Isso tem o lado bom, por despertar em muitos desses donos, o verdadeiro espírito “fora de estrada”. E vendo que de 4x4 (quatro por quatro) o carro nada tem, além de enfeites, muitos migram para o verdadeiro mundo das aventuras por lamas, trilhas e montanhas.
Os primeiros veículos 4x4, foram desenvolvidos para as atividades militares, sendo depois usados em serviços pesados e para alcançar regiões de difícil acesso. Aqui pela região de Diamantina, diversos garimpos só foram possíveis, devido ao Jeep Willis, Toyota Bandeirantes, Rural e F75, sendo que muitos desses carros estão hoje nas mãos de trilheiros, alguns com adaptações e melhorias em motor, suspensão, freios, etc.
A primeira associação fora de estrada, foi fundada em São Paulo em 1981. A atividade tem sido uma das expressões da área automobilística que mais cresce em nosso país.
A cada ano, novas gerações integram-se off-road, mas nem todos participam do pacto de companheirismo que, de maneira sadia, rege os princípios básicos da atividade desde seu início.
Mais que um simples segmento, o fora de estrada trouxe consigo toda uma maneira especial de viver, fazendo crescer a opção pelos caminhos e paisagens alternativos, unindo pessoas e veículos à nossa bela e exuberante natureza.
Ser um off - roader é, antes de tudo estar participando de um grupo cada vez maior de pessoas que optam pelo uso de um veículo 4X4 para a prática do conhecimento e respeito ao seu país, a sua natureza, e ao desenvolvimento do espírito de da amizade, companheirismo e solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.