quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E o pós venda, Suzuki ??


Como maioria dos brasileiros, também sou por aficcionado por carros e motos.
Pesquiso muito, leio sites, revistas especializadas e fóruns na internet antes de comprar uma “furada”.
Assim foi com o meu Suzuki Jimny, que adquiri zero, em fevereiro de 2009 e até a semana passada, nunca havia dado problema algum.

Uso e abuso do carro em viagens e trilhas pesadas, sem pena mesmo. E ele sempre correspondeu e agüentou os trancos, pedras e barrancos.
Até que houve a quebra de um simples cabo de embreagem, coisa mais que normal.
ANORMAL mesmo, é procurar o dito cujo, numa concessionária autorizada Suzuki e me pedirem 5 dias para conseguirem o cabo. Uma peça básica, barata pros seus R$220,00 e que está sujeita a quebras em todo carro e moto.
Daí, além de ficar sem rodar uma semana, ontem a noite, meu cunhado e um amigo atolaram em um rio, com uma picape e me ligaram. Como jeepeiro que se preza não deixa amigo na mão, fiquei na merda, por não ter o carro pra ajudá-los.
Daí, todo a satisfação com o Jimny nesses anos, se apaga pela simples falta de um cabo de embreagem de merda.
Vai entender...

Observações:
- deixei de fazer uma viagem a serviço devido a um outro compromisso profissional e cai nesta gelada lama. Mas foi bem legal.
- liguei para o meu amigo Ioiô e eu, Bete, ele e Chaiene, fomos no carro dela, fazer o resgate. Peguei a Savana do meu cunhado e junto do TR4, fomos em busca do pessoal. A aventura se findou num rio fundo, de correnteza forte e gelada e a diversão só terminou com a volta pra casa as 04:35 da madrugada, mas com o problema resolvido.
Aliás, jeepeiro que se preza, está disponível pros amigos 24 horas e jamais volta pra casa deixando carro na trilha.
Apesar do frio, da lama e do sono, hoje bem mais gostoso trabalhar.
Apesar de ainda estar decepcionado com a falta do cabo. Jeep parado é outra m...

*Assim que eu receber as fotos, postarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.