terça-feira, 31 de agosto de 2010

Malhe também o seu cérebro.

Realmente o clima está muito doidão. Parece que as estações do ano não fazem mais sentido.

É muito assunto ao mesmo tempo. Desmatamento, poluições, enchentes, tissunamis, furacões etc e muito tal mesmo. Já culparam o el nino, la nina e agora quem tá se fudendo de culpa é a zona de convergência do atlântico sul. Deve ser uma zona mesmo, principalmente ligada ao atlântico sul, que banha o nosso Brasil-il-il-il.

E nessa época então, com o nervos e mentes afloradas pelo processo eleitoral, imagino como o capeta deve estar virando cambalhotas de inveja pelo que andam aprontando e prometendo por aqui.É uma mistura de alguns privilegiados mentalmente, manipulando eternamente os fantoches e sugando deles o máximo possível. E vai continuar sendo assim e tendo esta desigualdade enorme, enquanto o homem não aprender a usar e estimular ao máximo a sua capacidade cerebral.

Falta mesmo, que a maioria aprenda a estimular o cérebro. A ler muito, a estudar e raciocinar e promover atividades que melhorem o intelecto. Que deixem apenas de viver robotizados a normas e a cumprir ordens para realizar tarefas.

Parece absurdo, mas atendo inúmeras pessoas na clínica de habilitação, que não sabem ou confundem os lados direito e esquerdo. E muitas instruídas, com cursos superiores. E errar o lado em determinadas situações, pode custar a vida, pode apostar.

O desinteresse e o comodismo é total e isso é péssimo. A falta de curiosidade também.

Há poucos dias fui visitar uma loja de motos e de propósito, enchi a vendedora de perguntas sobre um modelo a venda. A moça tava lá toda bonitinha, escovada, calça apertada, batonzão vermelho na boca, mas não sabia dar nenhuma informação sobre o produto que ela precisa vender pra receber o salário. E eu disse a ela: pega o manual, estuda e leia, pois dependendo do que você não souber informar, deixará de vender a moto. Fez isso ? Clllllllllaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrooooooooo que não. Pois poucos dias depois fiz novas perguntas simples e ela não sabia a resposta.

Este é apenas um exemplo que faz a diferença e que faz também com que alguns fiquem estagnados a vida toda, perdendo cada vez mais a sua posição no mercado de trabalho. É preciso interesse, curiosidade e vontade de sempre aprender e de acumular novos conhecimentos. O estímulo deve ser constante, nem que seja jogando paciência no computador, mas deixe o cérebro descansar somente quando for dormir. Isso trará um sono tranqüilo com sonhos legais e mudará consideravelmente a sua posição em relação ao mundo e as pessoas que estão aí fazendo esta algazarra eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.