quinta-feira, 19 de abril de 2012

19 de abril, dia do Índio ????


Hoje, 19 de abril, assisti a vários jornais e noticiários, que acho que é, a mesma merda. Todos repetindo as notícias, cada um a sua maneira, sobre os roubos e falcatruas comuns em nosso país, sempre agregados a impunidades e finais regados a festas e muita pizza.

E variando um pouco, todos, citaram que hoje é aniversário de Roberto Carlos, diga-se de passagem, chamado de rei, coisa pra mim mais pré-histórica, em 2012. Rainha da Inglaterra, Rei da Espanha, aliás, flagrado com a bacia fraturada numa caçada de elefantes, coisa bem ecológica e pré-histórica, como ter o título de rei.

Voltando aos jornais passaram pelos trezentos e não sei quantos anos do exército brasileiro, com data de fundação baseada na expulsão dos holandeses do nordeste brasileiro e até a morte de judeus na segunda guerra mundial.

E eu, que acordei lembrando dos tempos de escola, que hoje é dia do índio, não ouvi nem assisti nenhuma citação e nem mesmo vi crianças voltando da escola com as caras pintadas, como acontecia na minha infância. Mas isso também, já se foi há quase 40 anos e hoje são raros os índios, levando vidas de índio. As últimas notícias sobre eles eram invadindo a Funai e fazendas, sequestrando pessoas e jogando vídeo games na tabas.

Pensando bem, não há nada indígeno a comemorar e ser lembrado. Há sim, homem branco canibal, comendo pessoas e virando notícias em 2012. Vai entender ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.