segunda-feira, 17 de maio de 2010

O dia da vingança.

Realmente nada torra mais a paciência do que receber telefonemas dos famosos kall centers. Aquelas mocinhas ou viadinhos (sem preconceito, mas são geralmente as pessoas que trabalham nestes serviços). São oferecedores de cartões de créditos, de promoções de empresas de celulares, LBV pedindo fralda e por vai um monte de merda nos atormentando. E nestas ligações a agilidade para concluir o processo e conseguir o que querem é impressionante. Bem ao contrário da hora em que ligamos para resolver um problema ou tentar cancelar uma linha telefônica ou coisas do tipo.
Ultimamente uso uma estratégia que tem funcionado muito bem. Desligo o telefone na cara, ou na orelha de quem tá me ligando e pronto. Dificilmente ligam outra vez. Mas abaixo vai uma dica usada por um amigo e enviada por e-mail.

A vingança do cliente.

Toca o telefone da casa...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI

linha adicional, onde o Sr. tem direito....

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando....

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de

conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- Bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 10331.

- Você trabalha em que área, na OI?

- Telemarketing Pro Ativo..

- Você tem número de matrícula na OI?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com

uma funcionária da OI. São normas de nossa casa.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião

de atendentes sempre que tento falar com a OI..

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos depois)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos depois)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem

direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela

que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no

Apê do Latino tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não

iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda

da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina

não identificou..

- 10331.

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

- Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!).

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem

direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar

um parecer, pode anotar o protocolo por favor........alô, alô!

TUTUTUTUTU...Desligou.... nossa que moça impaciente!

Um comentário:

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.