terça-feira, 31 de agosto de 2010

Malhe também o seu cérebro.

Realmente o clima está muito doidão. Parece que as estações do ano não fazem mais sentido.

É muito assunto ao mesmo tempo. Desmatamento, poluições, enchentes, tissunamis, furacões etc e muito tal mesmo. Já culparam o el nino, la nina e agora quem tá se fudendo de culpa é a zona de convergência do atlântico sul. Deve ser uma zona mesmo, principalmente ligada ao atlântico sul, que banha o nosso Brasil-il-il-il.

E nessa época então, com o nervos e mentes afloradas pelo processo eleitoral, imagino como o capeta deve estar virando cambalhotas de inveja pelo que andam aprontando e prometendo por aqui.É uma mistura de alguns privilegiados mentalmente, manipulando eternamente os fantoches e sugando deles o máximo possível. E vai continuar sendo assim e tendo esta desigualdade enorme, enquanto o homem não aprender a usar e estimular ao máximo a sua capacidade cerebral.

Falta mesmo, que a maioria aprenda a estimular o cérebro. A ler muito, a estudar e raciocinar e promover atividades que melhorem o intelecto. Que deixem apenas de viver robotizados a normas e a cumprir ordens para realizar tarefas.

Parece absurdo, mas atendo inúmeras pessoas na clínica de habilitação, que não sabem ou confundem os lados direito e esquerdo. E muitas instruídas, com cursos superiores. E errar o lado em determinadas situações, pode custar a vida, pode apostar.

O desinteresse e o comodismo é total e isso é péssimo. A falta de curiosidade também.

Há poucos dias fui visitar uma loja de motos e de propósito, enchi a vendedora de perguntas sobre um modelo a venda. A moça tava lá toda bonitinha, escovada, calça apertada, batonzão vermelho na boca, mas não sabia dar nenhuma informação sobre o produto que ela precisa vender pra receber o salário. E eu disse a ela: pega o manual, estuda e leia, pois dependendo do que você não souber informar, deixará de vender a moto. Fez isso ? Clllllllllaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrooooooooo que não. Pois poucos dias depois fiz novas perguntas simples e ela não sabia a resposta.

Este é apenas um exemplo que faz a diferença e que faz também com que alguns fiquem estagnados a vida toda, perdendo cada vez mais a sua posição no mercado de trabalho. É preciso interesse, curiosidade e vontade de sempre aprender e de acumular novos conhecimentos. O estímulo deve ser constante, nem que seja jogando paciência no computador, mas deixe o cérebro descansar somente quando for dormir. Isso trará um sono tranqüilo com sonhos legais e mudará consideravelmente a sua posição em relação ao mundo e as pessoas que estão aí fazendo esta algazarra eleitoral.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

eleições ...

A história não muda mesmo nas eleições.
Às vezes decido assistir aos programas eleitorais, mesmo porque não tenho a vida pautada em partidos e pessoas e ainda nem decidi os meus votos.
Tô mais naquela de votar no “menos ruim”, já que os que estão aí não me convencem.
Sem contar os perdidos e falidos que se arriscam na vida política como uma salvação financeira, vejo também sempre as mesmas caras de sempre, que nunca mudaram a história, se vangloriando e sempre se intitulando os fundadores, descobridores e salvadores da pátria.
São promessas de aumentar os valores das bolsas do governo, de redução de impostos, de baixar a conta de luz e por aí vai um monte de promessas que jamais serão cumpridas.
E como não poderia deixar de ser, nossa terrinha, que tem a sua história misturada com a do ex-presidente JK, tá sempre em alta nessas horas. Pelo menos por parte dos inúmeros políticos que nesta época se misturam a JK e se intitulam ex-amigos, benfeitores e até se comparam ao nosso conterrâneo. Chega mesmo a absurdos como o Hélio Costa comprar o molusco a JK. Vai entender...
depois dessa, parei por aqui!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Indignação.




Hoje foi com indignação que almocei, após saber que o meu irmão, dedicado procurador do IEF em Diamantina, MG, chegou para trabalhar e covardemente, sem nenhum aviso prévio dos responsáveis, simplesmente foi exonerado do cargo, com a desculpa que a regional de Montes Claros assumirá os serviços de Diamantina e região.

Sem falsa modéstia, o cara produziu e resolveu questões que há anos estavam engavetadas e emperradas, dando um resultado sempre elogiado por empresas, empresários e pelos próprios colegas de profissão, que já haviam me dito que em um ano de serviço ele já havia tido o maior resultado da regional.

Um profissional dedicado e capacitado, que ao invés das 6 horas legais de contrato cumpria 8, 10 ou mais horas. Que dispensava motoristas e guiava para as mais diversas cidades a serviço, sozinho. Que podia dormir em outra cidade e receber por isso mais uma diária, mas que retornava dirigindo para Diamantina a noite, no mesmo dia, após várias horas ininterruptas de trabalho.

E covardemente, sem nenhuma consideração, foi demitido sem justa causa, sem uma explicação plausível e sem no mínimo um telefonema dos superiores filhos da puta, a quem ele serviu por esses anos com tanta dedicação.

Claro, quem hoje não fica de cabeça quente ao ficar desempregado de repente, sem um projeto e sem uma preparação, tendo esposa, filhas e uma construção de casa em andamento?

Mas deixo aqui a minha admiração por ele, que sei, terá muito sucesso em sua nova empreitada.

As vezes as coisas acontecem com uma má impressão, que depois é vencida com muito sucesso, servindo a nós mesmos, como sempre fizemos lá em casa.

Somo unidos, somos amigos, somos dedicados e sem falsa modéstia, somos ótimos em nossas profissões. Ótimos a ponto de mandar esses engravatados desgraçados que ocupam cargos com as bundas coladas nas cadeiras e as mãos puxando o saco dos superiores, tomarem no meio do cu.

Melhor, vão todos a puta que os pariu!!!!!!!!!!!!!

Não precisamos de vocês e...

a vida continua, bela e gostosa com o sol rachando...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A diferença entre a bolsa família e a bolsa da Dilma

Impressionante a semelhança dela com o Chuck. Mas ela é bem mais assassina, podem crer.

A diferença entre a bolsa família e a bolsa da Dilma

Devemos considerar tudo isso na hora de votar.

Olha a bolsa da DILMA


A jornalista Anna Ramalho escreveu na sua coluna no Jornal do Brasil:

"A ministra Dilma Rousseff, em foto publicada anteontem n' O Globo, deve ter se esquecido de esconder a bolsa - tamanha foi a bronca no assessor do Geddel. Trata-se de uma Kelly, grife Hermès, criada em homenagem à princesa Grace, e objeto de consumo das milionárias mundo afora."

Detalhe: A bolsa não custa menos de 4.700 euros - cerca de R$ 14 mil. Portanto... Quem ainda teme a revolucionária comunista dos anos 70 pode ficar tranqüilo. Não se usa uma Kelly impunemente. É muito bonito pregar comunismo nas propriedades e com o dinheiro dos outros..."

Para comprar a bolsinha que ela usa, o trabalhador brasileiro tem que trabalhar dois anos, sem comer, sem morar, investindo tudo na bolsinha da ministra boazinha do PAC, numa farsa de quem quer parecer popular. Mas que na verdade, depois de guerrilheira,o que ela virou foi uma aproveitadora do dinheiro público para uso de luxos 'burgueses'.

Enquanto ela e Lula atiram bolsa-família para manter a ignorância do povo, ela se agarra mesmo é no poder para ganhar milhões e poder andar como madame, com bolsa de madame.
Resultado de tudo isso: Ela é a campeã absoluta em todas as pesquisas em REJEIÇÃO!
Acorda BRASILSISILLLLLLLLLL
REPASSE AOS SEUS AMIGOS POR AMOR AO BRASIL!

A maioria dos brasileiros não tem a mínima noção de quem foi e quem é a Dilma, pois no Brasil quem elege os políticos não são os que leem jornal, mas sim os que são enganados por eles.

A política do pão e circo faz sucesso desde os tempos da antiga Roma.

Aqui a bolsa- família é o pão e o Lula é o circo.

Por isso que eles querem um ensino cada vez pior.

O povo brasileiro não sabe ler é mal informado e não enxerga a verdade........






É triste mas é a realidade.

Censo 2010
é pior do que parece



AFA9659982974C759D28A2E3C762FB05@DIRETORIA01

F51FBBCCB4684F979B90AF4FCE20C1C6@DIRETORIA01

69DD06A156334CBB93BD9271C92F7F29@DIRETORIA01

0D9D4B73D6BF4244AD8418EC68C10B0D@DIRETORIA01

D7CDF8816F324C44906B8CCA81C146AC@DIRETORIA01

38B604FB5C5141DF8CBEBE7F6EEBAE28@DIRETORIA01

EFD9F404E662408CA25FA32FA7AD1656@DIRETORIA01

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Adulterar hodômetro é crime.

Adulterar hodômetro de veículo caracteriza crime contra o consumidor

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a sentença que condenou um dos sócios da empresa Dragster Empreendimentos Ltda, de Belo Horizonte (MG), à pena de dois anos de detenção, no regime inicial aberto, pela venda de um automóvel com a quilometragem adulterada, ato que caracteriza a prática do crime de venda de mercadoria imprópria para o consumo, prevista no artigo 7º, inciso IX, da Lei n. 8.137/1990.

A sentença foi proferida e confirmada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que substituiu a pena de detenção por duas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária. Em recurso ao STJ, a defesa requereu a anulação da ação penal, alegando que a acusação é inepta, uma vez que o acusado foi denunciado apenas em razão de figurar como sócio da aludida empresa, sem qualquer descrição individualizada da sua suposta conduta criminosa.

O acórdão do TJMG entendeu que, nos chamados crimes corporativos, ou seja, cometidos através de empresas na gestão de tais corporações, não é necessário que a denúncia indique, precisamente, quais as atividades e funções do denunciado na sociedade, bastando a menção à conduta gerencial da pessoa jurídica. Entendeu, ainda, que a comercialização de produtos adulterados ofende a relação de consumo, pois viola o direito à qualidade do produto adquirido e à informação precisa e correta sobre a mercadoria.

De acordo com a denúncia, na qualidade de sócio-gerente da empresa, o paciente vendeu um automóvel com o hodômetro adulterado, marcando quilometragem menor do que a efetivamente rodada pelo veículo. Segundo os autos, em janeiro de 2001, o denunciado vendeu para Bernardo Julius Alves Wainstein, por R$ 28 mil, um Fiat Marea mediante contrato de compra e venda que atestava a quilometragem de 14.228 Km rodados.

Em outubro do mesmo ano, ou seja nove meses após a compra, o motor do veículo fundiu e o carro foi rebocado para uma concessionária Fiat em Belo Horizonte, onde se constatou que o hodômetro havia sido adulterado. De acordo com a ordem de serviço oriunda da concessionária, em novembro de 2000, portanto dois meses antes da venda, o referido veículo apresentava 43.969 Km rodados

Para o relator do processo, ministro Jorge Mussi, a análise dos autos constatou que a alegada inépcia da denúncia não foi arguida no momento oportuno, circunstância que, à luz do artigo 569 do Código de Processo Penal e da jurisprudência do STJ, acarreta sua preclusão. Além disso, acrescentou, a referida denúncia descreveu perfeitamente os fatos típicos, narrou a conduta imputada ao paciente e permitiu sua perfeita defesa.

Ainda segundo os autos, apesar de negar a prática criminosa, o apelante caiu em contradição ao revelar que levou o veículo para revisão quando atingiu a marca de 20 mil Km, esquecendo, contudo, que o comercializou assegurando a quilometragem de 14.228 Km, como a prova documental demonstrou.

”Não há o que se falar em trancamento da ação penal, pois, de uma superficial análise dos elementos probatórios contidos no presente mandamus, não se evidencia a alegada falta de justa causa para o prosseguimento do feito”, concluiu o relator. Seu voto foi acompanhado por unanimidade.

Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania

enviado pelo Dr Vítor Oliveira, advogado.

Morreu o pediatra James Tanner.

Morre na Inglaterra o pediatra James Tanner

25/08/10 – Morreu aos 90 anos, em Exeter, na Inglaterra, dia 11 de agosto, o pediatra James Mourilyan Tanner, professor emérito de saúde infantil e crescimento no Institute of Child Healthda London University. Segundo o dr. Gil Guerra Júnior, presidente do Departamento Científico (DC) de Endocrinologia da SBP, Tanner foi “o líder mundial na pesquisa em crescimento e desenvolvimento sob várias perspectivas. Dentre seus principais trabalhos, dr. Gil cita: “estudo longitudinal de peso, estatura e velocidade de crescimento de crianças inglesas; sistema de avaliação do desenvolvimento puberal em meninos e meninas; sistema sofisticado de avaliação da maturação esquelética e predição de altura final; foi o primeiro a descrever e dizer como avaliar o fenômeno do “catch up” de crescimento nas crianças recuperadas de desnutrição ou doença crônica; publicou os primeiros estudos do uso de somatotrofina (GH) no tratamento da deficiência de GH, síndromes de Turner, Silver- Russell, e em muitas outras doenças”.

Também de acordo com o dr. Gil, o professor Tanner “sempre contou com a inestimável colaboração de outros dois importantes pesquisadores: William Andrew Marshall (1929-1999) e Reginald Henry Whitehouse (1911-1987)”. Juntamente com Robert Fogel (Prêmio Nobel de Economia), dr. Tanner expandiu para todo o mundo o conceito do crescimento como “espelho da sociedade”, promovendo o uso do crescimento em grupos populacionais como um indicador positivo de saúde e do bem-estar geral das populações. O professor Tanner contribuiu também “de forma significativa para o conhecimento da genética do crescimento, crescimento fetal, e crescimento comparado; foi também um dos iniciadores da Sociedade de Biología Humana e editor do Annals of Human Biology por quase 20 anos e fundou a Associação Internacional de Auxologia, juntamente com Frank Falkner, Francis Johnston, e outros”, informa o presidente do DC.

Sobre suas mais de 120 publicações indexadas, dr. Gil acrescenta que “renderam ao dr. Tanner mais de 6.500 citações, sendo pelo menos 10 artigos com mais de 100 citações e três deles com mais de 900 citações: 1) Tanner JM, Whitehouse RH. Clinical longitudinal standards for height, weight, height velocity, weight velocity, and stages of puberty. Arch Dis Child 51(3):170-9, 1976 (909 citações); 2) Tanner JM, Marshall WA. Variations in the pattern of pubertal changes in boys. Arch Dis Child 45(239):13- 23, 1970 (928 citações); 3) Tanner JM, Marshall WA. Variations in the pattern of pubertal changes in girls. Arch Dis Child 44(235):291-303, 1969 (1177 citações)”.

Dr. Gil remete ainda a Horacio Lejarraga (Crecimiento Y Desarrollo, Hospital Garrahan, Buenos Aires Argentina), que teve a oportunidade de conviver com o professor James Tanner e comentou: “Jim tenía um fino sentido de humor, que transmitía aun en sus escritos científicos. Recuerdo una vez que estábamos hablando sobre adolescencia, y le pregunté sobre el significado fisiológico que podría tener la barba en el hombre (¿para qué podría servir?), ya que algunos libros decían que era un rasgo de atracción sexual, y otros autores decían que era para amedrentar al adversario em épocas prehistóricas. Y él me respondió “tal vez haya dos tipos de barbas”.

Finalizando, o presidente do DC da Sociedade salienta que “a pediatria, a auxologia e a endocrinologia de todo o mundo devem muito a James Tanner; sua memória e descobertas perdurarão por muitos e muitos anos”.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atacama Expedition

logo_evento - SET2010 - chapado.JPG

INSCRIÇÕES ABERTAS

(clique aqui para solicitar informações ou inscrições)

Data:

03 a 19 de setembro de 2010

(17 dias – inclui Feriado da Independência)

Principais Atrações:

Foz do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu, Free Shop Argentino, Usina de Itaipu)

Cordilheira dos Andes (travessia por caminhos diferentes e pouco utilizados)

Deserto do Atacama (Vale da Lua, Vale da Morte, Gêiser El Tatio, Laguna Miscanti, Ruínas, Águas Termais e mais)

Salar de Uyuni (Bolívia – Laguna Colorada, Laguna Verde)

Oceano Pacífico (Iquique)

8.000km em direção ao Deserto mais árido do mundo

e ao maior Salar do mundo (Salar de Uyuni),

com suas paisagens únicas que tiram o fôlego dos visitantes

que encaram a aventura de cruzar a Cordilheira dos Andes

para chegar na região mais famosa do Chile e da Bolívia

(a distância se baseia partindo e retornando de São Paulo)

Clique aqui para assistir ao VÍDEO da Edição do REVEILLON de 2009

Clique aqui para ver as FOTOS da Edição do CARNAVAL de 2010

NÃO PERCA ESSA AVENTURA

Vagas limitadas (10 veículos) em função de disponibilidade de hotelaria

(veja detalhes abaixo)

PROGRAMAÇÃO E ROTEIRO

03.setembro – São Paulo (SP) – Foz do Iguaçu (PR)

Deslocamento de 1.000km

Hotel: Harbor Hotel Colonial – http://www.harborhoteis.com.br/

04.setembro – Foz do Iguaçu (BRA) – Resistencia (ARG)

Região do Rio Paraná

Deslocamento de 690km

Hotel: Amerian Casino Gala Hotel – www.hotelcasinogala.com.ar

05.setembro – Resistencia (ARG) – Salta (ARG)

Travessia do Chaco Argentino

Deslocamento de 835km

Hotel: Casa Real Hotel – www.hotelcasareal.com.ar

06.setembro – Salta (ARG) – San Antonio de los Cobres (ARG)

Principais Atrações: Travessia da Cordilheira dos Andes, passando por Cachi (pequeno vilarejo) e Abra el Acay

(ponto mais alto do roteiro com 4.985 metros de altitude num trajeto diferente e muito bonito)

Estimativa de 305km

Hotel: Hosteria de las Nubes – www.hosteriadelasnubes.com.ar

07.setembro – San Antonio de los Cobres (ARG) – San Pedro de Atacama (CHI)

Principais Atrações: Segunda parte da Travessia da Cordilheira dos Andes, passando pela Laguna Miscanti na chegada ao Atacama

Estimativa de 465km

Hotel: Hotel Corvatsch - http://www.corvatschchile.cl

(durante toda a estadia em San Pedro de Atacama)

Deserto do Atacama (Chile) e Salar de Uyuni (Bolívia)

08 a 12 de setembro – Atrações Programadas

(as taxas de entrada nas atrações – quando cobradas – não estão inclusas no pacote de inscrição e serão pagas no momento de nossa entrada em cada atração)

Vale da Lua

Vale da Morte

Geisers El Tatio

Termas de Puritama

Pukara de Quitor

Linzor

Ayquina

Laguna Chaxa (Parque Nacional los Flamencos)

Salar de Atacama

Mina de Cobre Chuquicamata (a maior do mundo a céu aberto)

Museu de San Pedro

Laguna Verde (Bolívia)

Laguna Colorada (Bolívia)

Salar de Uyuni (Bolívia)

13.setembro – Calama (CHI) – Iquique (CHI)

Deslocamento de 650km

Hotel: Holiday Inn Express - Clique aqui

14.setembro – Iquique (CHI) – San Pedro de Atacama (CHI)

Deslocamento de 450km pela Ruta 1 – margeando o Oceano Pacífico

Hotel: Hotel Corvatsch - http://www.corvatschchile.cl

15.setembro – San Pedro de Atacama (CHI) – Salta (ARG)

Principais Atrações: Moais (formações rochosas), Travessia da Cordilheira dos Andes (outro caminho diferente da ida), Pumamarca (Sierra de las Siete Colores)

Estimativa de 540km

Hotel: Casa Real Hotel – www.hotelcasareal.com.ar

16.setembro – Salta (ARG) – Resistencia (ARG)

Deslocamento de 835km

Hotel: Amerian Casino Gala Hotel – www.hotelcasinogala.com.ar

17.setembro – Resistencia (ARG) – Foz do Iguaçu (BRA)

Deslocamento de 690km (estimativa)

Hotel: Harbor Hotel Colonial – http://www.harborhoteis.com.br/

18.setembro – Foz do Iguaçu (PR)

Atrações: Cataratas do Iguaçu – Usina de Itaipu

Estimativa de 50km

Hotel: Harbor Hotel Colonial – http://www.harborhoteis.com.br/

19.setembro – Foz do Iguaçu (PR) – Curitiba (PR) – São Paulo (SP)

(caminho diferente do utilizado na ida)

(para quem preferir, pode-se adotar a opção de pernoitar em Curitiba e fazer um retorno “mais” tranquilo)

Deslocamento de 1050km (estimativa)

Final da Expedição

O roteiro é indicado para qualquer veículo 4x4

equipado com reduzida em condições originais

Importante:

- o levantamento do roteiro está baseado em nossa última passagem pela região, em fevereiro de 2010;

- os hotéis e pousadas citados são aqueles negociados e bloqueados para a realização do evento;

- nos locais onde utilizaremos mais de um hotel ou onde haja grandes diferenças nos tipos de apartamentos, as melhores acomodações serão determinadas pela ordem de inscrição, ou seja, os primeiros inscritos receberão as melhores acomodações;

- os apartamentos que fazem parte do pacote são de categoria básica, standard ou equivalente;

Vagas Limitadas a 10 veículos

- essas quantidades não incluem o veiculo utilizado pela organização, portanto, referem-se somente aos veículos dos participantes;

- eventualmente, havendo uma mesma família que utilize dois ou mais veículos (alguns casos, por exemplo, em que esposa e marido, ou situação similar, participam cada qual em seu veículo) poderão ser “contabilizados” como somente “um” veículo participante

PACOTE (itens inclusos)

- Hospedagem completa - 16 diárias – 03 a 19 de setembro 2010

(incluindo café da manhã, taxas, impostos, etc.)

- Camiseta Pólo - exclusiva da Expedição

- Assessoria na obtenção da documentação necessária para a viagem para pessoas e veículos

(na Argentina, Chile e Bolívia não é exigido passaporte nem visto, portanto, o trâmite burocrático não é complicado)

(Importante: se o veículo a ser utilizado não estiver em nome de um dos ocupantes ou estiver alienado existe a necessidade de uma “autorização” que requer um trâmite burocrático. Entre em contato para informações)

- Adesivos - exclusivos da Expedição (1 por veículo)

- Seguro Viagem - Assistência médica por acidente/Morte por acidente/ Invalidez total/parcial por acidente/ Extravio de bagagem

- Manual do Participante (01 por veículo - programação completa, informações sobre as atrações, dados históricos, curiosidades)

- Roteiro Preparado e Guiado

Este é o principal diferencial de qualidade do trabalho oferecido pela Trailway. Checamos previamente toda a região (estrutura de hospedagem, história, restaurantes, visitações, estradas, trilhas, caminhos alternativos). Desta forma, analisamos a logística ideal para grupos e oferecemos uma programação com as melhores atrações, os caminhos 4x4 mais adequados dentro dos horários estipulados. É o compromisso da Trailway com seus clientes.

VALORES (por pessoa – apto. duplo)

Valores por pessoa, considerando no mínimo dois adultos pagantes por acomodação. Para “single” haverá acréscimos.

US$ 3.000,00 por pessoa

(câmbio dólar turismo para conversão em Reais)

Taxa de Pré-Inscrição (reserva e garantia de vaga) R$ 2.000,00 por veículo

- não importa a quantidade de participantes no veículo para definir o valor da pré-inscrição;

- esse montante será abatido do valor total da inscrição em reais, convertido pelo dólar turismo;

- o pagamento do saldo remanescente se dará através de instruções enviadas aos pré-inscritos;

- o saldo total será integralizado até o início da expedição

Solicite sua Inscrição e Informações para o pagamento da Pré-Inscrição – clique aqui

Para famílias e crianças solicite orçamento – clique aqui (informe quantidade de pessoas, idades e forma de acomodação (apartamento único, apartamentos separados, etc.)

Para solicitar sua inscrição – clique aqui

Condições:

· Valores por pessoa adulta em apartamento duplo. Para singles faça consulta prévia

· Para famílias e crianças, por favor, solicite cotação em específico (os valores variam muito conforme o arranjo de apartamentos e idades)

· Primeira parcela no ato - para confirmação da reserva - e demais parcelas seguem as datas apresentadas acima

· Impostos não inclusos. Acrescentar 15% para os impostos Federais, Estaduais e Municipais

· Vagas limitadas (veja tópico acima)

· Solicite informações sobre a forma de pagamento da primeira parcela e confirmação de inscrição

ITENS NÃO INCLUSOS

- Transporte de veículos e pessoas até o local de início e encerramento “oficiais” da expedição;

- Refeições no decorrer do trajeto. Serão pagas pelos participantes diretamente nos restaurantes

- Passeios e Atrações do Roteiro que cobrem entrada. Os valores serão pagos no local.

- Fotos Oficiais (podem ser oferecidas, eventualmente, mas não fazem parte do pacote);

- Combustível, manutenção dos veículos e peças (nos casos em que o veículo fica impossibilitado de continuar, a organização tentará, dentro dos recursos disponíveis dadas pela situação, remover o veículo até um ponto onde ele esteja seguro e seja possível o seu transporte - a cargo do proprietário)

- Seguro do veículo;

- Despesas e responsabilidades decorrentes de acidentes ocorridos no período do evento, quer sejam de responsabilidade do participante inscrito ou de terceiros; (salvo até o limite de cobertura do Seguro Viagem VIGOS "Assistência e reembolso de despesas por acidente");

- Seguro-saúde e resgate médico no caso de emergência;

- Socorro médico imediato por ocorrência de qualquer acidente, doenças, emergências de qualquer natureza; Também não é fornecido o uso de medicamentos;

- Qualquer outro item não especificado em "ITENS INCLUSOS";

OBSERVAÇÕES E CONDIÇÕES

- Inscrições sujeitas a disponibilidade no Hotel. Após o dia 10 de Agosto haverá novas negociações de bloqueio e a organização não garante os valores e hotelaria divulgados. O prazo final varia conforme os hotéis, em função da disponibilidade;

- a confirmação da inscrição se dará após o devido pagamento da inscrição;

- em hotéis com diferentes tipos de apartamento a preferência pelas melhores acomodações será pela ordem de inscrição;

- os tamanhos de camisetas não informados até 10 (dez) dias antes do início do evento não terão a opção de escolha de tamanho;

- a organização se reserva o direito de cancelar o evento, alterar seu roteiro ou outras características segundo critérios de segurança ou condições climáticas adversas, sem prévio aviso e sem devolução do valor da inscrição;

- o roteiro pode ser alterado em função de dificuldades/cancelamentos por parte da hotelaria contratada. Neste caso, os interessados serão imediatamente avisados;

- Cancelamentos e Devolução de Inscrições (de acordo com a deliberação normativa nº161 de 9.ago.85 da Embratur):

A - 90% até 31 dias antes do início da viagem

B - 80% de 21 a 30 dias do início da viagem

C - 0 a 80% menos de 20 dias antes do início da viagem

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TRAILWAY Eventos Off-Road
www.trailway.com.br

eventos@trailway.com.br

(11) 3685-9173 / (11) 7169-0250