de um buraco na trilha.
Os verdadeiros motociclistas também devem ser assim: unidos, amigos, solidários e principalmente honestos. E se fazem parte de um clube ou um grupo, devem também prezar o máximo por ele. Ter união, participação, companheirismo, solidariedade e carregar não somente um brasão nas costas, mas no coração e na alma.
Há inúmeros textos bem legais sobre o que é ser motociclista. Suas atitudes, sua dedicação a moto e aos amigos, etc. e muito tal. Não faz sentido eu querer discorrer sobre isso.
Pelo que ando presenciando hoje em dia, eu até prefiro dizer que bastaríamos ser caninos na essência da palavra. Amigos, honestos, companheiros, prontos pra estar sempre juntos, protegendo uns aos outros, mostrando sempre uma alegria verdadeira ao encontrar os amigos, mas também sem um pingo de êxito ou fingimento na hora de morder o inimigo.
Mas na essência, antes de sermos qualquer coisa, ou de nos deixarmos perder nas atitudes e ter que mudar conceitos, basta sermos única e verdadeiramente humanos. Com a essência com que Deus nos criou.
Grande abraço a todos e um Feliz Natal.

Rodriguim - Diamantes do Asfalto - Diamantina - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.